600.000.

O blog bateu os 600.000 acessos. Muito obrigado. Tenho uma rotina de trabalho de no mínimo dez horas por dia, mais uma hora e meia de trânsito. Quando surgiu e o próprio nome comprova, era para ser Coturno Noturno. A visão era de um blog para onde um grupo de pessoas viesse à noite, justamente quando os demais blogueiros tiram o pé, ou melhor, as mãos do teclado. Não contava que um blog fosse um organismo vivo. E que a vida pulsa na área de comentários. Não tem coisa mais chata do que fazer um comentário e ele ficar horas preso na moderação. O comentarista quer dar a sua opinião e quer ouvir a dos outros e, se possível, ainda quer uma troca e isso deve se dar quase em tempo real, o que exige dedicação em tempo integral. Além disso, no mundo online, as notícias vão literalmente se empilhando, o que foi tema de um post à noite já perdeu completamente a atualidade ao amanhecer. Hoje faço do Coturno Noturno um exercício dos sentidos. Como não sobra tempo para fazer análises profundas, procuro usar a boa pontaria para acertar no tema que pode virar notícia e que ainda não está sendo explorado. O resto é com vocês. Sem a área de comentários, o Coturno Noturno não sobreviveria. Ela anima o espaço e o dono. Sejam benvindos. A casa é de vocês.
..................................................................................
Peço desculpas por raramente responder comentários e e-mails. É pura falta de tempo.

39 comentários

Olé !
Só se estabelece quem tem competência.
Acima das diferenças, a convergência.
Abraço festivo!

Reply

Caro Sharp:

É que já brigamos demais em outras vidas. Estamos melhores.

Um abraço.

Coronel.

Reply

Visito vários blogs diariamente, mas o primeiro sempre é o Coturno Noturno. Excelente.

João Ballarin
Sorocaba/SP

Reply

Somos nós, Coronel, quem temos que agradecer-lhe a gentileza de dar "voz" às nossas concepções, convicções, desgostos, e decepções (perdoem o eco) de modo que tenhamos públicas as nais variadas formas de protesto contra a imundície que tomou conta do nosso País. A revolta que nos visita sempre que se torna pública alguma das incontáveis flacatruas dos ladrões das casas legislativas, dos escaninhos do Executivo, e infelizmente até franjas das largas togas do Judiciário, encontrou neste Blog (com inicial maiúscula) o espelho em que se reflete, perene, a imagem do nosso repúdio.

Encontramos outros blogs. Temos outras válvulas de escape às quais atribuimos grande valor, da mesma forma como ao Coturno Noturno. Blogs respeitados pela lisura no trato da notícia com Reinaldo Azevedo, Bootlead, cuja linha editorial associa-se à do Mídia Sem Máscara,Olavo de Carvalho, A Verdade Sufocada, Ternuma, Imortais Guerreiros, endereços onde os Ideais de Liberdade encontram sua defesa mais veemente e onde os ecos da dignidade nunca morrerão entre as montanhas de canalhices de qualquer quadrilha que se encontre no poder.
Nunca nos calaremos ante qualquer tentativa de tirar-nos a liberdade - ouso aqui fazer uma interrupção na linha de comentários para fazer pessoalmente um agradecimento pelo acolhimento dos meus protestos contra as limitações que, em certa época, perdida nas dobras do tempo, nos foi imposta por haver sido estabelecida uma quantidade de "clicks" do teclado, que não permitiria expor nossas idéias na íntegra (tortas ou não, mas, nossas idéias, graciosamente doadas não ao blog, mas, à comunidade da qual ele se compõe) tirando-nos a vida que antes nos dera, na forma de liberdade de expressão. Combatemos veementemente tal limitação e nosso anfitrião, gentilmente e respeitando os princ´pios que regem as democracias, nos ouviu e não mnos deixou "gaguejando" em textos truncados por limites que aliberdade de expressão não assimila. Mas voltando à linha mor:
Nunca deixaremos de lutar pelos ideais dos que nos antecederam. Jamais permitiremos a desonra porque preferimos a morte, a conviver coma covardia. Somos o último bastião da liberdade dos homens desta terra e nunca ensarilharemos nossos fuzis.

