A política em primeiro lugar.

O "animal político" reúne nesta quarta-feira a coordenação política do governo para discutir os efeitos da crise econômica norte-americana. A reunião teve início por volta das 9h15 no Palácio do Planalto. Segundo a Folha Online, o receio é que a crise se arraste até o final de 2009, quando o presidente Lula estará preparando sua sucessão. Estarão presentes o vice-presidente José Alencar, e os ministros Tarso Genro (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Franklin Martins (Comunicação Social) e José Múcio Monteiro (RelaçõesInstitucionais) . Como sempre, os votos vêm em primeiro lugar.

17 comentários

Coronel,

Agora Dr Evil vai comecar a ver as verdadeiras burradas do cachaceiro.

Enquanto o mundo estava indo de vento em popa, o imbecil nao conseguiu tirar proveito e acabou perdendo a onda de progresso.

Agora, com uma crise mundia, batendo as portas, e que nos vamos ver no que vai dar. Cercado por incompetentes e pretenciosos "economistas", vai fazer bobagem ate nao querer mais.

Dr Evil espera,pelo menos, que esta crise braba que esta prestes a se instalar sirva para abrir os olhos do povao.

A recessao vai comer a popularidade do cachaceiro. Juros astronomicos. Credito apertado. Empregos diminuindo. E o comeco do fim do cachaceiro.

Reply

Coronel,

Fora de contexto, mas Dr Evil ficou muito feliz.

Datafolha SP 1 - Kassab abre 8 pontos sobre Alckmin e vence Marta no 2º turno por 5 pontos; pela 1ª vez, venceria também o tucano com igual vantagem (RA)

Dr Evil tem certeza que essa "senhora que exerce a profissao mais antiga do mundo" nao ganha.

Pena que Dr Evil nao esta por ai para votar no Kassab.

Reply

Enquanto isso os EUA's congelam os bens de narcoterroristas das FARC, inclusive o tal Cura Medina, amigo pessoal do bolivariano Lula da Silva.

Apesar das evidências, a Folha acha que são "supostos" representantes das FARC. Parece que só serão considerados como tal se confessarem, o que é uma possibilidade remota, ou seja, sempre persistirá a dúvida para o pessoal da Folha se é ou não um "suposto" narcoterrorista.

Vide: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u450960.shtml

Reply

Parece que o Abadia fez um acordo com a Justiça norte-americana e está aí o resultado daquilo que já sabíamos, ou seja, que ele era um distribuidor de drogas do Cura Medina no Brasil.

Tomara que espessam também ordem de bloqueio dos bens dos amigos deles e, então, teremos certeza incontestável sobre as contas do apedeuta no exterior.

Reply

Coronel

Ontem lulla assinou vários acordos com cada um dos ditadores.

Com chavez, um deles, è simplesmente espantoso, único no mundo, pois abre totalmente o nosso espaço aéreo à aviação da Venezuela. Vem num jornal daqui. Diz ele:

"...as aeronaves brasileiras e venezuelanas podem sobrevoar ambos os países sem pousar; realizar escalas com fins não comerciais no território um do outro; e realizar escalas entre pontos especificos (serão pontos especificos no Brasil, na Venezuela e outros em Miami(?) Cuba, Aruda, Republica Dominicana e Panamá.

Conforme o documento, casa haja um "incidente ou ameaça de incidente de apoderamento ilícito de aeronave civil ou outroa atos ilicitos contra a segurança de tal aeronave", os países irão se ajudar facilitando as comunicações e tomando medidas apropriadas "destinadas a pôr termo de forma rápida e segura, a tal incidente ou ameaça".

Como pode ver Coronel, a nossa Força Aérea não tem poder nem para percorrer nosso territorio sem abastecimento, porque haveria de sobrevoar Venezuela? E que interesse tem chavez em salvaguardar as suas aeronaves? Vai fazer transporte de urânio enriquecido? Urânio para bombas sujas? Armamento para rebeldes e terroristas do MST, Via Campesina e LCP? Vai efetuar transporte da Al Quaeda, Hamas, Hezbolah? De onde para onde? Caracas para Paraguai? Transporte de droga, fugindo ao controle dos EUA? Trazer tropas da Venezuela para consolidar o separatismo na nossa soberania? Defender lulla? O Brasil já è um estado da Venezuela?

Dá que pensar!

E os militares olhando para o céu de boca aberta!

Reply

Todos da seita! Da cabeça de terrorista o que será que sairá como plano de ação? Boa coisa com certeza não será! Como já vimos, pensam pequeno, pra baixo, com rancor, recalcados, vingativos, com base na cartilha do Foro de São Paulo, ..... lá vem titica!

Reply

Tenho visto o bolivariano Lula da Silva abatido e de cabelos agora completamente brancos depois do susto que levou com a queda nas bolsas de todo o mundo e com a desvalorização dos bancos de quase 60% dos bancos aqui.

Deve estar sentido o gosto da improvidência.

Reply

Coronel:

O Fortune Magazine de ontem publicou um artigo muito interessante com o titulo "Will credit default swaps cause the next financial crisis? The 55 trillion question".
O assunto e' o total de CDS que rolam mundo afora. CDS quer dizer "Credit default swaps", que o Warren Buffet batizou de "financial weapons of mass destruction".
O valor atual dos CDS e' 54,6 Trilhoes de dolares, apos um pico de 62 Trilhoes no final de 2007.
Para se ter uma ideia desse valor, a soma dos produtos internos brutos de todos os paises do mundo e' 54,3 Trilhoes. Outra soma que lhe e' inferior e' a soma (Divida americana + produto interno bruto americano + valor de todas as acoes da bolsa de Nova York) que chega so' ate' 50,5 Trilhoes. Corresponde `a materia negra (dark matter) do universo financeiro.

