Crise piora a cada dia.

A cada dia que passa, surge uma previsão ainda mais pessimista para a economia mundial. O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou nesta quarta-feira a previsão de crescimento da economia mundial, alertando que os riscos de deflação estão aumentando e os ativos tóxicos precisam ser removidos do sistema bancário.A estimativa para expansão global neste ano foi reduzida para 0,5 por cento --a mais fraca desde a Segunda Guerra Mundial-- frente à previsão de 2,2 por cento anunciada em novembro.A perspectiva é ainda pior para economias avançadas como os Estados Unidos e a zona do euro, com previsão de retração de 1,6 e 2 por cento, respectivamente.O FMI disse que as economias emergentes devem ser a única fonte de crescimento, com expansão de 3,3 por cento este ano e de 5,0 por cento no próximo. Esse prognóstico, no entanto, é mais baixo que o anunciado há três meses.Para o Brasil, a estimativa é de crescimento de 1,8 por cento este ano e de 3,5 por cento em 2010.(Com informações da Reuters)

16 comentários

Coronel

"Para o Brasil, a estimativa é de crescimento de 1,8 por cento este ano..."

Então tá, mizifio!

Falta descontar os tais 2% acrescentados artificialmente por lula e mantega para "fecho de contas".

Logo, sejamos realistas. O nosso crescimento vai ser de -0,2%.

Pode ser mais, pois com os juros mais altos do mundo, quem se vai meter em aventuras e pedir emprestimos, se um pouco por todo o lado os países estão reduzindo drasticamente as importações?

A Petrobras, faliu!

Brasil, segue o mesmo rumo! Aliás, já começou com asilo politico a um assassino!

Reply

Coronel:

Essa é a marolinha que elle disse ser problema de Bush e até agora, passados já quase 4 meses, está sendo tratada com toda a incompetência esperada dessa gente...
Que mal fizemos nós aos deuses todos para merecer esse desgoverno?

Reply

Querido amigo,

A gente sifu...
PQP

Reply

Coronel:

é bom que se entenda: são os chutes do FMI. Ele muda esses chutes a cada mês: por que os números de agora são mais confiáveis do que a 2 ou 3 mêses atrás. Em fevereiro ou março teremos novos números corrigindo os de agora. Nenhuma indústria e nenhum capitalista usa esses números para nada. Quem utiliza esses números são os burocratas governamentais em suas planificações centrais, ou os tecnocratas das empresas estatais.
Por isso ambos setores vão mal.

Quer defender suas economias? Compre ouro!

Hereticus

Reply

ATENÇÃO: deu no blog do Josias!

O Lula liberou Todas as entidades Pilantropicas, mesmos as pegas roubando, para fazerem a festa!
Viva! Vamos roubar! Vamos assaltar! Pois é isso que o Lula nos ensinou! Vamos roubar!!!!

Reply

Me ocorre citar Millôr:
"Antigamente as coisas eram piores, só que depois foram piorando"
Saudações coturnais
Law

Reply

É RUIM DE CRESCER PELO MENOS 1,8% , NEM ISSO E NEM 2,3,4 , LOGO LOGO VAMOS VER OS IMBECIS REVENDO ESSAS TAXAS DE NOVO , QUANDO VEREM QUE NEM 0,02% OS PAISES ESTÃO CRESCENDO!!

Reply

Na minha cidade os postes já estão bem enfeitados daquelas propagandas 'Compro Ouro'.

