El Cagón liga para Correa.

Já está em todos os jornais que El Cagón, o "irmão mais velho", ligou hoje para Rafael Correa. Não resistiu às demoradas vias diplomáticas e procurou impedir a divulgação das maracutaias que podem vir à tona, mostrando que o BNDES deu dinheiro da FINAME à construtora Odebrecht que, por sua vez, embolsou o montante, não importando um só parafuso brasileiro. El Cagón quis fazer um acordo direto.Levou pela cara, dito pelo próprio presidente daquele país, que o Equador não voltará atrás. Haja 51 para El Cagón, o "irmão mais velho"de Correa, afogar as mágoas neste final de semana em São Bernardo do Campo.
..................................................................................
Anônimo disse...
Coronel,como jornalista imparcial que o senhor é, se permita fazer uma correção: foi o Correa que ligou para o Lula. Está em todos os veículos de comunicação. A não ser que o senhor tenha alguma outra fonte mais privilegiada...
..................................................................................
Coronel responde ao Anônimo com trecho do El Universal, principal jornal do Equador:
Lula telefoneó a Correa y manifestó su "sorpresa" por el giro que ha dado el Gobierno ecuatoriano, que llevó a Brasil a llamar a consultas a su embajador en Quito, Antonino Marques Porto, dijeron a Efe fuentes oficiales.
Coronel também responde ao Anônimo com trecho da Folha Online:
Segundo fontes oficiais, Lula teria telefonado neste sábado para Correa e dito estar "surpreso" com o fato de o vizinho ter entrado com uma ação internacional para suspender o pagamento da dívida de US$ 243 milhões contraída com o BNDES para a construção no país da usina hidrelétrica San Francisco.

33 comentários

"A Controladoria-Geral da União (CGU) já puniu administrativamente, com demissões, cassações e destituições, 1.910 servidores públicos do Poder Executivo desde 2003. Pouco mais de 6% dessas penalidades (171 funcionários) foram relativas a recebimento de propina e 5,65% (159) foram relacionadas a casos de lesão aos cofres públicos. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo órgão, com informações atualizadas até outubro deste ano.

As acusações que pesam sobre esses servidores vão desde recebimento de vantagens em troca de facilidades, fraude em licitações, improbidade administrativa até reajustamento de contratos sem as devidas justificativas legais. O levantamento mostra também que a principal causa das punições expulsivas impostas aos funcionários está ligada a aproveitamento do cargo para fins ilícitos. Cerca de 33% (948 servidores) cometeram esse crime. Já 20% (556) receberam penalidades por improbidade administrativa e outros 25% (693) realizaram outras infrações" ( contas abertas)

a pergunta que não quer calar quando a PGU chegará ao cabeça da quadrilha?

aguia_dourada

Reply

Coronel

Você salva o nosso sábado!
Quando se pensa que nada acontece o Coturno Diurno/Noturno anima a vida...
Eta trem bão sô!

Nada como viver na República de Banânia.....

Reply

Eu pagaria para ver uma coisa semelhante acontecer envolvendo o Estados Unidos e o Brasil. Toda essa turma pilantra, MST, UNE, Sindicatos, ONGs, partidos de esquerda e outros lixos já estariam protestando nas ruas e queimando bandeiras na frente do consulado americano. NOJO!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Olha isto meu amigo!

ANTT autoriza a cobrança antecipada do pedágio no Paraná

A cobrança de pedágio nas rodovias que ligam o Paraná a São Paulo e Santa Catarina pode ser antecipada. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a cobrança “parcial” dos pedágios de cinco das sete estradas concedidas pelo governo federal, em leilão realizado em outubro do ano passado.

Sim, é isso mesmo, antes de concluir qualquer obra, eles podem começar a cobrar pedágios.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,
como jornalista imparcial que o senhor é, se permita fazer uma correção: foi o Correa que ligou para o Lula. Está em todos os veículos de comunicação. A não ser que o senhor tenha alguma outra fonte mais privilegiada...

Reply

Mais um motivo na, já imensa, lista de razões, para o impeachment de Lula. Quando será que alguem ético e honesto, dentre as autoridades com mais competência para isso, pedirá o impeachment de Lula? Esperamos também, que quando isso ocorrer, FHC não se intrometa novamente fazendo média para impedir.
Quanta corrupção acontecendo neste País, e o governo continua lá como se nada estivesse acontecendo.