Obrigado, Coronel, por tudo o que tem feito para que todos tenhamos voz.

Temos responsabilidade recíproca nos mesmos termos da raposa do pequeno Príncipe, por que se é verdade que nos tornamos eternamente responsáveis por tudo que "cativamos", também somos responsáveis por tudo que nos "cativa". Eis o único cativeiro aceitável. Eis a nossa concepção acerca do Cotruno Noturno.

Ao longo dos meus comentários, quase nunca me refiro à Nariz Gelado, mas, acredite, é por puro respeito. Meus sinceros agradecimentos a ele por cuidar bem do nosso responsável pelo Coturno Noturno.

Continuemos nossi trabalho, pois so blogs são as úniocas armas que a democracia dispõe no presente quando todos os meios de comunicação são apenas instrumentos goebelianos do Leviatã.

Ergamos nossas cabeças e confiante sem Deus travemos nossa batalha. Um dia atravessaremos o Rubicão e a sorte estará lançada.

Reply

Coronel, parabéns, mais uma vez !
Mas, será que nessa república alguém, ou pelo menos uma viva alma, pode falar A VERDADE PARA O POVO ? Ou será que TUDO É PIADA ?
Coluna CH
04/10/2008 | 00:00

Casa Civil tem cinco maletas de grampo

Fonte da área de inteligência revelou a esta coluna que de todos os equipamentos de interceptações telefônicas entregues pelo governo à Policia Federal - cumprindo determinação do Ministério Público, após o escândalo da “grampolândia” - cinco foram identificadas como pertencentes à Casa Civil da Presidência da República. Outras cinco maletas eram da Agência Brasileira de Inteligência.

Reply

Coronel, primeiro foi com o advogado Greenhalgh e, agora, com o advogado Nelio Roberto Seidl Machado... afinal, o que deseja a GRAMPOLÂNDIA ? Ou melhor, onde quer chegar ?

Advogado de Dantas diz que é espionado
Machado levanta suspeita sobre oficiais da Abin e agentes da PF

Fausto Macedo

Nelio Roberto Seidl Machado, advogado que integra o bloco de defesa do banqueiro Daniel Dantas, denunciou ontem à Procuradoria-Geral da República que é alvo de espionagem.

Ele não identifica seus perseguidores, mas suspeita de oficiais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e agentes da Polícia Federal que participaram da Satiagraha, investigação sobre suposto esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha envolvendo o controlador do Grupo Opportunity.

O advogado pede a Antonio Fernando de Souza, o procurador-geral, "apuração dos lamentáveis episódios" de que se diz vítima. Cita pelos menos duas passagens para reforçar seus argumentos, a primeira ocorrida na noite de 11 de junho em um restaurante japonês em Brasília, a outra no dia 10 de julho no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo.

Nas duas ocasiões, assinala Machado, arapongas o teriam filmado. Ele supõe, ainda, que seus telefones estão sob interceptação clandestina e que até em seus gabinetes de trabalho, no Rio e em São Paulo, tenha sido instalada escuta ambiental. "Não vou me curvar, mas esse tipo de expediente espúrio não pode ficar impune", disse.

Machado pede que o seu caso seja investigado no mesmo inquérito - número 964/2008 - aberto por requisição do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que teria sido grampeado em conversa telefônica com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Ele entregou cópia de sua petição aos ministros Mendes e Eros Grau e ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Há indicações conclusivas, concludentes e incontestáveis no sentido de que fui seguido por figuras que pertencem ou à Polícia Federal ou à Abin", afirma Machado. "Por agir na conformidade da lei, impetrar ordem de habeas corpus no STF, com base na Carta Cidadã, com esteio nos direitos fundamentais dela constantes, convolou-se em conduta proibida ou suspeita, motivando o procedimento policialesco, abusivo e ilegal."

Ele narra que jantou em 11 de junho no Original Shundi, em Brasília, para onde se havia deslocado com objetivo de ingressar com habeas corpus em favor de Dantas perante a instância máxima do Judiciário. O pedido foi distribuído ao ministro Eros Grau.