Reply

Berlusconi cancela viagem ao Brasil
"A imprensa italiana divulgou hoje (28) a notícia do cancelamento da viagem do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ao Brasil. Segundo o jornal ‘Corrieri della Sera’, o chanceler teria cancelado a viagem em consequência da “postura adotada pelo governo brasileiro no caso de Cesare Battisti, condenado pela justiça italiana por quatro homicídios”. De acordo com a reportagem, a visita, que seria a primeira de Berlusconi à América do Sul desde que assumiu o cargo, deveria ocorrer no início de março, mas foi “simplesmente cancelada”. A publicação ainda afirma que o governo italiano não imaginava que a decisão pelo ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, de conceder refúgio político a Cesare Battisti, geraria uma tensão tão grande entre os países. Berlusconi alegou ao jornal que “não sabe” se virá ao Brasil por ter “outros compromissos inadiáveis”." [CH]

Tô achando é bom. Mais, Itália, mais!

Reply

OPOSIÇÃO ?????
KA´,KÁ,KÁ,KÁ,KÁ,KÁ,KÁ.

28/01/2009

PSDB só apoiará Sarney em troca de veto a terceiro mandato de Lula
A bancada tucana no Senado só irá endossar a candidatura de José Sarney (PMDB-AP) à presidência da Casa em troca do "boicote" a qualquer iniciativa em favor de um eventual terceiro mandato do presidente Lula. "Como temos sérias dúvidas sobre as intenções democráticas de vários setores do governo, queremos saber dos candidatos se tentativas golpistas teriam êxito", afirmou na terça-feira o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

Os senadores do PSDB se reúnem nesta quarta-feira para elaborar a lista de exigências políticas e de espaço de poder no Legislativo que será encaminhada a Sarney e a seu adversário, Tião Viana (PT-AC).

Reply

Sei não, mas o problema vai piorar com as maquiagens mágicas que estão fazendo.

O fato é que está caro demais o "pedágio" que o(s) governo(s) cobram para deixar as pessoas trabalharem e produzirem. Então, com a crise de confiança nas "correntes financeiras", sobretudo futuristas (ou futurescas?) possivelmente há certo "entesouramento" favorecendo a camuflagem de uma expansão inflacionária.
Ocorre que investimentos produtivos não atraem dado o preço que se é FORÇADO a pagar aos governos para que deixem as pessoas, que trabalham e produzem para trocar, tocarem suas vidas produtivas.

Os governos que são muito mais consumidores e esterilizadores de capital do que prestadores de serviços úteis a população(no caso brasil quase zero), QUEREM CONSUMIR O QUE A POPULAÇÃO UTIL E DECENTE PRODUZ SEM DAREM NADA EM TROCA JUSTA.

Ou seja, o consumo que aqueles que TOMAM ATRAVÉZ DA AMEAÇA DE VIOLÊNCIA(força) os frutos do trabalho produtivo alheio, ESTÁ INVIABILIZANDO A PRODUÇÃO.
A capacidade de endividamento dos que produzem está minguada por conta do uso incentivado desta capacidade (irresponsavelmente).

Curiosamnte, e ninguém se pergunta, é que os governos sempre necessitados de recursos para consumir (na verdade extraem da sociedade produtiva para que esta consuma menos do que produziu e assim o governo consome este "excedente" sem inflacionar expandindo a base monetária)

...prosseguindo: os govs sempre alegando carência de capital, DEREPENTE, muito "derrepentinamente" se apresentam como uma CORNUCÓPIA para "salvar" empresas e expandir gastos.
PQP!
...mas que PORRA É ESSA???

Se fosse assim a solução para o mercado, o mundo só não seria um Paraíso repleto de milionários se os governantes não quisessem.
Ou seja, por esta idéia, se havendo desemprego fosse o bastante o governo gastar e expandir a base monetária para "gerar empregos e produção" através da indução ao consumo via injeção de liquidez, CERTAMENTE ISSO DEVERIA ESTAR SENDO USADO PERMANENTEMENTE. Porém, foi isso que levou à atual crise quando a miscelanea financeira começou a "fazer agua". Não dá para viver de expectativa e fantasia indefinidamente.
PQP! ...Estão querendo empurrar com a barriga através de pseudo solução FALACIOSA! ...PORRA!

O rei que vestia "as belas roupas" já está sendo visto pelado por muitos. E se continuar pelado vai acabar congelado e sem cura. PQP!

