O torneiro teórico.

Do Estadão:

Depois de pregar a construção de uma nova ordem econômica mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou uma batalha pela "mudança da matriz ideológica"nas emissoras de TV. Lula não disse explicitamente matriz americana, mas defendeu que se crie uma linguagem dos meios de comunicação do sul. "Eu acho extremamente importante que os homens que trabalham com comunicação na Índia, na África do Sul e no Brasil, comecem a se entender para que a gente coloque uma linguagem do sul nos meios de comunicação, nos livros, nos jornais, e em tudo que for comunicação escrita, falada ou televisada, para que não sejamos vítima de uma única matriz de informação", disse. Lula, que recentemente criou uma TV pública, a TV Brasil, e quer criar alternativas às emissoras como a CNN. "Já estamos há oito anos do século XXI ouvindo a mesma matriz de informação. A mesma matriz ideológica. A mesma massificação. Sem que a gente faça um gesto para colocar coisas novas nos meios de comunicação do nosso planeta."

17 comentários

Por exempLO. NUNCA NESTEPAIZ. Apedeutis. etc.....sao coisas nova para o Lula.

Reply

"Já estamos há oito anos do século XXI..."

isso ele teve de perguntar pra alguem...ahaha

alguem soprou pro sujeito...

Reply

eh o Luis Inassio querendo espalhar pelo resto do mundo a sua TV Traço...

Reply

alguém fale ao PDP que informação ele pode conseguir em blogs AGORA e 60 % da informação que corre o mundo está fora das grandes redes de notícias!!!!.
Basta ver a caida de vendas nas mídias impressa,que atualmente só servem para salas de espera e venda de propaganda governamental.

abraços

Reply

Coronel,

O mundo ficou mais vulnerável e baratinho com essa crise, quem sabe o rei pretende comprá-lo ?
E quem sabe ele não deseja que a única "matriz de informação" seja a dele ?
Pretende globalizar a megalomania lulopetista.

Reply

Coronel:

A TV Brasil NAO e' uma alternativa `a CNN. Esta e' parte da "mainstream midia" (MSM), que e' pura Esquerda, inadulterada. A TV Brasil e' uma alternativa `a FoxNews.

Hereticus

PS: A MSM americana deu Obambi como o vencedor do debate televisivo de ontem `a noite. Podemos confiar nas pesquisas da midia esquerdista, ou em qualquer pesquisa? Numa pesquisa feita recentemente, 84% dos entrevistados declararam que nunca mentem quando consultados. Os 16% restantes ou recusaram-se a responder, ou disseram nao saber. Nesta consulta vc confiaria? Vc conhece alguem que diria ao entrevistador que mente ao entrevistador? Mesmo as pesquisas da MSM que entrevistam o eleitor que acaba de sair da cabine eleitoral sao manipuladas para prejudicar a direita americana: devido `a diferenca de fuso horario, as urnas na costa leste fecham varias horas antes das urnas na costa oeste. A ideia e' influenciar os votantes da direita que ainda nao votaram, a desistir de votar passando-lhes a falsa informacao que nao vale a pena ficar na fila, seu voto nao vai mais influir no resultado nacional, pois Obambi ja' ganhou por larga margem na costa leste.

Reply

Coronel:

Complementando meu comentario anterior: e o sapo barbudo etilico la' entende de "matriz de informacao" e outras baboseiras? O sapo barbudo vomitou o que Franklin Martins lhe enfiou pelo rabo (digestao `as avessas). Ate' mesmo omitir do hemisferio sul a Australia e a Nova Zelandia. Colocar coisas novas seria ter algo assim como uma TV Coturno.

Hereticus

Reply

elle nao ouviu falar de internet ainda?

ela chega aos quatro cantos do mundo levando informacao de todos os tipos e de todas as matrizes, como quer o Luis Inassio...

so nao chega, vejam voces, justamente aos paises comandados pelos amiguinhos dele, Cuba, China e duvido que na Venezuela, a coisa corra solta, sem vigilancia terrorista governamental...

falando em terrorista, eh bom dizer pro Luis Inassio que a internet eh usada ate por terroristas islamicos - essa gente que mata e esfola por uma "causa - pra divulgar suas obscenas mensagens...

Reply

Coronel:

complementando meu comentario anterior: o sapo barbudo la' entende de "matriz de comunicacao" e outras baboseiras? Ele simplesmente vomitou o que Franklin Martins lhe enfiou pelo rabo (digestao `as avessas). Ate' mesmo colocar a India no hemisferio sul, e omitir deste hemisferio a Australia e a Nova Zelandia. Uma coisa nova seria uma TV Coturno.

Hereticus

Reply

Coronel

"...mudança da matriz ideológica...A mesma massificação..."

Quer colocar noticiario em que moldes? Efetuado a partir das mesas de uma taberna com os pivit bebendo 51?