Reply

Coronel

Seis caciques do PMDB, controlam diretamente 9% do PIB ou seja, R$ 235 milhões. Todos têm ficha suja no curriculum! José Sarney (63,2 bilhões de reais - Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás e Valec), Eduardo Cunha (20,3 bilhões de reais - Fumas, Diretoria Internacional da Petrobras), Geddel Vieira Lima (13,7 bilhões de reais - Ministério da Integração Nacional e Codevasf), Jader Barbalho (5,5 bilhões de reais - Eletronorte e SUDAM), Eunício de Oliveira (4 bilhões de reais - FUNASA) e Renan Calheiros (3,9 bilhões de reais - Transpetro).

Nunca tão poucos, viveram tão bem à custa do povo brasileiro. E não estou falando do montante das verbas que os petralhas esquerdopatas controlam, nem mesmo sua porcentagem do nosso PIB.

Estar no desgoverno só dá saúde aos bolsos! Por falar na Saúde! Não, deixa pra lá, está tudo nota 10! Até vamos despejar mais alguns bilhões de dolares na "democracia" cubana!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/images/images/funasabrasil6.jpg

Reply

Se foi o Lula que ligou para o Correa ou o Correa que ligou para o Lula, não interessa nada, os cucarachas se entendem. Estou é mais interessado em saber se o Obama ligou, e se ligou qual foi o conselho que ele pediu ao messias de garanhuns para a politica mundial?.Afinal de contas nuncaneçepaiz, em 500 anos tivemos personalidade tão sabia a nos governar.

Reply

Quero saber das responsabilidades civis e criminais deste assunto. Tomar um cano desta magnitude é de doer. Não dá para se esconder sobre o manto da incompetência e nada acontecer.

Reply

Uma vêz "cagon" sempre "El Cagon!"
Em banânia temos o "cagon" que me-
recemos. É carma irmão!
Falta o calote do Lugo e do indio
de araque.
Eles é que estão fazendo com banâ-
nia o que os caprinos,bovinos e
equinos fazem ao andar:c... e an-
dando para o molusco e, este ain-
lhes baba os ovos.É carma irmão!

Bom final de semana coronel.

Reply

Pergunta ao governo: que juro paga o nosso atraso? O que faz com que compense um banco como o BNDES emprestar dinheiro a outro país em algo que nem bilateral é? E a imprensa que deveria pegar pesado, ír fundo nessa maracutaia, mas prefere a "diplomacia"com o governo! Está difícil entender as coisas!! E olha que eu não sou burro!!!! Neste país é decepção encima de decepção!

Reply

Coronel,

O Marolinha 51 deve estar preocupado que o Correa divulgue na mídia as armações do seu governo Lula/PT.

Palavras do Pinóquio:
“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)

Mas como mente nosso presidente!

Reply

Coronel,

Pensamento PeTralha:

Administradores como este só ferra os aposentados ao considerar 80 mil beneficios ilegais do INSS como um pequeno volume. Só pode ser por que não sai do bolso deles!

INSS CANCELA 80 MIL BENEFÍCIOS ILEGAIS, DESCOBERTOS NO CENSO

O presidente da instituição, Marco Antonio de Oliveira, afirma que o número surpreendeu porque esperava-se encontrar mais irregularidades. “O volume de fraudes que se acreditava ser muito grande se mostrou bem menor. E a maior parte dos segurados recebe, sem dúvida nenhuma, o seu benefício de maneira justa e faz jus a esse direito”, admitiu.

Reply

Quero saber Coronel se o malandro não pagar, quem vai cobrar de quem?Dora JARDIM

Reply

Coronel,

Veja a armação ilimitada das Vossas Excelências, by Carlos Chagas

PSDB e PT

Conquistaram os tucanos uma adesão fundamental. O ex-deputado Sigmaringa Seixas, dos maiores amigos do presidente Lula, prepara-se para deixar o PT e ingressar no PSDB. Razão principal? Trabalhar por um hipotético, longínquo, mas exeqüível entendimento entre os dois partidos, dadas suas identidades ideológicas e apesar de suas diferenças político-eleitorais.

O senador Artur Virgílio, artífice da montagem, daqueles que não perde o bom humor, comentou a respeito dos objetivos imediatos: "Será possível levar os companheiros a apoiar o Serra? Ou os tucanos a se integrarem na campanha da Dilma?"