Machado refuta a informação de que teria jantado em companhia de assessores do presidente do STF. "Eu estava com colegas de advocacia, sequer conheço os assessores do ministro", garante o criminalista.

CAMPANA

A Satiagraha foi deflagrada quase um mês depois, em 8 de julho, quando Dantas foi preso por ordem do juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal. No dia seguinte, o presidente do STF mandou soltar o banqueiro. No dia 10, novamente Sanctis decreta a custódia de Dantas, agora por suposta trama de suborno de um delegado da PF. Nesse dia, Nelio Machado desembarca em Congonhas quando, segundo alega, percebeu que estava sendo filmado.

"Seguir um advogado, fazem ?campana? logo após o ingresso de habeas corpus no STF, acompanhando seus passos, tudo isso está a indicar prática abusiva e ilegal, que viola as prerrogativas profissionais, revelando abuso de poder, o que não chega a constituir surpresa, diante de tantas ilegalidades que permearam a operação Satiagraha", relata Machado no ofício ao procurador-geral.

"Não se irá transigir, menos ainda ocorrerá acovardamento, até porque advogado não tem receio de autoridade no cumprimento do dever", diz.

A Polícia Federal não se manifestou sobre as suspeitas de Machado. Procuradores da República, ao serem informados da representação, disseram que é "curioso" o fato de apenas agora o advogado de Dantas fazer a denúncia sobre fatos que teriam ocorrido entre junho e julho.

Reply

Coronel

O mérito è inteiramente seu. Nós existimos, porque seu Blog nasceu e marcou a diferença com os restantes: "aqui não entra petralha"! Andavamos por aí tentando denunciar a corrupção deste desgoverno, mas na maior parte das vezes, os nossos comentários jamais apareciam, pois tanto midia como imensos Blogs, são chapa-branca, contruidos para desinformação e contra informação.

O seu è límpido. Sentimo-nos em casa, pois a petralhada não consegue bagunçar seu Blog. E aí o mérito e inteligência, são suas. Nós somos o seu complemento. Deu-nos voz. Nada mais que isso!

E caminhemos rapidamente para os 700 mil, porque 1 milhão está perto!

Um abraço.

Reply

Caro Coronel:

Parabéns, é o resultado das informações corajosas.
É um privilégio contar com suas postagens, o pessoal do Yahoo! Respostas que o diga.
Um abraço e sucesso.

Reply



Coronel

PARABÉNS!!!

Bob

Reply

Vida longa ao que comunica o essencial.

Sorte e saúde.

Fernando Câmara (leitor assíduo do blog)

Reply

Oi Coronel,
ontem lá pelas 22:00hs eu estava aqui e vi no sitemeter a contagem, que estava faltando uns 2.000 acessos para completar os 600.000.
Pensei que só no final do fim de semana é que iria faturar, mas já antecipou!
Parabéns, continue assim firme e forte!

Reply

Coronel:
As esquerdas deste país conseguirem demonizar os militares e a direita, o bom era ser de esquerda e centro, gastaram centenas, milhares, milhões de toneladas de papel, o governo lula conseguiu absolver os militares e a direita, gente como você esta mostrando que nem tudo que reluz é ouro.
NUNCA SE ROUBOU TANTO NESTA PAIS.
PRECISAMOS DE GENTE CULTA PARA ENSINAR A ESTE PAIS(SEM ESCOLA) ONDE ESTA A VERDADE.
CORAGEM!!!!!!!!!!!!!

Reply

Inimaginável a blogosfera sem o Coturno-

Meus agradecimentos pelo voz e vez que nos é dada.

Saudações patrióticas!

Reply

Senhora "Nariz Gelado", meus sinceros cumprimentos.

Em virtude de um pequeno erro, na rredação do comentário anterior, volto e reitero meus respeitos.
Imagino que tipo de brincadeiras devem fazer parte desse sólido relacionamento que deve contar com alguns quinquênios, quiçá decadas. Ouso pensar que devem viver em verdadeiro clima de eternos sorrisos, mas, atrevidamente roubamos parte dessa alegria para fazer no cyberespaço a nossa comunidade de membros assíduos - uns, como este blogueiro, nem tanto - do Coturno, um clube fechado de anti-petralhas e de amigos sinceros ao ponto de não deixarmos passar qualquer ameaça de desvirtuamento do conjunto. Agradecemos, senhora,sinceramente apoio que tem dad ao nosso anfitrião e pedimos desculpas e no afã de adramos as nossas opiniões, por vezes sem fim não fazemos referência à sua nobre figura.

