A economia dos Estados Unidos contraiu-se 0,3 por cento no terceiro trimestre, em termos anualizados, na maior queda em sete anos por conta de uma redução nos gastos do consumidor e dos empresários. O Departamento de Comércio informou que o recuo do Produto Interno Bruto (PIB) foi o mais forte desde o terceiro trimestre de 2001. O dado veio um pouco melhor que o esperado pelo mercado, que via uma retração de 0,5 por cento. No segundo trimestre, a economia norte-americana cresceu 2,8 por cento.O gasto do consumidor no terceiro trimestre caiu 3,1 por cento. Foi a primeira queda desde o quarto trimestre de 1991 e a maior desde o segundo trimestre de 1980. O investimento empresarial sofreu redução de 1,0 por cento, após a alta de 2,5 por cento no segundo trimestre, marcando a primeira queda desde o fim de 2006.
5 comentários
O vizinho Canada tambem esta comecando a sofrer
ReplyE o mercado nao esta aquecido, e voce nota a retracao no housing market e ate mesmo nas vendas de Halloween!
pega nada...
Replycomecaremos a exportar para o Turcomenistao pra suprir as deficiencias da exportacao para os EUA...
afinal, o Brasil "diversificou" suas exportacoes, nao eh mesmo?
Coronel
ReplyVamos a realidades. Nossas realidades, seguindo fielmente a linha de pensamento do noço Grande Líder e seus gloriosos discursos com os dedos no ar, voz embargada pelas 51, pelo ódio social e racial e pelo analfabetismo.
- A economia dos Estados Unidos contraiu-se 0,3 por cento no terceiro trimestre?
- Na maior queda em sete anos por conta de uma redução nos gastos do consumidor e dos empresários?
- O recuo do Produto Interno Bruto (PIB) foi o mais forte desde o terceiro trimestre de 2001?
- O gasto do consumidor no terceiro trimestre caiu 3,1 por cento. Foi a primeira queda desde o quarto trimestre de 1991 e a maior desde o segundo trimestre de 1980?
- O gasto do consumidor no terceiro trimestre caiu 3,1 por cento. Foi a primeira queda desde o quarto trimestre de 1991 e a maior desde o segundo trimestre de 1980?
Após ler o exposto com tanta lucidez pelo senhor e, seguindo a linha de pensamento (raciocínio jamais, pois com dois neurônios è missão impossível) do noço guia, quem são os EUA? Um Cassino? Já compreendi! Uma Nação emergente com falta de liquidez e corrupta pra caramba. Como deve ser triste ser-se americano. Deprimente! Tivemos sorte que "Deus" fosse brasileiro. Amem!
Então o nosso grande País abençoado pela petralhada e pelos esquerdopatas que rodeiam e aconselham o noço Guia, è a Nação mais poderosa do Mundo.
Senão vejamos. Ainda temos US$ 200 bilhões e já ajudamos tanto, mas tanto, que eles voltam a renascer tal como a Fênix.
A Petrobras continua a não investir no gás brasileiro que tanta falta nos faz e deixa-nos dependentes da Bolívia, mas está investindo em Cuba, Bolívia, Venezuela, Equador e Peru. Maravilha! Como è tão bom ser-se o irmão mais velho dos outros paisecos que nos rodeiam! Somos um povo abençoado por termos tantos milhões de irmãos FDP.
Logo, o noço Guia è um alcoólatra incompreendido. Somos reacionários desprezíveis! Só exigimos sua queda ou do seu avião, mas jamais olhamos para suas obras que ficarão eternamente registradas em Cartório:
- Corrupção jamais vista em 500 anos;
- Impostos mais altos do mundo;
- Milícias para-militares comandadas por lula e protegidas por tarso genro e dilma;
- Guerrilheiros da Liga dos Camponeses Pobres atuando livremente e FA acobardadas;
- Desarmamento da população mas não dos bandidos das favelas;
- Apoio econômico das FARC para lula ser eleito;
- Implantação do Foro de São Paulo no Brasil e na AL com seu apoio;
- Exercito mercenário internacional formado por paisecos com governos esquerdopatas para intervir em países que estejam com a Ditadura em perigo;
E por aí adiante. Mas è uma felicidade vivermos no nosso Brasil com uma economia blindada.
Coronel:
Replye' o consumidor americano apertando o cinto, adiando compras, usando menos o carro (ou trocando o seu SUV por um carro menor que gaste muito menos combustivel).
O americano tem realmente medo de perder o seu emprego. E ha' tres razoes principais para um americano perder seu emprego:
1)o seu emprego migrou para a India (caso da informatica);
2)o seu emprego migrou para a China (caso da industria).
3)o seu emprego nao existe mais, tornou-se obsoleto pelos avancos tecnologicos da robotica.
Exemplo concreto: a United Parcel Service (UPS dos furgoes marrom) estuda transferir para a India todos os seus servicos de apoio logistico e informatico. Gente de alta capacitacao tecnologica vai perder o emprego.
A economia americana já vinha encolhendo mesmo antes da crise, devido ao preço do petróleo - escolas secundárias já estavam sob o regime de 2ª a 4ª feiras para reduzir o gasto com transporte, apenas para citar um exemplo..
Reply