"Movimentos sociais": solidários só consigo mesmos.

Da Folha:

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloqueou ontem trechos de cinco rodovias na Paraíba. O movimento pede maior agilidade no processo de assentamento de 2.300 famílias acampadas no Estado."O Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] assentou menos família do que prometeu", disse Neto Barbosa, da direção estadual do MST.O Incra informou, via assessoria de imprensa, que metas de assentamentos não foram discutidas.Os bloqueios duraram das 8h às 14h de ontem. Foram interrompidos somente após o término de uma reunião na sede do Incra, em João Pessoa.
..................................................................................
Off topic: frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum "movimento social" se apresentar para realizar trabalhos voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados de barragens? Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios? A turma dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua "caravana da saúde"? Onde estão os ditos "movimentos sociais", tão solidários consigo mesmos? Enfim, esta gentalha que emporcalha a democracia e arrebenta os cofres públicos, onde estão eles?

22 comentários

Coronel

Onde estão eles? Essa tropa para-militar de lula?

No nordeste os parecos e eles são unha com carne. Quando tem uma baderna dentro da cidade, estão os padrecos da Via Pastoral juntos. Criminosos bolcheviques!

Esperando pelo ajuste de contas! Ele virá, tanto como eles desejam, tambem eu desejo!

Reply

Irretocável o texto em off.
Jayme Guedes

Reply

Coronel,

Puxando o saco dos petralhas....

Reply

Nem vão aparecer nunca. Tem que TRABALHAR. Isso está completamente fora de questão. Se oferecerem uma boquinha livre, assim tipo, "Encontro Regional para Avaliação da Influência da Esquizofrenia na Marcha à Ré dos Siris", com café, almoço, 3 cofee brake e janta, mais hospedagem e diária, pode até ser.

Reply

Coronel

Já que o senhor falou em terroristas, pois considero movimentos sociais e terrorismo como sendo sinônimos, acabei de ler que a URSS continua implantando aqui na AL, tecnologia para fabricação de armas nucleares.

Foi agora com o louco do cachaceiro, já tinha sido com o drogado do chaves e finalmente com a bichona do correa.

Além disso, o drogado chavez convidou oficialmente a URSS para fazer parte do ALBA. Ele decide pelos outros membros do ALBA?

Entendi!

"Em visita ao Equador, o chanceler russo, Sergei Lavrov, expressou ontem o interesse de seu país em iniciar negociações com Quito para expandir a cooperação bilateral em diversas áreas, entre elas o desenvolvimento de energia nuclear. "Queremos trabalhar com os equatorianos em muitos temas: petróleo, gás e até mesmo em energia atômica", afirmou Lavrov.

Um dia antes, o presidente russo, Dmitri Medvedev, em visita à Venezuela, assinou um acordo com o presidente Hugo Chávez que prevê a "promoção de energia nuclear com fins pacíficos". "Estamos prontos para formar estudantes (latino-americanos) em física atômica e engenharia nuclear", disse ontem o chefe da Agência Federal Russa de Energia Atômica, Sergei Kiriyenko. "A nossa ajuda incluirá a cooperação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e na procura de urânio na Venezuela", completou."

(...)

"Medvedev prometeu considerar a proposta de Chávez para incluir a Rússia na Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) e falou na criação de um banco binacional russo-venezuelano para ajudar os dois países a enfrentar a crise financeira internacional."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5671&Itemid=141

Reply

Do blog - .........http://www.ucho.info/ ........................ Goma arábica Há quem diga que as relações entre o presidente Lula da Silva e o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu não são boas, mas isso não é verdade. Segundo apurou este site, Lula e Dirceu conversam quase que diariamente. Em certas ocasiões, chegam a conversar por telefone duas vezes por dia. O que mostra que ambos rezam na mesma cartilha. Porém, o mais interessante nessa história é que Dirceu ? segundo informações não confirmadas hoje ele estaria em Nova York ? sempre antecede em trinta dias as visitas oficiais de Lula da Silva.

Reply

SOS DIREITOS HUMANOS?



