Negócio de índio.

As condicionantes impostas pelos votos de alguns ministros do STF podem botar areia no "business" dos povos indígenas da Reserva Raposa Serra do Sol. Na verdade, deveriam obrigar os mesmos a viverem de caça, pesca e agricultura de subsistência. Ou, daqui a pouco, teremos multinacionais instaladas na Madison, vendendo pedaços da floresta amazônica. Ou em Chicago, vendendo nióbio. O presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, afirmou que as condições impostas pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, no voto, dão razão às preocupações dos povos indígenas."Acho que os povos indígenas estão preocupados com razão porque são votos que têm explicações jurídicas muito complexas. A gente tem dificuldade, eu que não sou da área de direito, de entender claramente essas condicionantes que estão colocadas." Como diz o ditado, queriam a fazenda com porteira fechada. Que vão pescar pirarucu.

4 comentários

Estas pretensas exigencias de nada adiantarão se o Congresso aprovar a intenção assinada pelo brasil(minuscula, mesmo) na Onu.
Uma vergonha.

Reply

Coronel

Esses selvagens que se dizem indios, deviam viver fechados em jaulas e alimentados com amendoim atirados por turistas!

Reply

Felipe da Macedonia (382-336 a.C.) ameaçou os Espartanos dizendo :

- SE não se renderem...
- SE meus exércitos invadirem...
- SE eu marchar sobre Esparta arrasarei com sua cidade...

Os Espartanos apenas disseram ;

- "SE"...

Reply

Esses índios de araque que vivem num pãdrão de vida melhor que muitos brancos, com TV de plasma, relógios importados, armamentos modernos e o que é pior envlvidos com drogas, são apenas mais um grupo de massa de manobra usada pelos que estão no poder, assim como MST, UNE, ONGs e outras agremiações orientada pela cartilha vermelha.
Só justificaria delimitar terras a esses alienados se fosse preciso preservar rios e florestas para que eles sobrevivessem do próprio trabalho de caça e pesca e plantação de milho e mandioca. Como eles também sobrevivem do dinheiro do conribunte, não devem ter reserva nenhuma e a terra que seria desperdiçada com eles deve servir para a lavoura de agricultores que relamente terão serventia à Nação produzindo grãos. Reservar terras em froneiras crucias com bolivarianos perigosos só pode estar atendendo pessoas que estão agindo de má fé.
Esperamos que os engomados do STF não ofereçam sentença atendendo os interesses de gangs.

Reply