Guiné: deposto agradece e apóia junta militar.

Os novos governantes militares da Guiné receberam o apoio do primeiro-ministro destituído, Ahmed Tidiane Souare, na quinta-feira, e o vice-presidente da junta militar disse que membros do antigo governo podem se juntar à nova administração. Souare afirmou que ele e outros membros do governo que acaba de ser derrubado em um golpe após a morte do presidente Lansana Conte, na segunda-feira, estão prontos para trabalhar com os militares."Sr. presidente, membros do Conselho Nacional pela Democracia e Desenvolvimento, nós agradecemos a vocês e ficamos à disposição", disse ele ao chefe da junta, o capitão Moussa Dadis Camara, em comentários transmitidos pela rádio França Internacional. Os Estados Unidos, a União Africana e a União Européia condenaram o golpe de Estado, que representa mais uma ameaça à democracia na África -- a Mauritânia sofreu um golpe em agosto e há crises pós-eleitorais no Quênia e no Zimbábue. "Os direitos humanos de todos os cidadãos devem ser respeitados, principalmente os do primeiro-ministro Souare e dos membros de seu governo". Leia mais na Reuters.

4 comentários

Vejamos...
Os militares deram um golpe.Certo?
Apearam do poder os que estavam aprontando há mais de 20 anos.Certo?
menu de sempre: corrupção,desmando,abitrariedades etc.

Os depostos acharam ótimo o golpe,aprovaram e querem,apesar disso, ou por isso mesmoooo, fazer parte do novo governo golpista...

Estamos diante de um caso fulminante de conversão,coronel?

Se os militares querem a turma de antes no depois, qual a diferença?
Por que o golpe então? Se era só pra ficar tudo numa boa e convocar eleições pra daqui dois anos, o que muda?em dois anos vão corrigir os 20 de inaudível sobre inaudível que fizeram lá?


Tirando o detalhe da farda,parece como aqui,entram pra mudar mas não mudam nada,tudo como dantes no quartel de Abrantes,dança das cadeiras.
Será que os depostos estão só querendo salvar a pele de uma possível caça às bruxas?Mero caso de adesismo como temos aqui,de tipos como Delfim,Maluf et caterva?

Estranho...
que rolo!

Vamos ver, vamos ver...


¬¬

Reply

Caro Coronel,

Na África os golpes continuam à moda antiga. Na América Latina é golpe sinistro... via eleições fraudulentas e popularescas. E o Brasil ainda apóia esses neoditadores cucarachas...

Reply

corrupção na guiné e mensalão brasileiro são tão siameses quanto PT e PSDB no Brasil.


aguia_dourada

Reply

Coronel

Os nossos militares seriam bem vindos perante tanta corrupção e traição com crime lesa-patria que grassa pelo nosso País!

Têm todos motivos para intervirem, porque "isto" que vivemos, não è Democracia!

Reply