Crise: cortar impostos é o caminho.

De Carlos Alberto Sardenberg, no Estadão:

" Outra prova de que as empresas ganharam dinheiro nos anos recentes: contrataram mais trabalhadores e, especialmente, mais trabalhadores com carteira assinada.O presidente Lula não se cansou de alardear esses fatos. Já agora, em meio à crise, as empresas passaram para a categoria de culpadas. O presidente e seu ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dizem que as companhias não podem demitir hoje porque ganharam muito dinheiro no passado. Vai daí, o governo ameaça só dar crédito às empresas que não façam demissões.Tudo se passa como se as companhias tivessem acumulado em caixa o lucro obtido nos últimos anos. Ou pior, como se os seus donos tivessem embolsado os ganhos e mandado para algum paraíso fiscal. Agora essa gente estaria ameaçando com demissões para obter favores do governo.Do outro lado estariam os trabalhadores, que, na palavra de Lupi, não criaram esta crise e, portanto, não podem pagar por ela. Logo, nada de demissões nem de flexibilização dos contratos de trabalho ou reduções de salários.Além do clássico sentimento anticapitalista, que percebe as empresas como predadoras, há aí um desentendimento total de como funcionam as companhias e, no geral, como anda a economia". Segue aqui.

12 comentários

Bom dia Coronel,

Este pessoal está mais perdido que cego em tirotrio, e vai sobrar bala perdida para todo mundo, se prepare a classe média, se não mesmo a demoracia.
abs amigo

Reply

Olá Coronel!

A democracia corre perigo mesmo, como citou a Sentinela. Basta continuar a piora que Lula sai convencendo sua massa que o comunismo/socialismo é o caminho, pois elemina os empresários que seriam do mal - segundo o que já argumentam.

É bom ajustar o foco do binóculo.

Valeu!

Reply

DO C.H.

Bandido comum

Battisti era criminoso comum e, no cárcere, se ligou a terroristas. Ao sair, era um deles. Segundo promotores, recebeu a tarefa de matar pessoas.


Sadismo cruel

Conforme relato no processo que o condenou à prisão perpétua, Battisti dizia aos comparsas sentir prazer ao ver “jorrar o sangue” das vítimas.


Pensando bem...

...se o Supremo der razão à Itália no caso do terrorista Cesare Battisti, como se espera, o governo Lula vai ficar numa toga justa...

Reply

Coronel

Esse caso do terrorista e assassino que virou heroi nacional deste governo louco, está criando um grande mal estar entre a Italia e França. O assunto está feio.

Agência Estado

"[ 26 de janeiro de 2009 - 09h20 ]

Itália acusa França de influência no caso Battisti

São Paulo - Um membro do governo italiano acusou o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e sua esposa, a franco-italiana Carla Bruni, de terem pressionado o Brasil a conceder o status de refugiado político ao ex-militante de extrema esquerda Cesare Battisti.

(...)

No sábado, o subsecretário de Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, acusou o casal presidencial francês de estar envolvido no caso. "Já está claro que as pressões sobre Lula no caso Battisti foram feitas por Sarkozy", afirmou, citando ainda a suposta participação de Carla Bruni no episódio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (AE)"

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/jan/26/736.htm

Reply

CORONEL URGENTE:

NOTÍCIA DO JORNAL O LIBERAL DE 25/01/2009. Os petralhas dominaram o Ibama e agora atacam mais uma vez DD, o homem mais poderoso da República:

O banqueiro Daniel Dantas - dono do Banco Opportunity, preso em julho do ano passado durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), que investiga crimes financeiros e desvio de verbas públicas - é o maior devastador de florestas do Estado do Pará.

Quem afirma é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com quem Dantas acumula uma dívida superior a R$ 12 milhões. Segundo o órgão, as autuações são referentes aos crimes de desmatamento e quebra de embargo cometidos pela empresa Agropecuária Santa Bárbara, de propriedade do banqueiro, que abrange seis municípios do Estado e engloba 15 fazendas na região.

A informação, fornecida através de um fiscal - não identificado por questão de segurança - do IBAMA responsável pela operação que autuou a propriedade do banqueiro, revela também que a empresa, localizada no sul do Pará possui em seu raio de ação os municípios de Eldorado dos Carajás, Redenção, Parauapebas, Marabá, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. Todos eles terreno minado dos pontos de vista fundiário, trabalhista e ambiental.