Obrigado e perdoe o erro de digitação ao substituir o pronome "ela" por "ele".

Que Deus os faça muito felizes.

Reply

Coronel

Parabéns amigo, vc merece, nós seus companheiros ficamos felizes pelo sucesso.

Abraços


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

O país está ingovernável e reflete, em tudo, a França de 1700

é a frase final de artigo de Marcio Accioly


Vem lama e desordem por aí


Edição de Artigos de Sábado do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Reply

Bom dia a todos.Comprimentos pelo trabalho, que acredito nao ser remunerado,nem financiado pelo BNDS.Somos nos que temos de agradecer por abrir uma janela pra entrar ar fresco, para podermos respirar melhor.Seus posts sao sempre atuais e ajudam a entender melhor o que acontece no pais.Continue a esmagar esses vermes com seu Coturno.......

Reply

600.000 visitas...uau!!!

Parabéns Coronel....

Como é bom ter um ambiente "Petralhas free"...

Reply

600.000 visitas...uau!!!

Parabéns Coronel....

Como é bom ter um ambiente "Petralhas free"...

Reply

Coronel

MUITO OBRIGADO!

A todos os colegas:

Leiam o artigo "Vem lama e desordem por aí" , de autoria do jornalista Márcio Accioly, transcrito no "Alerta Total" deste sábado, 04/10/08.

Dá o que pensar.

Perito.

Reply

Não há maneira de um blog "paralelo" divulgar os comentários deletados dos petralhas?
Afinal, a corja está incluída nos 600 mil acessos.
strixflamea@bol.com.br
Strix.

Reply

falta incluir a martha colmenares na lista da tropa de elite.
abraços

Reply

Coronel

PARABÉNS mais uma vez!
Eu que acesso a vários blogs por dia, não encontro nenhum comparável ao seu.
Melhor é impossível, pois o seu blog não é prolixo.
Vamos continuar rapidamente até um milhão de acessos.

Reply

Parabens coronel!
Comecei a ler o blog há pouco tempo, não conhecia, mas depois disso virou parada obrigatória.Tb leio diariamente Reinaldo de Azevedo, embora ache que as vezes ele trás muitas abobrinhas,principalmente quando permite que seu ego fale mais alto que o bom jornalismo.Já o senhor considero as noticias objetivas, claras e relevantes, além de um toque sutil de humor.Agora, o mais importante de tudo é a ausencia total do esquerdismo atrasado, ao contrário do que acontece com vários jornalistas e blogueiros que apesar de lutarem por democracia e progresso, ainda trás consigo as marcas das muitas aulas da Marilene Chauí e tantos outros "pensadores" espalhados pelo Brasil. Afinal, anos de doutrinamento não se curam da noite para o dia, mas um dia tb chegam lá.

Mariana

Reply

Coronel,

ter um blog sobre politica - e de OPOSICAO! - hoje em dia, nao eh tarefa das mais faceis...

alem das sempre constantes ameacas do mundo juridiques, que insiste em rondar a liberdade de expressao, nao como forma de justica, mas forma de intimidacao da opiniao, ainda tem-se que aguentar a patrulha ideologica petralha, que sabemos, nao eh pouca e muito menos civilizada...

tem muito blogueiro famoso, cuja empresa para o qual trabalha deve fornecer um batalhao de advogados, em caso de necessidade, que nao tem coragem de postar o que voce posta, muito menos de EMITIR AS OPINIOES CORAJOSAS COMO AS SUAS!

nem vou me referir aos politicos borra-botas, que sao pagos pra fazer oposicao em nome de quem os elegeu, mas ficam eh tricotando com quem deveriam combater...

parabens pelo blog e, principalmente, pela coragem!

pra enfrentar essa maquina esquerdista nojenta e feroz - e de maneira voluntaria como voce faz - eh preciso ter muita coragem mesmo!

os militares e as Forcas Armadas sao o tesouro do Brasil!

