Tesoura 1. Até José Temporão, sempre de pires na mão, reconhece que é para lá de improvável que o Orçamento de 2009 destine à saúde os R$ 60 bi que ele esperava: "É o mínimo do mínimo. Mas a crise financeira torna muito difícil contar com esse montante", diz o ministro.
Tesoura 2. De acordo com Temporão, foi freada a expansão de programas como o Mais Saúde. "Os planos agora estão engavetados."
7 comentários
Saímos da dependência "dosamericanus" e caímos na dos chineses, o que deve ser bem melhor na ótica dessa gente que adoram também o charutão do Fidel.
ReplyMas lá na China estão fazendo o dever de casa para manter o crescimento, embora já se evidenciou que não vão mais manter as altas taxas de crescimento e as projeções são de desacerelação.
Aqui estão é mantendo as altas taxas de juros na esperança de que haja uma reversão na economia norte-americana e que todos voltem ao cassino financeiro do bolivariano Lula Marolinha.
Nenhum corte no orçamento foi feito até agora, mas sabemos que esse negócio de PAC é só um nome pomposo que se dá à cerimônias de inauguração de placas de obras que nunca saem do papel.
Na semana que vem iremos assistir algumas medidas, passada as eleições, é claro, mas nada que o quadro reclame de dispensa de pessoal, corte de programas sociais etc.
Não demora e essa gente aparece é com prposta de aumento ou criação de novos impostos.
Está lá na TV o apedeuta falando que "nenhum investimento vai parar". Duvido se ele não vai meter a mão no dinheiro da Petrobrás para cobrir buracos. Ele já fez isso e fará de novo se for necessário.
Aposto que vai morder a língua na próxima semana. Vide sobre a crise na China, de quem depende agora dos chineses para sobreviver: http://www.estadao.com.br/economia/not_eco262910,0.htm
mas o Luis Inassio falou que esta tudo bem!!!!!!!!!!
Replyque podem continuar, inclusive, comprando!!!!!
se ele falou, eu acredito!!!
e esse Temporao eh um pessimista, tomando como base recente declaracao do ministro Manteiga, que disse que tem muito pessimista por ai...
qua-qua-qua....
Coronel:
ReplyNegocios da China. E agora da India tb, para quem vamos vender uranio in natura, nem que tenhamos que aprovar uma emenda constitucional. Mas a "oposicao" ja' esta' a postos... para aprovar, e' claro.
Hereticus
Alô:
Replynão são negócios da saúde "engavetados" e sim ENFAIXADOS.
kkkk
abraços
O mundo inteiro abaixa os juros e facilita o crédito, e aqui
Replyesses p* fazem exatamente o contrário !!
Estímulo à economia, para eles, é contratar mais "cumpanheros" e investir no Equador, em Cuba e na Bolívia !!
Crise, cara-pálida? Que crise? Não é só uma marolinha?
ReplyQuero ver esses vagabundos de pires na mão, nem que eu vá para as aesquinas fazer malabarismo. Imaginem o prazer de ver Lula e sau quyadrilha pegando ônibus com uma porrada de gente como nós muito feliz (e sem medo de ser novamente feliz) em volta do vagabundo. Quero vê-lo sentir-se igual a Luis XVI. A merda é que não há pena de morte nesta pocilga.
A "marolinha" do cachaceiro já fez virar pó UM TRILHÃO de reais na bolsa de valores. Talvez se recupere algo, com o tempo, mesmo assim o prejuizo será enorme. E isso é só o começo.
Reply