CORONEL, leia urgentemente O Liberal de hoje e veja na página 4 do Caderno Principal como o Instituto Chico Mendes (ICM Bio)apóia materialmente e ideologicamente o MST e os demais petralhas. Há uma foto do João Pedro Stédile dentro do veículo oficial da ICM Bio e declarações do representante do ICM Bio em Parauapebas/PA contra a Vale e a favor da reestatização desta.

Reply

Da redação da ORM, jornal O Liberal:

Dois estudantes foram detidos neste domingo (25), por portar maconha dentro de um ônibus de turismo que vinha de Recife (PE) para Belém. A detenção aconteceu no quilômetro 272 da rodovia BR-316 por policiais rodoviários federais. O ônibus de placa KJC-8916, transportava 48 estudantes que irão participar do Fórum Social Mundial.

O coletivo foi parado para fiscalização no posto da PRF de Gurupi, fronteira do Pará com Maranhão. Durante a fiscalização foi encontrado no banheiro do veículo tocos de cigarros de maconha. Então, os agentes da PRF resolveram revistar as bagagens dos passageiros, encontrando cerca de 50 gramas de maconha dentro de uma bolsa.

Os universitários, João Augusto F. D. de P., de 24 anos e Teodoro S. de S. N., de 27 anos, ambos pernambucanos, que se apresentaram como proprietários da droga, foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil no município de Boa Vista do Gurupi onde foi registrada a ocorrência e instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Coronel, deveriam distribuir a bolsa-maconha junto com a bolsa-sacanagem...

Reply

Esse desgoverno está acostumado ao "toma lá, dá cá" que corre solto na Ilha da Fantasia. Alguém tem que avisar lula que há Brasil fora do seu reino de mer%(#@a...

Reply

Vê se tem algum empresário de respeito no meio da cambada do PT. A racinha é composta de maus empregados, que viraram sindicalistas para obter vantagens próprias. Com mentiras, iludiram os brasileiros ignorantes e preguiçosos (grande maioria) e se infiltraram como engrenagens na máquina do Estado. Ninguém mais tira essa raça do poder. Querem mais é que os empresários se explodam.

Reply

O novo governo americano já deu o "tom" com que pretende tratar terroristas. Acaba, por exemplo, de aumentar as restrições à Venezuela, bem como de incluir altos funcionários do governo venezuelano na lista de narcotraficantes e terroristas.

'Marquinhos10'

Reply

Esta aberto o festival de besteiras economicas na republica bananeira do Brasiu.
O consolo e que a batata do cachaceiro ta assando. 2010 vem ai.

Reply

Resumo o que disse o ex-ministro Mailson da Nóbrega, numa entrevista à Jovem Pan (evidentemente, não disse com estas palavras):

No período do desgoverno petralha o Brasil foi levado pelas águas do crescimento mundial. Agora, os incompetentes "estão feito baratas tontas, sem saber o que fazer, sem saber saltar as ondinhas da marolinha" (palavras do ex-ministro). A SITUAÇAO DO BRASIL SÓ NÃO É UM DESASTRE GRAÇAS AOS FUNDAMENTOS SÓLIDOS CRIADOS NO GOVERNO DE FHC.

Reply

Como ANTICOMUNISTA, JAMAIS apoiei os tucanos, mas, tampouco, JAMAIS concordei com as críticas CANALHAS feitas ao governo FHC que, após os desastres de Collor, Itamar e, principalmente, do Zé do Sir Ney (inflação de 60% a.m.) nos trouxe o Plano Real e sua estabilidade.

O Plano Real não foi só "acabar com a inflação". Isso foi tentado por Collor, por Itamar e pelo Sir, com planos "milagrosos" (congelamento de preços, etc.). Essa parte foi, sempre, a mais fácil. A mais importante e complicada foi o ajuste das contas públicas, SEMPRE COM TENTATIVAS DE SABOTAGEM dos governos e prefeituras PETRALHAS.

É claro que nem tudo foi conseguido, porém, foi o mínimo suficiente para que a inflação não voltasse.

Além disso, o governo FHC tomou CINCO CRISES INTERNACIONAIS pela proa.

Daí, as críticas ao governo FHC, seja por parte dos PETRALHAS OU NÃO, SÃO IRRACIONAIS e INACEITÁVEIS.

Reply