Donde se conclui que PSDB/PT são da mesma fossa!

Reply

Coronel

Tal como João Goulart, lula insultou gravemente o prestigio das Forças Armadas no dia do Poder Negro, desculpe, Consciência Negra bolchevique perdendo, conseqüentemente, o direito a ser considerado como um símbolo da legalidade, assim como manter legalmente as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das FFAA como comandante-em-chefe. Sua presença e posteriores palavras no evento da Consciência Negra bolchevique, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia tal como João Goulart se posicionou com os rebeldes da Marinha. Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso há muito arredios nos últimos tempos ná nossa Nação, pela constante ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas devem a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os e livrando-nos do amargo fim que nos está sendo reservado pelos bolcheviques, que envolveram o Executivo Federal.

A esta ação premeditada no arrastamento de muitas outras como a interpretação dúbia da Anistia, não poderá mais ser indiferente à nossas Forças Armadas.

Seguem este domingo, mais militares para o Haiti, militares especializados em diversificadas áreas, quando o prazo de permanência naquele País expirou recentemente.

A quem interessa o envio dos nossos militares para terras distantes e o enfraquecimento proipositado das nossas Forças Armadas?

A quem interessa mantê-las com fuzis de 40 anos e munições cujo prazo de validade há muito terminou?

jobim e lula têm interesse nesta atitude bastarda e putativa, para cumprirem que objectivos? O desarmamento dos civis se estende também ás Forças Armadas? Como negá-lo?

Reply

Coronel

He,he,he.Fundo musical para o telefonema...er...rsrsrs.

Não existe pecado do lado de baixo
do equador
Vamos fazer um pecado,suado,
a todo vapor
Me deixa ser seu escracho,capacho,teu cacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho,olha aí sai de baixo
Que eu sou professor

Deixa a tristeza pra lá vem comer,
me jantar
Sarapatel, carurú,tucupí, tacacá
Vê se me usa ,me abusa,lambuza
Que a tua cafusa
Não pode esperar
Deixa a tristeza pra lá,vem comer,
me jantar
Sarapatel,caruru,tucupí,tacacá
Vê se esgota,me bota na mesa
Que a tua holandesa
Não pode esperar

Não existe pecado do lado de baixo
do equador
vamos fazer um pecado,rasgado,suado
a todo vapor
Me deixa ser teu escracho,teu cacho
Um riacho de amor
Quando é missão de esculacho,
olha aí,sai de baixo
Que eu nsou embaixador.

Lálálá

Nome Próprio

Reply

Ao anônimo das 15;41

O anzolzinho da PGU só dá pra pescar lambarizinhos, peixe graúdo na certa quebra a linha e leva tudo, inclusive o anzol.Para punir essa canalha toda instalada no poder só organismos internacionais independentes, ou o zé povão mesmo, quando ficar de saco cheio deles,como em 1964 com auxilio das FFAA,se até lá eles também não virarem todos melancias, claro.

Reply

parece que alguma coisa saiu do controle do apedeuta. não parece ser tática diversiva.

do abc que não é o berço do lula

Reply

Coronel,


"Dívida do consumidor brasileiro já é de dez meses de salário

Endividamento cresceu 70% em quatro anos e aponta risco de aumento da inadimplência das pessoas físicas"

Palavras do Acéfalo Marolinha 51:
“É preciso não ter medo de comprar uma casinha, ter um carro, trocar a televisão. Nem de comprar o primeiro sutiã”
Lula, Brasília, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Fonte: Reuters
06/11/2008

Reply

Para deputados e senadores a constituição federal é hoje igual aquele jornal recortado e amarrado com arame ao lado da privada do tempo dos nossos avós (isso para quem tem mais de sessenta anos).Eles hoje só não limpam o rabo com ela porque o papel é muito aspero e pode inflamar as hemorróidas.Se acham que é exagero é só consultarem o artigo quinto da constituição e ver se eles cumprem á risca.Acabaram-se os politicos no Brasil e politicos de honra então, se acharem algum, devem ser preservados como peças de museus.

Reply

Pobre Brasil

Ontem, tinhamos milhares de pobres desempregados.

Hoje, temos milhares de pobres cheios de dividas e com as calças na mão com medo do desemprego.