Todos sabem, todos sabemos que os Blogs são a fonte inspiradora das noticias que vêm nos jornais e nas televisões. Claro, nem todas, pois existe a BBS, Reuters, CNN, e por aó fora. Mas falo aqiui.

Ora bem, todos sabemos que a CENSURA nesta país existe. È um dado assente. As merdas que o MST faz, a LCP, a Via Campesina, quase nunca chegam à midia. Os refugiados bolivianos, só um jornal fronteiriço denunciou. O Hercules C-130 carragado de armas e que aterrisou no Acre, só um jornal local fala. A venda do nosso uranio à India, então essa nem pensar, não sai mesmo! E por aí adiante.

Mas temos um caso recente, uma vergonha da nossa midia chapa branca. Toda ela!

Esse prémio que o cachaceiro recebeu em Espanha, para a nossa midia chapa branca, foi como se o vagabundo tivesse recebido um Nobel. Achei demasiado. Fui investigar. Afinal esse prémio foi concedido ao cachaceiro por saber colorir livros com lápís de cera e ao escritor mexicano Carlos Fuentes que defende a cultura mexicana. O prémio monetário, foi repartido entre os dois.

Essa è a verdade que ocultaram! Midia chapa branca de merda!

http://www.hola.com/noticias-de-actualidad/14-10-2008/60266/

Reply

"matriz de informação"???

Que merda é essa????

Se o anarfa mór soubesse ler saberia que toda a imprensa mundial já tem uma linha ideológica vermelha há muito tempo, como a CNN.

Mais à esquerda só o Granma ou a Pravda e com exclusividade.

Reply

Impressionante a capacidade do "Apedeuta", depois de colocar o Brasil como país membro da OTAN (ou NATO), reposicionou a Índia no hemisfério sul. É uma cultura "extraordinária", num "ser" absolutamente desprovido de soberba.

Reply

MONÓLOGO ESTRANHO.

Sabe-se lá o que o maluco está querendo dizer!.?.
Acho que ele quer criticar o modelo industrial de jornalismo americano, mas que é o único que funciona e leva as investigações jornalística até o fim.
O melhor exemplo é o da queda de Nixon.
O que o apedeuta quer é trocar jornalismo investigativo por oba-oba propagandística, tornando os jornais órgãos úteis ao Estado.
Como se faz nas ditaduras.
Já temos algumas revistas feitas por outrora bons jornalistas que vivem mamando na tetas do governo (será que a Petrobrás ainda vai continuar anunciando?) vivendo esse novo tempo em que a imprensa é uma extensão das assessorias de comunicação do governo.
Foi nisso que essa gente tornou o Jornalismo.

Reply

AOS LEITORES DESTE BLOG:
-COM A LICENÇA DO CORONEL-

O que raios esta frase significa? O que ela quer dizer?
O homem tomou algum aperitivo estranho na Índia (aquele país do hemisfério sul (sic).

"Já estamos há oito anos do século XXI ouvindo a mesma matriz de informação. A mesma matriz ideológica. A mesma massificação. Sem que a gente faça um gesto para colocar coisas novas nos meios de comunicação do nosso planeta."
(LULA)

Massificação é o que temos no Brasil, com a mídia dominada pelos petralhas, sistematicamente.
A tal ponto que dois ou três blogueiros tornaram-se "a mídia de direita":
o coronel, o azevedo, o mainardi... quem mais?
Pobre país onde todos se julgam de esquerda.
Mas o lema da propaganda oficial é
"Brasil, país de todos" (Deutschland für alles - Alemanha para todos) um belo slogan nazista.
O outro era "Brasil, acima de tudo"
(Deutschland ubber alles -Alemanha acima de tudo) outro slogan nazista.

Essa esquerdalha tem fascínio pelos nazis. São muito próximos, como irmãos siameses.
Gostam de fazer pensar que direita é nazi. Não é não. Direita e esquerda são iguais. Massificam e anulam os indivíduos.
O que eles chamam de direita são, na verdade, liberais conservadores, o que é outra coisa. Gente que acredita na individualidade e na sua imporância.
A esquerda no Brasil sairia facilmente de uniforme SA ou SS pelas ruas.
Gosbbels está no coração deles.

Reply

Que falta faz a escolaridade. O conteúdo dos livros ensina educação, sociologia convivênia em comunidade, cultura sobre a história, ciências, geografia, política, ética, dignidade,... Quem não tem escolaridade está sempre deixando aflorar seus princípios primitivos e desconexos com a realidade. Né Lula?!

Reply

CARO CORONEL,

Vamos nos ater apena a estre pequeno trecho: "para que não sejamos vítima[sic] de uma única matriz de informação".

Vítimas? O sujeito já coloca na frase o termo que dá o tom. É a velha ladainha do vitimismo.

Um abraço.

Reply

Só mais uma, Coronel...

Alguém disse pra ele: - use o termo MATRIZ e vai parecer bacana, vai soar sofisticado. Ele tascou matriz pra lá e matriz pra cá.

Reply