É uma mina de ouro.

Segundo o Estadão, o governo brasileiro pretende obter da Espanha tecnologias para eventual escavação no Araguaia em busca de corpos de desaparecidos durante o regime militar. Na segunda-feira, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebia o prêmio Dom Quixote de La Mancha, na cidade de Toledo, uma delegação do governo permaneceu em Madri para reuniões com o juiz espanhol Baltasar Garzon, que lidera o processo de investigação sobre o desaparecimento de milhares de espanhóis nos últimos 70 anos.Na segunda-feira, o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, reuniu-se com Garzon para conhecer seu trabalho. Um dos pontos que chamaram sua atenção foi o uso de sondas, georradares e tecnologias avançadas para identificar onde estão os corpos. Como sabemos, estas descobertas valem ouro para os companheiros. Pensões para toda a vida. Munição ideológica. Bolsas. E a manutenção do ódio entre brasileiros.

13 comentários

OFF
"Brasil deve negar asilo a fugitivos bolivianos"

Comissão brasileira indica que tende a rejeitar pedidos de concessão de refúgio formal; País espera que eles voltem à Bolívia espontaneamente.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081016/not_imp260806,0.php

Comitê Nacional para os Refugiados
emails do CONARE:
Nara C. Moreira da Silva conare@mj.gov.br
Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto luiz.barreto@mj.gov.br
Gilvânia Maria de Oliveira gilvania@mre.gov.br
Nilton Benedito Branco Freitas nilton.freitas@mte.gov.br
Luiz Antônio Nolasco luiz.nolasco@saude.gov.br
Luciano Pestana Barbosa lucpestana@yahoo.com.br
Ubaldo Steri casp.refugiados@uol.com.br
Luis David Varese luis.varese@undp.org.br

Reply

Seria conveniente fazwer uma varredura no Vale do Ribeira,local onde Lamarca após castrar o Tenente Alberto Mendes Júnior da Força Pública de São Paulo, o fez engolir a genitália.

Que tal fazer uma varredura na casa do João Pereira, lá no Pará da Lama, na casa onde os asseclas de Genoíno (quem garante que ele não estava lá?) trucidaram o rapaz que acompanhou o Coronel Lício Augusto?

Seriam dois bons locais para começarem as pesquisas.

Reply

Tudo indica que, do ponto de vista financeiro, deixou de ser bom negócio o Lula furar o mar". Mas tudo indica que, do ponto de vista ideológico, vale a pena gastar dinheiro furando o Araguaia, a fim de suscitar animosidade entre os brasileiros.

Reply

Mas era de esperar. Por que nao vao pedir ao Uribe. Eu se estivesse nessa condicao iria para a Colombia. Aqui o Presidente é amigo do indio Evo.

Reply

eh aonde a turma esta fazendo o pe-de-meia...

vergonhoso....

Reply

Coronel

Quando chegará o momento de enterrarmos estes FDP numa vala comum? Estão provocando demais. Depois tudo vai sobrar de novo para os militares, como assassinos.

Até vou gostar! Vão ficar na merda! è essa a intenção desses grupo comandado por lula, pois faz parte das taticas de tomada do Poder: virar os idiotas uteis sem instrução contra as Forças Armadas. Criar na sociedade do pé descalço, da Bolsa Familia, dos analfabetos, ódio contra os milicios. Eles são maus, são assassinos, cuidado com eles! Não merecem confiança!

E merecem? O que fizeram para tirar esta corja do Poder?

Nem defendem um dos seus, o Coronel Ustra! Panacas! O que são os generais? Nada! São civis com estrelas vermelhas nos ombros e que defendem um regime bolchevique para terem regalias economicas, viverem melhor, comerem e beberem melhor! Só isso!

Reply

Quantos "borra bostas" temos nesse Brasil, vetidos de verde oliva, assistindo essa cambada de vagabundos, que não gostam de trabalhar, não produzem um grão se quer, e estão "lavando a égua" as custas do contribuinte, especulando histórias da época em que, afrontando a lei, fizeram uma fuzarca total prejudicando o País e fazendo vítimas inocentes. Desestabilizaram o estado de direito, como tentam fazer hoje, quando estão resurgindo da lama. Descaradamente, tentam inverter os valores, se pondo de vítimas, quando o cidadão brasileiro vivia normalmente num Brasil cujo governo de militares não sacrifica nenhuma vítima, porém esses rebeldes queriam e querem ser um Fidel Castro tupiniquim (que também é militar) e transformar os brasileiros em miseráveis, como os pobres cubanos. Se não estão contentes como brasileiros livres e respeitados, que se apoderem de uma cidadania cubana e passem a viver lá como miseráveis (levando consigo os miseráveis que os elege) porém deixe os brasileiros viverem em páz!
Fora Lula e petralhas em geral, repugnantes!

Reply

É claro que ninguém do des-governo vai levar um "por fora" se ocorrer a aquisição de "novas tecnologias" para futricar o passado!?!?!?!? Se quisessem, efetivamente, desenterrar seus ossos, questionariam as terroristas "Melinha" Teles, Criméia, Elza Monnerat? Elas, com certeza, sabem os locais onde se escondiam os jovens que "a liderança" mandou para o Araguaia. Os corpos, se é que existem - há fortes indícios de que muitos dos "desaparecidos" andam por aí, com falsas identidades e ocupando cargos públicos oferecidos em troca da entrega dos "cumpanhêros" - devem estar nas proximidades das "bases de apoio" que elas ajudaram a montar.

Reply

Por que esses esquerdistas náo se preocupam com os direitos humanos na atualidade? Se se preocupassem, estariam protegendo os refugiados bolivianos da ditadura , mas para que,né, Ditadura de esquerda POODE!!!

Reply

Meus prezados comentaristas,
Não vamos colocar a responsabilidade nos ombros alheios e negar a nossa. Nós, povo brasileiro, elegemos o Apedeuta, somos responsáveis e pagaremos um preço muito alto pela irresponsabilidade, pela vontade de mudar, de fazer experiências, mesmo exóticas e inconsequentes. Muito maior é a participação da imprensa, dos "deformadores" de opinião, de grande parte dos professores universitários, que venderam para a sociedade uma falsa imagem, induzindo o povo a acreditar que seria possível governar sem competência, sem experiência, sem instrução compatível, sem fazer escolhas acertadas, com demagogia, cercado por incompetentes, acessorado por ímpios, sem coragem, com ódio, com hipocrisia, com mentiras, com campanhas de baixo nível, sem educação, sem limites, sem respeito, sem amor ao país, sem honestidade, enfim, sem Deus no coração.

Reply

Que furem todo o Araguai e deixem
como um queijo suíço,mas cuidado
para não furar fundo demais e acer-
tar a "cabêça de um Japonês",eles
vão querer briga.

Abração.

Reply

Prendem o marcos valério, e os PTlhos tem que criar um factóide para desviar a atenção da mídia.
Deveriam se orgulhar dos companheiros que tiveram ao menos uma utilidade pública, adubar a floresta do Araguaia...

Reply

No governo do Serra em 2010, darei o apoio que puder nessas buscas. O Brasil é o único país no mundo onde os perdedores são indenizados.. Vamos indenizar os verdadeiros heróis deste país - os militares - já falecidos ou não, que (à época) bravamente conseguiram barrar este câncer chamado comunismo. No entanto, vejo com preocupação que, passados tantos anos, essa gente não aprendeu. De uns tempos para cá, a doença começa a enraizar novamente..

Reply