Alô, há uma tragédia em Santa Catarina - BRASIL.
Na dúvida, podem usar o GPS. Estamos aguardando. Há muito que fazer e a quem socorrer.

Reply

peço vênia ao coronel para lembrar que a esquerda brasileira junto com os seus "movimentos sociais" além de covardes que se escondem detráz de jovens cabeça de ôca e pobres de barriga vazia para fazer o serviço sujo do forum de são paulo, são um bando de patifes amorais, mentirosos, maquiavélicos, vagabundos, incapazes ao trabalho honesto. um bando de mentes deformadas carentes de qualquer sentimento humanitário.

aguia_dourada

Reply

Onde estão ? Simples : Estão ROUBANDO e planejando futuros ROUBOS.

Reply

Esse negócio de trabalho voluntário dá muito trabalho...

Reply

PETRALHISMO É SINÔNIMO DE PARASITISMO E ANTÔNIMO DE ALTRUÍSMO.

Tainha

Reply

E já que temos um off-topic,que tal mais um??

Corona, seja bonzinho e conte aqui pra galera quem, no EB, vai ganhar a agulha de ouro do superPopº¿º,pela farda camuflada!!,na medida, com nome e tudo,que deram pra Ana Maria Braga aparecer lá no meio daquela desgraceira toda de Blumenau??
Com tanto serviço pra milicada lá( que tenham vida longa e feliz),ficar dando atenção pra celebridades??Quanto isso desvia de aparato pra dar hotel, água, comida,segurança?Alguém sabe dizer qtas pessoas ou víveres foram transportados pelo helicóptero da filiada da poderosa rede ?Que só voou até agora ´pra fazer matérias aéreas,sendo mais uma nave em vôo pra ser monitorada, sem que prestasse socorro nenhum???
Quem tem barcos,helicópteros, caminhões, escavadeiras e tal, estão sendo cobrados que emprestem,e muitos empresários estão,sim,pondo a disposição do EB, da Defesa Civil, seus recursos,mas e os recursos das emissoras de TV?
Francamente, o Bonner com aquela cara de galã todo arrumadinho,dando uma de testemunha ocular da tragédia, já foi dose!Agora a Ana Braga se enfia numa farda?Nelsom Jobim fez escola, né não???
Conte, conte,Coronel, quem foi o soldado que ficou pelado pra ela se enfiar na farda completa?Quem teve tempo de fazer aquela identificação do nome na farda?qto tempo tomou de coisas mais urgentes?

Ok, ok.O EB tá precisando e merecendo um marketing básico pra mostrar que está vivo, funcionando e tals, mas cá pra nós, não bastava dizer pra ela se enfiar num macacão de pescador?que ela deve ter já que gosta de pescar?

Aff.

A gente tenta fazer de tudo pra não atrapalhar e criar problemas.Mesmo não atingida, economiza gás,energia e água pra sobrar pra quem precisa, pra não forçar demanda e dasabastecimento.Só sai de casa em último caso e volta logo pra não ficar aumentando número de gente na rua,de carro, mal começar a cair uma chuvinha[ sim, quem não atrapalha já ajuda muito] e me vem uma dessa pela TV?Já não bastou ela dar um rolê pelos ares,com direito a looping,num caça da Força Aérea?Com direito a farda também?Tudo com a nossa grana?Quanto custa pra botar um caça no céU?entre pilotos combustível e a parte que fica no chão enqto ela banca Indiana Jones? ou seria Lara Croft?

Ela veio de surpresa?Não, né?Foi tudo preparado, tomou tempo e atenção de qtas pessoas, só do EB?
Sem falar na barriga que deram:"os saques por TODO O ESTADO"???

Sem falar que, em casos de calamidade e urgência, autoridades podem até confiscar carro pra perseguir bandido,água e comida de quem tem e se recusa a 'doar'.
Por que não fazem com helicópteros da imprensa?A reporterzinha iniciante até botou o corpicho na lama,mas a loira ficou num lugar bem seguro, seco, rodeada de milicos,posando de milica que também está 'trabaianu', né não?
Tá querendo deletar o mico do caso do falso Swat...

