A volta do terrorismo.

O secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, criticou ontem em São Paulo o que classificou de "equivoco brutal" da Advocacia Geral da União (AGU) ao emitir posições que "extrapolam" suas atribuições, "sem conhecimento de causa e com abordagens superficiais". Continua, assim, a promover aquilo que notabilizou o seu grupo na história do Brasil: o terrorismo. Desta vez não tem assalto a bancos, assassinatos de recrutas, seqüestros de embaixadores. Agora é terrorismo midiático, com o objetivo de pressionar o próprio Lula a adotar uma linha de confronto com a legislação vigente. Desesperados para fazer proliferar a indústria de indenizações que sangra os cofres públicos, Vanunchi e os demais membros do seu "aparelho"ameaçam com demissão coletiva, para gerar uma crise e pressionar o próprio STF, a quem cabe a decisão final sobre o tema.

21 comentários

Que se demitam de uma vez por toda. Bando de calhordas!

Reply

Dizem por aí...

Edição de Artigos de Quinta-feira do Alerta Total

Por Arlindo Montenegro

Estão dizendo que com os resultados desta última eleição, os números do partido do governo estagnaram. Estão dizendo que mesmo com as finanças mundiais indo para o buraco, a popularidade do sr. Presidente continuará nos oitenta por cento. Deus me livre, mas é passar diploma de burrice na maioria da população.

Também estão dizendo que o objetivo secreto de sua excelência é o terceiro mandato, o que seria conseguido com a reforma constitucional que os ilustres deputados do partido governista e seus parceiros desejam.

Se a base do governo – PT e asseclas – domina mais de 70% do eleitorado, não vejo como, se quiserem manter-se no poder, deixarão de tripudiar sobre a nacionalidade. Têm a faca e o queijo na mão para rasgar a tal constituição cidadã e substituí-la pelo modelo revolucionário do Foro São Paulo!

Também estão dizendo que o “plano alternativo” do ilustre seria a candidatura da simpática “mãe do PAC”. Mas aí a crise financeira internacional atrapalha e como ficou visto, o homem pode estar preservado, mas não transfere votos com sua simpatia. Se bem que a ciência marqueteira faz do capeta gente fina!

Reply

DA SÉRIE " COMO É BURRO O MEU CAVALO "

FRASE DO DIA“

Toda crise tem solução. A única que eu cheguei a pensar que não tinha, a do Corinthians, acaba de se resolver.

Lula Marolinha

Reply

No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse :
'Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado
pelo seu 2º mandato como um grande estadista,
tal como Getúlio Vargas.'
A idéia parece excelente mas, todos nós, queremos saber:
Quando será o suicídio???

Reply

perdão-fora do contexto
O mundo corre sério perigo.



http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=436

OBAMA E A RE-ESTRUTURAÇÃO DA POLÍTICA PARA A AMÉRICA LATINA --

HEITOR DE PAOLA







O que está acontecendo com o candidato à presidência, Barack Hussein Obama, faz-me lembrar, inevitavelmente, o que aconteceu com Fidel Castro, e o que depois sucedeu com Chávez. Quando advertimos nossos amigos venezuelanos que o preço da “mudança” seria a privação da liberdade, nos acusaram de ver ameaças até dentro de um prato de sopa... Tínhamos razão, mas já era tarde demais...



ARMANDO VALLADARES



Cubano, ex-prisioneiro em Cuba por 22 anos, Embaixador Americano nos Governos Reagan e George H. Bush, Diretor da Human Rights Foundation

Reply

Esse bando de aloprados já deveria estar na rua há muito tempo.

Reply

Assaltos a bancos antes cometidos pelos terroristas da época, hoje são substituidos por assaltos ao dinheiro do contribuinte pelos mesmos terroristas hoje locupletados no governo.
Existe uma remota hipótese de engano, mas pelo andar da história Lula não transfere votos assim como, caso se candidate a qualquer coisa, não conquistará nem metade dos votos que já teve um dia. Por tantas mentiras e corrupção, Lula já não tem credibilidade.

