Fora da mídia.

O campo de refugiados políticos bolivianos mantido em Brasiléia, no Acre, com mais de 1.000 perseguidos pelo governo Evo Morales, continua fora da mídia. Segundo a edição de hoje do El Deber, um dos principais jornais daquele país, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, assegurou ontem ao Presidente do Senado, Óscar Ortiz, que ninguém será expulso do Brasil. A afirmação foi feita em reunião privada, realizada na província de Pando. "O ministro disse que nenhum dos refugiados que agora estão sem seu país serão expulsos, porque o governo brasileiro não atua desta maneira em casos políticos", explicou Ortiz, informando, também, que Walker San Miguel, ministro da Defesa boliviano pediu a expulsão dos bolivianos, o que foi rechaçado por Jobim, pois, segundo este, o Brasil só retira estrangeiros do seu território quando se trata de deportações e extradições de pessoas com sentenças condenatórias por delitos penais. Jobim esqueceu da expulsão dos atletas cubanos, na calada da noite, em avião venezuelano, para serem banidos do esporte e jogados num canto qualquer da ilha-prisão.

8 comentários

A mídia brasileira ajuda a aumentar o prestígio do Apedeuta pois divulga exautivamente suas nauseantes e primárias declarações. Não divulga os escandalos, a incompetência, a alta de impostos, o apoio aos amigos bolivarianos que só tiram refinarias, empretimos do Brasil.Eu só fico sabendo de TUDO pois leio o blog do Coronel e do Reinaldo Azevedo.
Ah, e quando vejo que o Apeduta vai soltar uma fala, desligo o rádio ou a TV.
Obrigada, Coronel, por manter o blog que melhor informa no Brasil.

Reply

IMPRENSA ?

HA-HA-HA, BONDADE SUA CONCEDER-LHES ESTE HONROSO TITULO...MAS AS COISAS ESTAO MUDANDO !

JÁ LEIO MUITOS DIZENDO QU O JORNAIS NAO CORRESPONDEM A REALIDADE; SÓ FALTA OS ANUNCIANTES SE DAREM CONTA QUE ESTAO SUSTENTANDO QUEM UM DIA VAI LHES TOMAR O LUCRO E A LIBERDADE !!

MAS FAZER OQUE ?...OS ABILIOS E GERDAUS DA VIDA, TOLOS, ACHAM QUE A SALVAÇÃO É, E SERÁ O JATINHO SEMPRE PRONTO PARA DECOLAR !

PODEM ATE SER MILHONARIOS, MAS EM SUA EXPERTEZA OU SANHA E LUCROS, SAO INGENUOS...NAO TEM A MENOR IDEIA DO TAMNHO DA VIBORA QUE ESTAO A NINAR !

Reply

Coronel

Esse jobim è tal como lula, um mentiroso relapso e contumaz. Enfim, mais uma doidona deste desgoverno entre tantas maslucas! Trato no feminino, pois não os considero homens.

unger mangabeira tal como jobim, estão avacalhando nossas FFAA por ordens diretas do imbecil. E quando aos refugiados, vão deportados sim. Esses cabrões estão mentindo!

"(...)

Ele quer que a indústria nacional de Defesa seja privilegiada e que o Brasil só compre de países que aceitem transferir tecnologia.

Ainda não se sabe ao certo quanto dinheiro será aplicado nas Forças Armadas, mas sabe-se que a Força Aérea quer 102 caças de última geração. Desses, 66 seriam construídos no Brasil.

Em dezembro, os presidentes Lula e Nicolás Sarkozy sacramentam um acordo militar entre Brasil e França para permitir a construção de quatro submarinos convencionais e um nuclear, além de helicópteros e a capacitação de tropas do Exército.

No entanto, mesmo diante de tantas perspectivas positivas, as Forças Armadas continuam ameaçadas em seus orçamentos, o que revela uma profunda contradição entre o discurso e a prática no governo federal.

Pelo menos R$ 1,6 bilhão dos recursos destinados às Forças Armadas continuam contingenciados.

O Exército já emitiu nota explicando que muitas de suas ações estão comprometidas e a Marinha anunciou a possível suspensão das patrulhas por falta de combustível.

É inadmissível que o Exército tenha de cortar o expediente nos quartéis e dispensar recrutas quando se fala num Plano Estratégico para a Defesa.

Não se pode entender como um governo pode construir um submarino nuclear se retém 23% do dinheiro da Marinha, submetendo a força ao constrangimento de cortes de água, luz e telefone.

É impensável que a Força Aérea Brasileira esteja concluindo um processo de licitação internacional para a aquisição de caças de última geração e tenha R$ 660 milhões dos seus recursos retidos pela Fazenda.

Assim fica difícil acreditar que o governo realmente classifique suas Forças Armadas como instituições essenciais. É mais fácil acreditar num processo de desmonte mascarado pela retórica."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5346&Itemid=141

Reply

menas,menas
nenhum país do mundo fora dos g-8 mais Israel,compra aviões de última geração,porque NÃO SÃO VENDIDOS.
só os tem quem FABRICA.
abraços

Reply

Boa noite a todos.Eles nao querem investir em segurança coisa nenhuma.Ja fizeram os acordos com esses ditadores ai do lado,so estao esperando o melhor momento.Tentaram pacificamente com a Raposa do Sol e como ainda nao deu, vao se armando até os dentes como Chaves e nos ficamos quietos.O pior de tudo, sao os comandantes militares que nao falam nada e batem continencia.Nos podemos so reclamar nos blogs livres ainda nao se sabe até quando.

Reply

vamos ver quanto tempo levará os jornalões para descobrirem isso?
geralmente, é uma semana a 10 dias depois que o coturno publica...
marcia 1907

Reply

Um dos refugiados bolivianos é o camarógrafo que filmou a chegada dos militares no aeroporto de Cobija, atirando na população civil , matando um pastor evangélico e ferindo a repórter que ia junto com ele. As imágens são impressionantes, e o governo alegava que a população civil também atirava, mas é só ver o vídeo e ver como os militares nem se abaixavam , impossível que estivessem sob fogo cruzado, até quem não é militar pode ver isso.
E essas pessoas são as que o governo boliviano quer que sejam repatriadas...

http://www.youtube.com/watch?v=rF9e32_rqcU

Reply

Ah! Então tá ecxplicado as Farc no Brasil.

Jobim está longe de poder ser chamado de ministro da Defesa.

Reply