¬¬lia

Reply

Do Blog "Trem Azul"

27/11/2008 23:48
dirceu, dirceu...


Uma infâmia, como diz Dirceu? Não, um livro. O título é “Sem vestígio” e conta histórias que se passaram justamente nos ditos “anos de chumbo”, dos quais a esquerda festiva faz, há tanto tempo, espuma para que sejam abertos os “arquivos”. Essa “vontade doida” de abrir arquivo parace que vai acabar sendo saciada. Se não pelos “arquivos” que os governos não abriram nos últimos quarenta anos, pelos depoimentos, confissões documentos que vão boiando. Neste governo petista, que está no comando do país há seis anos e não mandou, diga-se, abrir nada. Por que será?

Mas o livro, o auê da hora, conta sobre um agente secreto do Centro de Informação do Exército, de apelido “Carioca”. Os originais do diário foram entregues à autora do livro após a morte do agente, conforme instruções deixadas por ele próprio. Ela não lhe revela o nome verdadeiro. Mas a inteligêntsia petista certamente sabe.

Tais Moraes

Nas anotações do agente estão informações entre as quais a de que José Dirceu foi um agente duplo, responsável pela morte de vários terroristas do Molipo um bando do qual, note-se, fazia parte a nossa ministra Dilma Vânia, candidata do Lula.

Diz o livro que pelas notas de Carioca, pelos depoimentos de alguns militares e as memórias do coronel Lício Augusto Maciel, “naqueles idos, major”, o Daniel (codinome de José Dirceu) teria sido o agente duplo e, antes de morrer, Jeová de Assis Gomes, terrorista do bando informara esse nome como o de quem havia traído o Molipo.

O coronel Lício é aquele que tempos atrás esteve no Congresso, falando no plenário, dirigindo-se assim a José Genoíno, que ele prendeu no Araguaia, passeando na floresta: “Genoíno, você está aí, está me escutando? Eu estou sem o óculos para você ver meus olhos.” E continuou, dizendo que não lhe encostou a mão, mas que devia tê-lo feito. E contou da cena do bando de Genoíno cortando os dedos, das mãos, depois dos pés e depois esfaqueando um jovem local, acusado de colaborar com o exército. Servir de mateiro para os soldados. Na frente de sua casa, na presença da mãe, pai, irmãos e vizinhos.

Voltando ao Dirceu, pairam há muito certas desconfianças sobre sua ação, inclusive sobre sua atuação junto ao bando de 28 que fizeram curso de "guerrilha" em Cuba. Vinte e seis deles foram mortos logo que voltaram, sobrando Dirceu e uma tal Ana Cobisier.

Podem anotar que a história sobre essa tal “luta armada” não será mais contada à maneira petista. Que era contra a ditadura militar. Era nada. Era a favor da ditadura do proletariado, da mudança do regime capitalista para o comunista. Foram mortos, torturados e trucidados pela repressão. Mataram, torturaram e trucidaram também. E querem anistia e grana de indenização só para eles.

Um desses terroristas da "luta armada", hoje quase sessentão, chamado Carlos Eugênio, de codinome "Clemente" fez o seguinte, contado pelo jornalista Augusto Nunes no Jornal do Brasil recentemente:

"Montou o tribunal que aprovou a condenação à morte e ajudou a executar a sentença no fim da tarde de dia 23 de março de 1971, no centro de São Paulo. Antes de sair para o encontro com a morte, o jovem que iria morrer escreveu que "nada o impediria de continuar combatendo". Não imaginava que seria impedido por oito tiros.

O assassino quase sessentão admite que o crime foi um erro, mas não se arrepende do que fez. Na guerra, essas coisas acontecem, explica o justiceiro impiedoso. Depois do crime, ele se tornou muito respeitado pelos companheiros, que o conheciam pelo codinome: Clemente."