PQP! ...eu devo estar muito errado mesmo. Não é possivel eu estar certo em minhas lucubrações. Ou então estes canalhas desgraçados são desumanamente imbecis e safados, crápulas, facínoras mesmo....

Abs
C. Mouro

Reply

A petralhada tá perdidinha!
Não sabem o que fazer diante do tamanho da crise e saem falando e fazendo mer..
LuLLAnta e sua quadrilha são incomPTentes para lidar com a crise.
São bons remadores rio abaixo, mas quando tem que remar rio acima mostram que não amadores despreparados.
Essa cambada vai levar o Brasil a banca rota.

FORA LULLANTA...........

Gino/SP

Reply

Coronel:

Tim Geithner, secretário do Tesouro americano, teve seu pedido de elevação do yuan, a moeda chinesa, rejeitado em Davos como "conselho horrível" e "suicídio econômico".

Um panelista disse: "I've never seen an economy in recession voluntarily raise their currency. It's horrible advice."

Obama e seu time econômico insistem na briga com a China por causa do yuan: a China é acusada de "manipular" a sua moeda, o que é rejeitado veementemente pela China.

Hereticus

Reply

UAAALLL! PERFEITO:

"são os chutes do FMI. Ele muda esses chutes a cada mês: por que os números de agora são mais confiáveis do que a 2 ou 3 mêses atrás. Em fevereiro ou março teremos novos números corrigindo os de agora."

Quanto ao crescimento do PIB é uma piada. Deveriam pedir a crianças que jogassem dados para atraves da combinação dos numeros escolherem um PIB (que deveria ser apenas um parametro e não uma pretensa medida exata).

No mais Filoxera, bas "adaptar" a fórmula do PIB e se pode fazer o tal PIB crescer mais ou menos. Lembra-se de 2003 que de negativo virou positivo e os anteriores decairam?

...É assim que se faz. ...hehehe! ...hohoho!
Me consta que lá por meados dos anos oitenta, algo assim, três paspalhos tupiniquins foram pedir e cada um levou um Pib diferente como argumento ...hehehe!

Da mesma forma não há um índice de preços preciso, nem poderia, para avaliar a INFLAÇÂO DE PREÇOS. Daí existirem tantos índices para uso particular adequado.

Enfim, o problema é o custo para que o governo deixe as pessoas decentes trabalharem para produzir e trocarem os frutos do seu trabalho e investimentos.

Porra, é ridículo que governos tomadores de capital sejam os emprestadores também (a isso forçados por conta da realidade e da safadeza que sabem útil para CONTROLAR as empresas e seus administradores proprietários; SOBRETUDO CHANTAGEA-LOS E EXTORQUI-LOS sob a oferta de favores ou ameaça de estrangulamento ...por isso os grandes, e médios e até pequenos empresários se vêem forçados a se PROSTITUIREM VERGONHOSAMENTE COM AS AUTOPRIDADES POLÍTICAS, e muitos acabam gostando e outros são safados e meramente oportunistas vagabundos e incompetentes que precisam disso e gostam da "vida fácil" que é de fato fácil para eles e não para as prostitutasatendentes que merecem respeito por desenvolveremn atividade que não causa mal a ninguém e até beneficia os clientes, ou não as contratariam.

Abs
C. Mouro

Reply

Caro Hereticus

No livro O Clube de Bilderberg, tem um capitulo que fala nesse assunto, mas do yen.

Neste planeta só irão existir 3 moedas: US$, o Euro e o Yen. Todas as outras irão desaparecer. O Euro foi a primeira experiência e deu resultado.

Agora só falta o resto do mundo! Pouca coisa!

Um abraço

Reply

Amigo Filoxera:

a briga entre o yen (Japão) e o yuan (China) ainda não foi decidida. A China não vai se submeter ao Clube de Bilderberg.

Hereticus

Reply