Reply

Até a quadrilha já está dando mostras de que está definhando!
Vamos continuar a fazer pressão até acabarmos com esse câncer sindical que está no momento corroendo os cofres e acabando com o Brasil.

Reply

Coronel

Um ataque com essa magnitude e insistência perpetrado por parte desse palhaço secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, contra a Advocacia Geral da União (AGU) para pressionar o próprio STF, só pode acontecer com total apoio do cachaceiro, que tudo controla com mão de ferro no seu desgoverno, não è casual nem muito menos coincidência.

Estão de novo provocando as Forças Militares, e esse ataque parte pelo próprio individuo que se intitula comandante-em-chefe das FFAA. O ataque continua em todas as frentes e em outros moldes.

Nada, mas nada acontece por mero acaso a este nível e por tanto tempo sem que, estranhamente o cachaceiro não tivesse mandado silenciar esse vagabundo do Paulo Vannuchi.

Reply

O idiota do Lulla berrando nos palanques eleitorais, Bush resolva sua crise!(Com muito cínismo)
Agora a Mulla precisa dele, sabendo que esse fundinho soberano não esta muito pouco, ou vai ter que entregar aos Hermanos.

Com ajuda dos EUA (BUSH), dólar opera com 4ª queda seguida.


Engula petezada maldita!!!!!!!!!!!

Reply

Enquanto isso, os churrasqueiros continuam à solta !

São Paulo
''Tribunal'' do PCC executou 22 neste ano

O "tribunal" do Primeiro Comando da Capital (PCC) condenou à morte 22 desafetos da facção criminosa neste ano, no Estado de São Paulo. Em todos os casos, a "pena capital" foi aplicada com crueldade. As vítimas foram torturadas, executadas a tiros e ainda tiveram os corpos queimados em porta-malas de veículos roubados e furtados. A Polícia Civil prendeu três acusados.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das 22 vítimas, 13 foram assassinadas na capital, 4 na Grande São Paulo (Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Cotia e Diadema) e 5 no interior (2 em Mogi-Guaçu, 1 em Jacareí e 2 em Bauru). Há suspeitas ainda de outras cinco execuções na Baixada Santista.

O último caso foi registrado anteontem no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. A vítima foi identificada como Edivan Ferreira Teodoro, o Gordo, de 26 anos. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de um Fusca vermelho. Policiais da Seccional de Itaquera prenderam Roberto Elias Silva, de 24 anos, conhecido como Monstro Tobé. Segundo a polícia, ele é do PCC.


Fonte: Estado de S. Paulo

Reply

Se esse presidente fosse um presidente já teria demitido toda esta turma de chantagistas e covardes.

Reply

Corinthians foi fácil, quero ver ele resolver o caso do Íbis...


Para descolar uma bolsa-ditadura:

Se entre 1964 e 1979 +-:
1- tinha idade para trabalhar,ou seja, acima de 15 anos;
2- foi demitido com com ou sem justa causa;
3-abandonou o emprego;
4-foi para a praia e não compareceu ao trampo num sábado, mesmo tendo sido convocado dentro da lei, na semana de 44h/semanais;
5- a 'firma' onde trabalhou não existe mais, nem há arquivos contábeis, nada que prove que tinha trabalhado e sido pago por ela/elas;
6- tiver uma amigo que sirva de testemunha na Justiça, nos autos do processo,que você foi demitido por falar mal dos militares;
6- disser que era de esquerda, simpatizante do Partido Comunista,podendo até entranhar no processo recortes de jornais da época sobre o proscrito[ vale FATOcópia autenticada,assim o original pode ajudar outros camaradas];
7- for filiado ao PT(100% de chances de sucesso) , ou a um dos partidos da base no governo{anexo1],neste caso as chances diminuem em relação aos tons de verde e vermelho dos partidos;

Satisfeitas todas as exigências acima,pode entrar no PBD —Programa de Bolsa-Ditadura.