Respondeu o seguinte o terrorista, em artigo publicado nesta semana no Observatório da Imprensa:

"Estou cagando para a humanidade dele ( do cumpanhêro justiçado). Quero saber do Paulo de Tarso Celestino, do Luiz Almeida Araújo, da Eleni Guariba, do Alex, do Iuri, da Lola, da Gastone, do Luiz Afonso, do Aldo Sá Brito (poeta), do Marighella, do Toledo, do Lamarca, da Yara, da Sônia, da Ana Nacinovic e de todos os outros, nossos pares. E se não tomarmos uma posição firme, logo-logo ele será anistiado. - " Carlos Eugênio – Clemente, com muita honra e orgulho"

Pois é. Mas esses comunistas irão ficar quietos, podem apostar. Está em jogo a bufa que ganham de indenização do Estado brasileiro pela"luta armada".

Reply

Eu nunca fui de esquerda mas admirava a etica daqueles que se diziam de esquerda antes de FHC e Lula.
A direita (inclusive durante o periodo militar) esteve repleta de corruptos.
Porem durante FHC e Lula a esquerda mostrou sua cara e tao corrupta quanto.

E institucional, e ira demorar geracoes para arrumar isso e so podemos batalhar e colocar a boca no trombone como o guerreiro faz aqui nesse blog.
Outras pequenas coisas - como o voto - tambem ajudam...

Reply

Esse "off topic" tá bom demais sô.

Parabéns!

Reply

Eu não sei aonde estão. Mas sei muito bem aonde deveriam estar: Afogados debaixo de toda aquela água e lama de Santa Catarina.

Reply

Coronel

Pera aí, mizifio.

Quem está saqueando casas e lojas não são os MST? Os assentados?

Estão contribuindo...para a desgraça. Desgraçados!

Reply

Onde estão os ditos "movimentos sociais"? A resposta é dada pelo próprio Coronel, no post acima deste, "Ficha suja"...

Reply

esses "movimentos sociais" são apenas isso mesmo. não é movimento para ajuda, desenvolvimento, etc...

só para receber dinheiro-cala-boca-sem-manifestação
contra o desgoverno atual.

do abc que não é o berço de lula

Reply

Coronel,

Chamar essas merdas de movimentos sociais e uma heresia.

Um bando de arruaceiros. Bandidos que se aproveitam da ignorancia do povo para faturar algum. Nao sao os dirigentes desse negocio que intermediam a venda dos lotes doados pelo governo? Nao sao esses vagabundos que fecham estradas, invadem propriedades alheias e incitam a violencia?

Se dependesse de Dr Evil, esses trambiqueiros nao viam um tostao do dinheiro publico. A unica coisa que Dr Evil dava para os dirigentes desses movimentos era um lugar garantido na forca.

Reply

E os repórteres carniceiros de TV buscam desesperadamente, com música de fundo fúnebre e tudo mais, gente que queira chorar frente às cameras em meio à tragédia catarinense. Insistem nas perguntas tristes, fingem consternação, relembram os momentos mais trágicos na busca pela lágrima dos flagelados e quando conseguem então, o tão esperado enquadramento e o zoon no rosto choroso e doído. Devem estar decepcionados, esses carniceiros, já que o valente povo Catarinense tem se mostrado de uma coragem e dignidade nada comum para o "coitadinho" povo brasileiro. Quanta decadência jornalistica.

Reply

Coronel,

Essas ONGs estão contaminadas e contrloadas por petralhas, por isso é feito o monitoramento pela ABIN, a Agência Bandida de Ineptos da Nação, que verifica a destinação dos recursos desviados pelas entidades pelos petralhas para arrecadar fundos para as campanhas políticas. A própria ABIN faz desvios de verbas sigilosas para comprar equipamentos de monitoramento ambiental e telemático, bem como pagar a terceirização dos espíões.

Começaram a aparecer os “alvos” das operações da ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) a ABIN afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a ABIN, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro.

Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a "Caminhada pela Paz e Contra a Fome", a passeata coordenada pelos professores da instituição.

Diz o relatório: "A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: "Viva a resistência do povo iraquiano", com o apoio do deputado federal João Batista (Babá).

Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro "A violência no campo", editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin "ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo".

"Enquanto a ABIN monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região", diz um servidor da agência.

Reply