Pra frente Brasil, salve a corrupção.

Da Folha:

Só um em cada dez brasileiros é contra a realização da Copa de 2014 no país.É isso o que mostra a primeira pesquisa nacional do Datafolha sobre o tema, realizada entre os dias 25 e 28 do mês passado e que ouviu 3.486 pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.Nada menos do que 79% dos entrevistados se disseram a favor da competição, que o Brasil ganhou o direito de organizar no ano passado e só hospedou uma vez antes, em 1950.Outros 5% afirmaram ser indiferentes, e 6% não souberam responder ou se recusaram.Os que disseram ser contra a Copa foram apenas 10%.O índice de aprovação ao Mundial brasileiro superou os 70% em todas as faixas de idade, escolaridade e renda familiar. Também ultrapassou esse patamar em todas as regiões do país tanto entre os homens quanto com as mulheres.A preferência partidária, a opinião sobre o governo Lula, a cor da pele ou o clube de coração também não fizeram o índice de aprovação ao principal evento do futebol mundial ficar abaixo dos 70%.Na divisão por idade, os mais entusiasmados com a competição no Brasil foram os entrevistados entre 16 e 18 anos -86% aprovam o torneio no país. Os mais reticentes foram os que já passaram dos 60 (71%).A quantidade de dinheiro no bolso foi insignificante para medir a aprovação do Mundial de 2014. A variação entre as diferentes faixas de renda familiar ficou em 3%, ou dentro da margem de erro.Já o lugar de moradia influi. Os sulistas foram os menos empolgados, com 72% dando o aval para a Copa e 11% a reprovando. Entre os nordestinos, 86% são favoráveis ao evento e apenas 5% contra.Isso mesmo com todas as capitais do Sul entre as candidatas a obrigar as partidas do Mundial e só cinco das nove do Nordeste na disputa.Na cidade de São Paulo, cotada para sediar o jogo de abertura, a aprovação à Copa é de 72%, mas o índice de rejeição é um dos mais altos entre todos os extratos da pesquisa -17% dos paulistanos não estão de acordo que o Brasil organize a competição mundial.

6 comentários

É lógico.
A vaidade dos imbecis é algo intransponível. A política é a rte de manipular a vaidade.

Como mais claramente falou B. Russel, são das as ambições: a ambição material e a ambião intelectual (eu chamo de psicológica). Ele concluiu (fácil) que a ambição material é finita, limitadíssima até, mas a ambição intelectual é infinita e que o Poder é a maior ambição intelectual do ser humano.

Quando se quer ter mais riqueza do que se pode usufruir e mesmo tal causar desconforto em vez de conforto, a ambição por riqueza já não é ambição material, mas sim ambição psicológica(intelectual). É desejo se ostentação da própria potencialidade e não desejo de usufruir do conforto físico que os bens materiais proporcionam.

Essa canalhice de condenar ostensivamente a ambição material como "coisa do demo" foi um eficiente meio de esconder a ambição intelectual(psicológica), esta sim, nociva.

Juizes vendem sentenças e recebem o pagamento.
...MAS QUANDO OS JUIZES NÃO VENDEM, MAS APENAS FAVORECEM SEUS CAMARADAS IDEOLÓGICOS, PARENTES E AMIGOS (e amigos dos parentes e parentes dos amigos)????

AÍÍÍ POOOOODEEEE!
...Ninguém comenta, ninguém fala nada. Afinal eles estão apenas trocando favores ou mesmo cumprindo compromissos firmados para lá estarem.
...Se beneficiam cumpanheiros por gratidão, amizade ou por compromisso firmado ou compromisso ideológico ...aí Pooooodeee! Ningué levanta suspeita.

Um juiz que mandou recolher livros com afirmações, diats caluniosas, contra o dep. Caiado, foi reprimido depois que cancelada sua sentença.
Já o de sanctis.... só beleza pura, ele é da turma ideológica e mesmo suas bravatas delirantes são perdoadas.

Abs
C. Mouro

Reply

O otimismo do brasileiro, nesse momento de prudência mundial, se volta contra nós.

Uma vez que o supérfluo já foi cortado no 1o. mundo ao sinalizarmos disposição em gastar com isso abastecemos a argumentação de quem nos deve.

A pujança da economia brasileira já está respondendo ao teste e só o fanatismo pode explicar o olhar complacente e distante.

A queda da arrecadação de impostos, o custo Socialista-Comunista da manutenção máquina pública, o comprometimento de numerário com os "movimentos sociais" na gestação de mais partidos políticos de viés corrompido, etc, etc, fariam qualquer governo responsável prognosticar uma conta que não fecharia no azul.

Lógicamente somos remetidos a interesses escusos e inconfessáveis. Direto ao caixa 2 dos partidos do núcleo duro do governo Lula.

Reply

Bolsa famíla e circo!

Reply

É Coronel, há vezes que penso ter nascido no lugar errado. Deve ser castigo proveniente de outras encarnações.

Lilyanne

Reply

Qualquer evento deste porte no Brasil é a festa das ratazanas gordas do governo!

Reply

Uma change a mais para tomarem um porre.
Que ridículos! Que vergonha!
Não temos um hospital público decente.
Elles merecem!

Reply