Essencialmente um CDS e' uma aposta que a divida de alguem nao vai ser paga. Por exemplo: eu posso apostar 500 milhoes de reais que a divida total do Tesouro americano nao vai ser paga. Se alguem topar a minha aposta, esse alguem tera' que me pagar 500 milhoes de reais em caso de default do tesouro americano. O meu unico problema sera' coletar os meus 500 milhoes de reais, apos o Armageddon desse default...Alem disso, os 500 milhoes de reais nao comprarao nem um rolo de papel higienico, caso eu acerte o meu palpite.Outro exemplo: se eu achar que o Coronel e' um pessimo motorista, mas pessimo mesmo, eu posso fazer um seguro de perda total do carro dele e ahi so' tenho que esperar que ele arrebente o carro contra uma arvore ou um poste ou whatever. Se eu estiver certo sobre a impericia dele, so' terei que pagar a primeira parcela do seguro, pois antes da segunda (e ultima...) parcela vencer eu coletarei o valor do carro do Coronel.

Hereticus

Reply

Tudo leva a crença de que o IMBESSIU DO BRAZIU, terá que ir relaxar e gozar em Caracas...

rogamos encarecidamente... leve a IMBESSIU FÊMEA

Reply

Coronel,
E você acha que essa gente pensa em alguma coisa além de eleição e votos?
O País, ora o País, parafraseando Vargas.
O presidente animador de auditório com o qual fomos agraciados só sai do palanque pra tomar o aerolula e ir para outros palanques, alhures ou algures.
Acho que as pessoas se acostumaram e pela aclamação do homem, aprovam!
Felizmente tem uma pequena porcentagem dos que não aprovam o palanqueiro e dela podemos nos orgulhar.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

pra você ver que o que interessa a ele é somente os votos do povo e mais nada,o resto o povo que pague para ver!é o que vai acabar acontecendo.

Reply

Coronel

"animal político"?

Não insulte os nobres animais! Quanto muito, essa "besta politica"!

Reply

Filoxera,

Dr evil acredita que se nos nao quisermos cumprir os acordos que o cachaceiro esta assinando, nao vamos precisar.

E so alegar que ellle nao sabia o que estava assinando. E analfabeto.

Reply

Parte do diálogo da reunião sobre a crise:
Isso mesmo... continuem liberando o crédito, continua dando corda p o povão se ....!


O importante é o Natal dos meus "próbi" senão eles ficam "bravu" comigo!


Libera tudo... o povão tem que ser feliz até a eleição de 2009, senão "tamus fu___"

Aquele 'stupidi" do "Bruxi" não seguiu meus conselhu... era só liberar a maleta di dólar prus deputiado dele... cara burro!

I agora quem vai si fUd$ sou eu, eu nada... tô agaranthido!

Se virem! Seis peinsam que fiz ocês di ministro à toa... vão arresolver isso pra já!

I saiam daki qui tô nelvoso hoji... Polaca, trás uma pro seu véio agora!

PQP já dizi mil veiz, muié: agora sou presimente não posu mais tomá cualker pinga, tráis as da francia, que aquilo lá é chique!

Cadê a porcaria do Dirceu!?!?

Quando mais precisiu dele o vagaba sume... chama o Dirceu, p@%@!!!!

Reply

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc conseguiu ser didático como poucos dentro do geoverno conseguirão um dia.

Ao expor as vísceras do animal político maniqueísta que faz da mentira uma ferramenta de trabalho.

O GOVERNO DO CRIME ORGANIZADO, PT, MST, INCRA, ABIN, PF, MJ, CC, e demais siglas boaindo e fedendo num mar de corrupção está fadado a, com seus atos falhos e apetite incontrolável por dinheiro público, reviver a censura como única hipótese de remediar a saturação do povo que intui as migalhas que lhe são atiradas por Lula e sua corte de nababos.

Reply

Dr. Evil

Já começo a ficar preocupado com a nossa dependência quase total de lulla por chavez. Aqui tem coisa escondida, e è para ferrar nossa soberania.

Agora, hipoteticamente, mas muitíssimo hipoteticamente, se os militares arranjassem um pouco de brio profissional e mesmo patriótico, resolvessem botar os coturnos na bunda desse cachaceiro vagabundo mal cheiroso, depois bastava anularem todos os acordos que ele efetuou com chavez, evo, correa, a p... da Argentina e o padre do Paraguai.

Não esquecendo os territórios que os estrangeiros compraram a nós SEMPRE de modo fraudulento, que revertiam para o Brasil sem direito a compensação alguma, e um prazo de 48 horas para abandonarem nosso País. As ONGs tinham um prazo de 24 horas apenas, para saírem daqui.

Mas claro, sonhar não custa!

Reply

Há uma tese recorrente na web dando conta que Lula premedita o colapso em massa nos orçamentos domésticos pelo endividamento e acenaria com uma ANISTIA NO SPC/SERASA como trunfo final.

Já que há uma equipe ortodoxa herdada de FHC para governar, esse m. é bem capaz de tirar vantagem dessa crise no mais sinistro estilo etílico.

;) Brincadeirinha, é ?! Pois, sim!

Reply