Fidel abre seu voto: é Obama.

Fidel lançou mais uma das suas Reflexiones,desta vez para abrir o seu voto em Barack Obama que, a cada dia, angaria os apoios mais inusitados...

En Estados Unidos existe un profundo racismo, y la mente de millones de blancos no se reconcilia con la idea de que una persona negra con la esposa y los niños ocupen la Casa Blanca, que se llama así: Blanca. De puro milagro el candidato demócrata no ha sufrido la suerte de Martin Luther King, Malcolm X y otros, que albergaron sueños de igualdad y justicia en década recientes. Tiene además el hábito de mirar al adversario con serenidad y reírse de los aprietos dialécticos de un oponente que mira hacia el vacío.Por otro lado, el candidato republicano, que cultiva su fama de hombre belicoso, fue uno de los peores alumnos de su curso en West Point. No sabía nada de Matemáticas, según confiesa, y es de suponer que mucho menos de las complicadas ciencias económicas. Sin duda, su adversario lo supera en inteligencia y serenidad. Lo que más abunda en McCain son los años, y su salud no es en lo absoluto segura. Menciono estos datos para señalar la eventual posibilidad ―si algo ocurriera con la salud del candidato republicano, si lo eligen― de que la señora del rifle e inexperta ex gobernadora de Alaska fuese Presidenta de Estados Unidos. Se observa que no sabe nada de nada.

17 comentários

um apoio praticamenet postumo...

porque esse ai ja se foi...

Reply

Tenho certeza que é póstomo.

Reply

Coronel

Osama è "cria" de um terrorista ligado a Bin Laden. Olavo de Carvalho explica bem.

"Um blefe descomunal

Olavo de Carvalho

Entrevistado sobre a ligação entre Barack Hussein Obama e o terrorista William Ayers, o advogado e cientista político Steve Diamond entregou ao New York Times as provas documentais de que Ayers havia fundado a ONG Chicago Annenberg Challenge (CAC) e nomeado Obama diretor da entidade. O jornal preferiu esconder as provas e proclamar que "segundo várias pessoas envolvidas no caso, Ayers não influenciou em nada a nomeação de Obama."

Os documentos falam por si. São cartas entre Ayers e a Brown University, patrocinadora da CAC, mostrando que a autoridade de compor a diretoria dessa ONG incumbia inteiramente ao próprio Ayers. Mais que "influenciar a nomeação" de Obama, ele o nomeou pessoalmente."

Veja os papéis no site de Diamond, http://globallabor.blogspot.com/2008/09/obamaayers-update-letters-show-bill.html

e explicações suplementares do repórter Aaron Klein em

http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=77075

(...)

http://www.olavodecarvalho.org/semana/081009dc.html

Reply

Realmente, Coronel, após 4 anos, parece que alguém com olhar mais atento identificou finalmente essa situação vexatória. Como a coluna do jornal tomou conhecimento? Pesaroso.

Jornal O Liberal 11/10/08
Repórter 70

Tom Farias (Antonio Claudio Fernandes Farias) deixa, segunda-feira, a superintendência da Abin no Pará, que ele chefiou por quatro anos. Integrará a comissão nacional de estudo e doutrina da inteligência.

PROCESSO : HC 79164 UF: PA REGISTRO: 2007/0059198-6

HABEAS CORPUS VOLUMES: 1 APENSOS: 0

AUTUAÇÃO : 19/03/2007
IMPETRANTE : ROBERTO LAURIA
IMPETRADO : TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1A REGIÃO
RELATOR(A) : Min. MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA - SEXTA TURMA
ASSUNTO : Penal - Crimes contra a Administração Pública ( art. 312 a 359 - H ) - Crime Praticado por Funcionário Público contra a Administração em Geral - Peculato ( Art. 312 e 313 )
LOCALIZAÇÃO : Entrada em GABINETE DA MINISTRA MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA em 21/11/2007

Reply

Coronel

Como pode acontecer o que o anônomo das 15:30 relata? Integrará a comissão nacional de estudo e doutrina da inteligência? Não chega a ABIN ter intercambio e treino de agentes com os serviços de inteligência cubanos e venezuelanos?

Reply

Coronel,

teu blog eh o unico que funciona aos finais de semana..

o restante eh de uma lerdeza absoluta...

chega a ser irritante...

mas aqui nao...aqui parece que a casa esta aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana...

isso eh bom, isso eh otimo...

nao precisamos ser pagos pra combater a petralhada, por isso estamos sempre a postos...

oposicao "profissional" eh fodis...

se nao entra din-din, as maquinas param...

parabens...

Reply

Na verdade, Coronel, ESSA É A GRAMPOLÂNDIA SEM CONTROLE, O TÍTULO É MUITO BONITO, OU SEJA, A CASCA. JÁ O CONTEÚDO... coisas desconexas.
Alguém alertou sobre a marolinha ?

Reply

Pois, Coronel, pesquisei no google comissão nacional de doutrina inteligencia e antonio claudio fernandes farias e , para surpresa, o que nos aparece na vitrine é que o cidadão ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. É MOLE ?
GRAMPOLÂNDIA AINDA SEM CONTROLE.

Reply

Coronel

Nota 10 "Cala a boca lula".

Parabéns!

Reply

Não sei porque aqui no Brasil, a direita detesta tanto o candidato democrata.

As acusações acima são de uma solidez de um castelo de areia.

É bom lembrar que a esquerda lá nos EUA tem uma distancia de anos -luz da esquerda tal como conhecemos aqui na america latina.
Vocês querem o quê ?

Que vença o partido republicano, o mesmo que deu inicia a esta crise económica ?
Cujo candidatado já é um septuagenário e
tem uma vice que provavelmente não sabe nem em que continente fica o Brasil e que até parou de dar entrevistas por causa das gafes.