Anexo1
Partidos da base do governo, em ordem alfanumérica( e cotação estimada $$)


1. PC do B $$$$
2. PDT $$$$$$$$
3. PHS $$
4. PMDB $$$$$$$$$$$
5. PMN $$
6. PP $$$$$$$$$$$
7. PR $$$
8. PRB $$
9. PRTP $$
10. PSB $$$$
11. PSC $$
12. PT $$$$$$$$$$$$$$$³
13. PT do B $$
14. PTB $$$$$$$
15. PTC $$
16. PV $$$$$$


Aproveitem hoje que a lista pode mudar...sakumé.

¬¬lia

Reply

Vejo que há mais um entre nós que conhece Armando Valladares.

Saiba, Pdavida, que Armando é uma lenda viva. Ninguém pode dar maior testemunho de quem é Fidel que Armando Valladares.
Durante os 22 anos de prisão conheceu o inferno das prisões de Castro, tendo escrito "Contra toda esperança", obra magnífica que embora pequena em seu tamanho é um monumento à liberdade da democracia e um libelo contra a tirania do comunismo.




Eis um trecho da introdução do livro de Armando Valladares (cito o nome na íntegra para que não possa ser confundido com ninguém):


"Introdução

Este livro é meu testemunho de vinte e dois anos passados nas prisões políticas de
Cuba, unicamente por manifestar meus critérios diferentes do regime de Fidel Castro.
Em meu país há algo que nem mesmo os mais fervorosos defensores da revolução
cubana podem negar: o fato de que existe uma ditadura há mais de um quarto de século.
E um ditador não pode manter-se no poder durante tanto tempo sem violar os Direitos
Humanos, sem perseguições, sem presos políticos e prisões.
Em Cuba existem, neste momento, mais de duzentos estabelecimentos
penitenciários, que vão desde as prisões de máxima segurança até os campos de
concentração e as chamadas granjas e frentes abertas, onde os presos realizam trabalho
forçado.
Em cada uma dessas duzentas prisões há história suficiente para escrever muitos
livros. Por isso, os testemunhos que aqui aparecem são apenas um esboço da terrível
realidade daqueles cárceres.
As situações de violência, a repressão, as surras, as torturas e incomunicabilidades
são prática diária. Hoje, agora mesmo, centenas de presos políticos, por recusar a
reabilitação política, estão nus há quatro anos, sem assistência médica, sem visitas,
dormindo no chão e fechados em celas cujas portas e janelas foram emparedadas.
Jamais vêem a luz do sol ou a luz artificial. Eu sou um sobrevivente dessas
terríveis celas emparedadas de Boniato..."




Vale ressaltar a crueza desumana desse assassino, que ora agoniza, neste trecho do livro:

"A violência naquele pavilhão era uma aberração. Havia sessões diárias de surras.
Tiravam os detentos dos calabouços e levavam-nos para a salinha de entrada. Da minha
cela, apenas a quatro metros de distância, eu ouvia, estremecendo, o barulho rascante das
baionetas e facões batente nos corpos.
Num entardecer, ouvi uns gemidos em cela muito próxima da minha e uma
vozinha infantil que dizia:
—Me tirem daqui... me tirem daqui... Eu quero ver minha mãe!
Achei que meus sentidos estavam me pregando uma peça, pois era inconcebível
que houvesse uma criança naqueles calabouços.
— Me tirem daqui... me tirem daqui... Eu quero ver minha mãe! — continuava
repetindo, num lamento.
Aqueles queixumes me doíam na alma. Não havia dúvida: era um menino que
estava ali. Dias mais tarde conheci a história de Robertico.
Tinha doze anos. Um dia, havia três ou quatro meses, ia andando pela rua. Viu um
automóvel estacionado junto da guia. Estava aberto e sobre o assento havia uma pistola.
Pegou-a e, brincando, apontou-a para o céu, para alvos imaginários. Estava carregada e o
tiro explodiu. Um comandante do Ministério do Interior, o imprudente que deixou a
pistola abandonada e o carro aberto, saiu quando ouviu o estampido; viu Robertico, que
tinha ficado paralisado com o susto, e tirou-lhe a arma. Esbofeteou-o e levou-o para a
Delegacia de Polícia."