Reply

acho que nao se deve fazer divisao entre os nossos acessos e os da petralhada...

acesso eh acesso...

o importante eh que o blog eh lembrado pela corja e que esta incomodando de verdade...

acho que existe mais merito em ter um blog oposicionista acessado pela furia petralha do que um acessado somente pelos "amigos"

caso isso acontecesse, ai sim o Coronel deveria se preocupar, pois seria considerado cachorro-morto, o que sabemos, eh exatamene o oposto!!!

Reply

Grande Coronel

Somos eternamente gratos por sermos acolhidos em sua Trincheira..

patriota

Reply

BRAVO CORONEL! Isto é que é ter CREDIBILIDADE.
Só uma coisa está me preocupando...VÍRUS NOVAMENTE NO SEU BLOG.Basta clicar e aparece o alerta de virus..
Socorro Coronel.Dora Jardim

Reply

Coronel

Apesar de não escrever comentários com frequência, acesso o blog todos os dias.
E é com muita satisfação que acompanho o crescimento de sua audiência.

Parabéns!

João - São Paulo

Reply

Boa Tarde a todos!

Parabéns, Coronel! Estamos todos felizes por vc e pelo Blog!
Sabe que qdo o conheci, fiquei assustada e com medo! rs rs rs. É que aqui, a SINCERIDADE é a qualidade principal; todos escrevem o que pensam realmente, e não tem moderador para ficar "podando" alguns termos mais fortes! Pode-se dizer sem nenhum exagero que, aqui sim, podemos nos expressar "SEM MEDO DE SER FELIZ" de verdade !Colocamos p/ fora tudo o que nos incomoda em relação à essa vexatória política brasileira;
mas um dia este pesadelo vai terminar! Falta pouco tempo!
Abçs a todos
Zinha

Reply

Não frequento muito, nenhum blog, mas o seu e o do Reinaldo, ler é imprescindível.

Abç
Sergio

Reply

Coronel,
Meus parabéns! Nós é que temos que lhe agradecer por nos brindar diariamente com tanta inteligência e riqueza de informações. Seu blog chegou aos 600 mil acessos, porque é simplesmente o melhor do gênero.
Abs.

Reply

Coronel,

Dr Evil mudou para ca de mala e cuia ha quase um ano, e depois disso deixou de comentar em outros blogs, principalmente no melhor chapa branca da net.

Dr Evil resolveu ficar por aqui porque aqui nao tem conversa mole. Textos claros, precisos e verdadeiros. Furos como em nenhum outro. Fruto do trabalho, competencia e dedicacao do senhor.

Parabens. E vamos partir para 1.000.000.

Abracos de Dr Evil e familia.

Reply

Sr. Coronel,
Parabens e muitos anos de vida para esse blog. Seus textos me lavam a alma, porque são claros e objetivos fazendo aposição a esse desgoverno. Qualquer tempinho que me sobra durante o dia corro aqui pra me atualizar.
Obrigada.
Therê

Reply

Coronel, parabéns pelos 600.000 acessos. Seu blog é um dos espaços onde a informação anda de mãos dadas com a verdade e as pessoas de bem têm a oportunidade de manifestar seus pensamentos, seus anseios e indignações.
A omissão dos homens corretos pode sentenciar o cidadão à escravidão.
Abraços e agradecimentos
J.Angel

Reply

Salve, Coronel!
Meus cumprimentos pela excelente performance do blog.
Grande abraço do
Aluízio Amorim

Reply

Alô Dora....
O que existe é uma configuração em SEU PC que alerta vírus para sites/blogs.....
O acesso ao blog não tem como apresentar vírus se Não baixar arquivos.
Existem programas anti(spyware/ad-ware)que podem dar o alerta,mas não se trata de vírus.
Só dê uma revisada no teu sistema de alerta e proteção do PC.
Sem problemas
abraços

Reply

Obrigado,caro Coronel!!!

Seu blog é excelente!!!

Um abraço!!!


KIRK

Reply

Coronel,

parabéns por mais essa conquista! Sua luta como blogueiro é exemplar. Sucesso e felicidades!

Abraços.

Reply