Reply

Isso está me cheirando acordo.
Essa coisa que está ai, que alguns tem coragem de chamar de Presidente da República, deve ter dado dinheiro para o Equador, já acordando que aquele país daria o calote. O dinheiro possivelmente será divido depois, em algum paraíso fiscal.
Falta ao Brasil um Presidente que tenha aquilo roxo e vergonha na cara.


E cadê a petralhada corrupta que vivia dizendo que Fi-Gá-Cê entregou o Brasil para esse e aquele? Lula, a coisa mais sem caráter que esse país já teve. Esse cara me dá nojo. Imbecil!!!!

Se tivermos sorte ainda alguém irá apedrejar algum veículo do Coisa, como fizeram com o Sarney.

Reply

Parece que o projeto "líder (fantoche) da America Latina" usando nosso dinheiro foi mesmo para o buraco.
O mentor, chefe da organização criminosa, foi pego com a mão na botija e só sobraram os aloprados.
Vamos ver quem vai ter ulhões para enquadrar a quadrilha.

Reply

Coronel

Está prestes a ser aprovada ou não a marcação contínua da "reserva" Raposa Serra do Sol, riquíssima em minérios raros.

Se tal depender do vagabundo, o separatismo será naturalmente consumado. O mesmo se passa com a aberração artificial que se chama yonamis e que chavez quer.

"SUA EXCELÊNCIA DOUTOR ÍNDIO

Quando se fala em demarcação de terras indígenas (inclusive sem levar em consideração a densidade demográfica das respectivas populações), o povão associa logo esta medida ao confinamento dos índios ao seu habitat, preservando sua cultura, desenvolvendo a caça e pesca, como atividades de sobrevivência e, finalmente, poupando esses seres da degradação moral que atinge os CARAS PÁLIDAS. Infelizmente, o que se vê é um quadro totalmente diverso: Índios com status de latifundiários, armados de motosserras, para devastação das florestas em nome da mercancia; índios com Internet; índios com TV; índios cursando faculdades; índios com aviões, tratores, carros de luxo; índios contaminados com as doenças dos caras pálidas e índios compondo Batalhão do Exército Brasileiro (Floresta Amazônica), não obstante a exigência prevista no art. 4º, Parágrafo Único, do novo Código Civil, no tocante à regulamentação da CAPACIDADE dos ÍNDIOS por LEI ESPECIAL.

Chamemos de volta as caravelas; entremos no túnel do tempo até o ano de 1500. Vamos retornar a Portugal deixando a Ilha de Vera Cruz ou Terra de Santa Cruz como dantes, ou seja, como grande RESERVA INDÍGENA.

A tolerância dos brasileiros chega a ser patética".

http://www.usinadeletras.com.br/

Reply

Coronel

Após este triste episódio e que El Cagon não concorda, porque quer a construção da trans-continental de Manaus a um porto marítimo no Equador, para "alguém" certamente "comer" muito, coloco-lhe a pergunta: a construção dessa estrada trans-acontinental faraônica, continua nos planos do vagabundo? E de onde sai o dinheiro? Qual a parte do correa se ele não está querendo pagar a ninguém, começando pelo Brasil?

Reply

Parabéns ao Coronel, que já iniciou a contagem regressiva para defenestrarmos Lula de uma Cadeira que merece ser usada por alguém de caráter. Aliás, a cadeira em sí, merece mais respeito por nós brasileiros do que o atual usuário.

Particularmente acho que a cadeira deve receber o título de Herói, pois afinal aguentar um bundão - bundão no sentido figurado mesmo -, ninguém merece!!!!

Reply

Coronel,

A Globo mente no JN.
Disse que foi o Correa que telefonou para o Lula.

Reply

Coronel

O cachaceiro agora virou "heroi" por ter mandado regressar o nosso embaixador no Equador? Desde quando ele se preocupa com o Brasil desde que foi eleito? Um só exemplo! Não há! Não existe! Bem pelo contrário, colocou o Brasil, os brasileiros, o dinheiro dos brasileiros, as nossas Forças Armadas a servir os interesses do Foro de São Paulo! Onde estou errado?

E agora ía se preocupar com uns miseráveis milhões quando o dinheiro nem è dele? A sua preocupação está com o problema de não se fazer a trans-continental até ao Equador por motivos extremamente obvios!