Caso alguém tenha interesse, recomendo o download do livro no link:


http://www.4shared.com/get/45851207/8667889d/Contra_Toda_a_Esperana_-_armando_valladares.html

Fortíssimos amplexos, amigos.

Reply

Então os trabalhos da AGU são "negociados"? Os pareceres jurídicos elaborados por essa instituição, que se supõe seja séria, devem seguir a legislação em respeito ao "Estado Democrático de Direito" ou a ditames de interesses específicos, como é o caso dessa cambada que só tem interesse em criar "factóides", desrespeitando o próprio Presidente da República que já se manifestou contra o envolvimento de Ministros na questão? Já vai tarde essa cambada que só se empenhou em encher os bolsos da "cumpanherada" com decisões "interpretadas" a seu bel prazer, distribuindo riqueza às custas das burras da Nação. Exemplo prático do revanchismo é o "engavetamento" das anistias dos que em alguma época pertenceram ao estamento militar. O caso dos ex-cabos da FAB é o mais claro deles. Ganharam mas não levaram, enquanto a "cumpanherada" está cansada de contar grana. Também, quem mandou não contratarem o Greenhalgh para os defender. Quanto aos "procuradores" paulistas que moveram a ação: por que não "procuram" os resultados dos inquéritos sobre o mensalão, sobre a grana apreendida em São Paulo para "pagar dossiê", sobre as mortes dos prefeitos petistas que foram assassinados, sobre os escândalos dos "sangusssugas", sobre as propinas da Alston e tantas outras questões que nunca foram nem serão esclarecidas. Se quiserem trabalho, há muito que fazer. Por fim, é lamentável um "procurador-de justiça" ajudar a avacalhar ainda mais a imagem do país, em que vive, oferecendo denúncias contra o mesmo ante a OEA, ONU, etc. Organismos que todos sabem só estão interessados em defender os interesses das nações poderosas e usar qualquer argumento para rebaixar países como o nosso, que busca, apesar de mal dirigido, alcançar uma posição melhor no coletivo das nações. Será que esse "procurador" não sabe que este (ainda) é um país soberano, onde as "denúncias" por parte de "organismos internacionais" (leia-se as ONGs ligadas à comunistada internacional) não têm efeito prático se aqui não forem levadas em consideração?

Reply

Lia, mizifia, na tua lista não estou vendo o PSDB nem o DEM!

Reply

está na hora de alguém do MP denunciar e processar esses dois derrotados; vannuchi e tarso genro, por incitação de ódio na sociedade brasileira, contra os militares.

aguia-dourada

Reply

Filó, DEM e PSDB?Dizem que são oposição...Acredite, se quiser.

¬¬lia

Reply

Continuando...

Filó.

PSOL E PPS fazem oposição crítica ao Lula,cobrando mais esquerda...

Acho que se somar tudo,base do governo no Congresso, mais a coabitação em níveis estaduais e municipais, já temos, na prática, o pensamento único.A sopa de letrinhas é só disfarce pra não dizer que existe um partido único.
Lula não tem oposição nenhuma.É tudo ação entre amigos.Já estamos no PU e nem nos damos conta.Partido Único ou PL,Partido do Lula.

¬¬lia

Reply

ADIOS MUCHACHOS!
SEM LENÇOS PARA LIMPAR LÁGRIMAS,JÁ
VÃO TARDE AÇAMBARCADORES.

ABRAÇOS.

Reply

Coronel,

O ministro Vannuchi está engrossando o discurso com a AGU, imagina quando souber que a ABIN - Agência Bandida de Ineptos da Nação - guarda segredos (e ossadas) de guerrilheiros do Araguaia na sede de Belém do Pará. Notícia completa no Diário do Pará.

VEREADOR APRESENTA DENÚNCIA SOBRE OSSADAS

O vereador Paulo Fonteles (PT-PA) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO DO PARÁ na edição de domingo (24/8/2008).

Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita. Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.

A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

Agente da repressão trabalharia na ABIN:

De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na ABIN. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na ABIN-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou. Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.
Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou. Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a ABIN para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará, 26/8/2008).

Reply