Lição de casa.

Na semana que passou, Lula fez esta afirmação sobre a crise econômica global: "A diferença é que, desta vez, os Estados Unidos estão na crise e nós estamos sólidos e precavidos. O Brasil fez as lições de casa e eles não fizeram". Fico pensando se realmente fizemos o que podíamos para enfrentar uma crise das proporções da que se avizinha, que abala o crédito da maior economia do mundo. As nossas reservas aumentaram por conta do quê? De uma bolha de crescimento que está acabando. As nossas exportações cresceram baseadas em quê? Nas commodities que começam a perder preço. E aqui dentro, com os juros do crédito pessoal explodindo, como ficará o pagamento dos empréstimos consignados, refinanciados a peso de ouro pelos velhinhos do INSS? Isso para não falar no financiamento às empresas, cujos prazos estão diminuindo e as taxas explodindo? E o custo da máquina pública que cresceu como nunca com o advento da república dos companheiros? E a corrupção que, segundo o TCU, está presente em 90% das obras? Outro mantra que costumamos ouvir de Lula e sua turma é que antes as nossas exportações dependiam 25% dos americanos e agora só dependem 15%. Bobagem. Esta diferença de 10% foi absorvida por paisecos que não estão imunes a uma crise que é sistêmica. A sensação que tenho é que, além de U$ 200 bilhões no cofre, em vez de U$ 20 bilhões dos tempos do FHC, o resto vai de mal a pior. Por isso, vem aí uma crise como nunca tivemos na história deste país. Lula merece, o Brasil, por mais que apóie o embusteiro, não.

10 comentários

"Lula merece, o Brasil, por mais que apóie o embusteiro, não." Ateh essa frase tudo bem, dela, discordo frontalmente. O braZil merece, sim. Este povo malandro e sem vergonha merece mesmo o sofrimento que tem e tera!

Reply

Coronel,

O Lula continua tendo "Delirius 51"

Reply

Fez, sim. Investiu em destruir o agronegócio e encher os bolsos dos sem terras que nada produzem e ainda receme cestas básicas. Investiu nas passeatas gays deixando as famílias ao desamparo. Não se encontrará uma única Vara de família do Judiciário Brasileiro que não esteja com processos acumuldados desde 4 a 5 anos sem uma única movimentação. Está copnstruinado na Bolíva, na Venzuela, no Equador, no Chile e em Cuba, grandes parceiros do Brasil. Sabem onde isso vai dar? Simples façam uma experiência: entreguem seu capital ao seu vizinho que gosta de uma cervejinha nos fins de tarde e de noitas sem fim após as cervejinhas de fins de tarde. Quando chegar ao fim do mês os senhores terão um exemplo de onde o comportamento do vagabundo mvai dar. O qie torna tudoi isto desesperador é o fato de que nasa casas legislativas não há parlamentares dignos e no judiciário, só sobra p Gilmar, o Barbosa a Andrighi e uns poucos gatso pingados. Todo o restante está engajados em fazer do Brasil uma Cuba.

Esperem verão. Não sentem, não dará tempo.

Reply

Coronel

O brasil não merece. Mas vamos por conta da nossa economia, passar situações criticas.

Eu não culpo os EUA. Eu culpo diretamente nossos militares por terem mantido esse canalha no Poder com a sua politica economicaruinoso inteiramente virada para duas vertentes: os banqueiros e o Foro de São Paulo. E para melar ainda mais a coisa, a politica social virada para o confronto de raças. Quem è negro ou indio e recebe Bolsa Familia, è brasileiro. Os restantes, são não-brasileiros! São párias, alvo a abater!

Duvida?

Lembra-se do CANSEI? Lembra-se o que esse canalha traidor disse? "Eu consigo colocar nas ruas mais gente". Isso è um incentivo à violência. Isso foi uma gravissima ameaça aos brasileiros de bem e, os militares silenciaram, cagados de medo!

Reply

Coronel

Aí está a crise chegando. Sintomático.

O BC estuda mudanças no esquema de financiamentos. As operações para aquisição de veículos deve ser as mais afetadas. Os créditos de longo prazo (48 a 72 meses) serão suspensos. A nova regra só vai permitir empréstimos de 36 vezes no máximo, com pelo menos 20% de entrada, para a compra de carros e motos a prazo. As montadoras temem que a diminuição nos prazos de financiamento dificultem as vendas e aumentem os estoques.(Jorge Serrão)

No dia em que o pacote de ajuda às instituições financeiras foi aprovado nos Estados Unidos, duas montadoras brasileiras, a General Motors e a Fiat anunciaram férias coletivas para mais de 10 mil trabalhadores. A medida envolve três fábricas da GM (São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes) e a única unidade da Fiat em Betim (MG). A produção será suspensa ou reduzida a partir de meados deste mês.(Agência Estado)

Reply

Recessão mundial é machete para alguns dias.
O apedeuta ainda vai poder tirar uma casquinha... mas vai cair junto.

Por pouco essa manchete não sai domingo de manhã e liquida a fatura no 1o. turno.

Já que o estupro é inevitável... piada prontíssima.

Reply

POr falar em 1º turno (vide comnentário de Sharp Random) tivemos curiosas propagandas políticas, mas as do aprtidão foram mais significativas. Tal se deu por um detalhe: enquanto nas outras apareciam os candidatos, nas dos petralhas apareciam sempre uma quadrilha comnão menos de três figuras: o chefe nacional da quadrilha, o chefe estadual da gang e o candidato municipal.

Nunca havia visto campanha para quadrilha. Esta foi a primeira vez.

Reply

Coronel,

Concordo com vc, Lula merece, o Brasil não. Mas, se a crise é inevitável, que relaxemos e gozemos. Relaxar para não explodirmos pessoalmente e gozemos pq esse desgoverno merece ter sua boca calada. Lula ficou sem discurso. Já estamos fartos de saber a origem da crise, então que o presiMente não nos encha mais o saco em só tentar jogar a culpa nos outros. Tá na hora da onça beber água, que Lula e sua equipe mostre agora a que veio. Ou ele pensava que poderia deitar eternamente em berço esplêndido e deixar o resto rolar ?

Reply

O Brasil que votou no embusteiro e continua sufragando as suas patuscadas (e as do seu partido asqueroso) merece, sim! É muita sem-vergonhice para um povo só!

Reply

Coronel,

Dr Evil, por um lado ficara muito triste quando a crise pegar de jeito. O povao, que nao sabe o que faz, deveria ser perdoado. Afinal ignorancia nao e pecado.

Mas por outro lado, Dr Evil vai sentir uma imensa felicidade. Nao so porque Dr Evil vai ficar dizendo: eu avisei..., mas porque a cabeca do cachaceiro podera rolar.

Reply