Colocou a carroça à frente dos bois, fez as contas e sorriu satisfeito. Só não contou com os imponderáveis! Eles existem! Fazem parte de qualquer plano e esquema. Aí se lascou e telefonou apavorado para o correa. Este apesar de safado, não è burro. Talvez a comissão não fosse tão alta como deveria ser! Encostou os cascos à parede e mandou este cachaceiro dar uma volta ao bilhar grande. Tudo questão de cifrões!

Agora Blogs e midia fazerem dele um "heroi"? Que vergonha! Palhaços! Só falam nisso e, da volta do embaixador. Não vi ninguém a colocar a verdade como o Coronel colocou, que ele telefonou sim. Pobre è assim! Quando vê negócio a não resultar, entra em pânico! E não são alguns milhões que chegam para ser incidente diplomático, se ele, cachaceiro usou o BNDES para emprestar dinheiro à Venezuela, Cuba, Bolivia e por aí adiante. E foram muitos bilhões de dolares. Agora uns miseraveis milhões, atrapalharem a nossa diplomacia? Claro que não! Tem historia muito mal contada, tanto mais que o cachaceiro quer essa estrada construida em 2 anos!! Coincidências? Bahhh...elas não existem! Se ainda não tivesse fama de corrupto, a historia bem podia passar...!!

Reply

Coronel,

Dr Quinzinho deve estar nessa tambem.

Reply

Esta ferrovia,rodovia.hidrovia ou o que seja,ou sejam,ligando Atlântico ao Pacífico NÃO NOS INTERESSA.
Do lado de lá só tem CONCORRENTES e por muitos séculos adiante.
Nossos "clientes' e parceiros por muitos e muitos anos serão os países europeus,Tio Sam e Canadá.
Sómente nestes mercados estaremos garantidos.
Os prováveis rasgos na América do Sul só servirão para entrar mais ilegais,drogas,produtos falsificados,contrabando.
Com a dificuldade atual de contrôle que possuimos,vamos abrir mais a porteira?.
Repito:
do lado de lá só temos INIMIGOS COMERCIAIS E POLÍTICOS,não podemos esperar alianças firmes na fronteira oeste.

ai meus sais

abraços

Reply

Anônonimo das 10:35

Essa ferrovia, rodovia e hidrovia, deve chegar a um trilhão de reais. È só apenas para o cachaceiro "comer". Mais nada! Ela irá ser uma frota de infiltração do narcotrafico e terrorismo internacional, tal como a que estão fazendo da Bolívia ao Peru. No total 90% do custo entra diretamente nos bolsos...

E não se esqueça que vivemos numa assumida corruptocracia!

Reply

Coronel, aproveitando a deixa quero aqui fazer um desabafo aos esquerdinhas anti-Brasil.

Note que os ditos vivem a querer procurar erros que em nada têm a ver com a situação GRAVÍSSIMA em que vive nosso país por conta do presimente que eles colocaram no poder com apoio popular, a lá URSS.

Exemplo: Que interesse NACIONAL têm se o Coronel afirmou que Lula ligou para Correa? Ok, se você tivesse errado (o que não foi o caso como você mesmo provou), E DAÍ? Lula deu uma dura no Correa? Se não deu, o ERRADO FOI ELE!!! Afinal, Lula é ou não é presidente do Brasil? Se ele é, ele governa para OS BRASILEIROS E NÃO PARA OS PARTICIPANTES DO NEFASTO-NAZISTÓIDE FORO DE SP!

Mas nãããããooo... os esquerdinhas vêm aqui procurar pêlo em ovo ou pior, vão no blog do RA procurar erros ortográficos nos textos do mesmo. Como existe "gente" tão pequena moralmente falando nesse país...

Desculpem minha franqueza, mas vocês, esquerdinhas, são um lixo. Vocês e não eu, Olavo, RA e toda demais turma de "fascistas" (termo que vocês adoram nos atribuir por criticarmos as cagadas de seu socialismo marrom-cocô) que colocaram seus preciosos ideais acima dos interesses de nosso povo. Vocês trairam uma nação, a vossa nação e não nós, "fascistas".

Conselho de humnidade para vocês, esquerdinhas: imitem eu, Olavo e RA e saiam dessa furada histórica (querer esconder os erros de seu socialismo tupiniquim) e comecem a defender nosso povo. Parem de querer arrumar erros alheios para justificar os seus próprios erros. Isso é atitude de criancinha mimada de 5 aninhos de idade.

Sem mais desabafos carregadinhos de muita verdade...

Capitão América

Reply