Prefiro que o democrata vença, ao menos não vai haver mais 8 anos de obstrução da ciência por causa das carolices dos republicanos.

Reply

Advogado pede detenção de Fidel por morte de argentino

Um advogado argentino que representa a família de um militar assassinado por um grupo esquerdista em 1974 pediu a detenção dos líderes cubanos Raúl e Fidel Castro, por considerar que os governos de Argentina e Cuba tiveram responsabilidade na atividade guerrilheira dos anos 1960 e 1970.

O jornal argentino La Nación publicou neste domingo o pedido do advogado Javier Vigo, que representa María Cristina Picón, viúva do capitão do exército Humberto Viola.

Viola e sua filha de cinco anos morreram em 1º de dezembro de 1974 como conseqüência de um atentado ligado ao dissolvido Exército Revolucionário do Povo (ERP).

O advogado solicitou a um juiz federal da província de Tucumán, no norte do país, que o assassinato do militar e sua filha seja declarado um crime de lesa-humanidade.

Também pediu que seja acusado o ex-presidente da Argentina Héctor Cámpora (1973) e o ex-governador de Buenos Aires Oscar Bidegain por "terrorismo de Estado ao facilitar ações terroristas".

A acusação foi estendida ao governo cubano que, segundo ele, treinou "guerrilheiros da Argentina e promoveu a ação da guerrilha na América Latina".

Por isso, pediu uma ordem de detenção internacional contra o atual presidente cubano e seu antecessor no cargo.

EFE
Portal Terra

Reply

Ah, complementando o meu comentário acima.
Esse suposto apoio do Fidel talvez seja apenas mais um blefe, Obama já disse que não vai hesitar em bombardear países que não entrarem na linha (ex: o Paquistão).
O mesmo vale para a cuba do coma-andante .
Espero que o Democrata vença a eleição .

Reply

Anônimo das 18:27

Senti-me atingido com seu comentário, pelo que respondo.

Não sou de direita, sou nacionalista. Direita e esquerda são retóricas políticas. Não gosto de Osama por ser intelectual e materialmente desonesto com a sua certidão de nascimento. Para si, pelo que vejo, è coisa pequena, sem importância. Pormenor sem importância para ocupar o cargo de Presidente dos EUA.

Já o senhor, petralha esquerdopata, o apóia como não podia deixar de ser. Primeiro, petralha, pois esse termo significa no mínimo desonestidade político intelectual. E tem por aí outros que, além disso, são corruptos até dizer basta. Esquerdopata, pois não possui suficiente visão para discernir o que está correto e o que não está correto, e aqui, me refiro à postura desse seu candidato Osama. Ética e Moral, são vocábulos que não constam no seus curriculum.

Um candidata ao cargo de futuro presidente dos EUA, Nação mais poderosa do Mundo, fazendo fraude com sua certidão de nascimento e o Partido Democrático fechando os olhos e impedindo que isso saia na mídia? São esses valores "democráticos" que o senhor defende nesse candidato? Tudo bem, diz-me com quem andas, que te digo quem tu és!

Não falo em política, pois a esquerda daqui è corrupto e desonesta, muito diferente da esquerda americana. Aliás, nem outra coisa poderia ser, pois lá as Justiça funciona mesmo, sendo político ou governante. Temos um caso muito referente que o Coronel se referiu várias vezes, o ministro dos Esportes. Lá, já estaria na prisão. Aqui, continua ministro e se justificar onde estão R$ 3 bilhões. Falo apenas em Honestidade. Conhece seu significado em política?

Reply

anonimo 18:27
se idade fosse impecilho,já teríamos enterrado muitos papis por aí.
O afro descendente é tão ruim como a vice do outro lado...e também não sabe NEM O NÚMERO DE ESTADOS QUE OS AMERICANI POSSUI !!!!
O septuagenário já deu pedaços do corpo e muito tempo de vida pela pátria DELE,voltou a trabalhar,ficou rico e sabe como negociar com a turma do andar de baixo.
OS PT da vida como vosso pensamento parece ser comtemplativo.
O boy REALMENTE PARECE TER DIFICULDADE DE APRESENTAR UM ATESTADO DE NASCIMENTO RAZOÁVEL.
Quer mais?
E a vice "ruim"é governadora de um estado americano,coisa que o SEU candidato nunca soube o que é ser.Aliás o mesmo nunca administrou nada a não ser ONGs ligadas á coisa nenhuma,sómente para obter verbas.
O SEU candidato foi CONTRA MEDIDAS QUE REDUZISSEM O RISCO DA CRISE ATUAL,como senador.
E independente do ganhador lá,não pense que vamos ter moleza por aqui do tipo congressamneto mundial,paz universal,fumaça e balões de festa.
Só espero que o branquelo lá dê um duro na turminha do pudê acostumada ao desrespeito ás leis e á ordem e fazerem ninhos e nichos familiares ao redor dos cofres públicos.

abraços

Reply

Estranho...tem gente com asco do MacCain porque é velho???
E o Fidel é o q?

Já não basta saber que a crise foi produzida pelos Democratas, através do casal Clinton,que se encheram de grana com a liberação do crédito pra quem não podia pagar?Desconhece o fato ou é da laia que torce a verdade acusando o MacCain, que nem é presidente, pra livrar a cara da turma do Clinton? O FHC de lá?
eu, heim?Bem se até os americanos ignoram a verdade, q dizer de uns que outros brasucas.

Reply

CORONEL,

Eu torço por Obama. E tenho medo desse apoio fazer com que o democrata perca na Florida e em outros estados onde está crescendo.

Reply

Fidel pe´na cova! Osso duro . Coisa ruim.Comanadante.
Tem medo de morrer? Acho que sim. O inferno esta´esperando por ele!

Reply