Dantas x Eike.

Do Radar da Veja:

Lula assinou ontem um decreto adotando o sistema de concessões para a construção e operação de novos portos. Beleza. Mas a publicação do decreto hoje no Diário Oficial é apenas o primeiro minuto de uma partida que promete muito, muito barulho - até porque envolve Daniel Dantas, sempre muito perto de grandes e confusos negócios. Qual o problema no decreto? Ele traz alguns artigos que beneficiam...Quem? Ele mesmo: Dantas, controlador da Santos-Brasil, empresa que detém 50% do movimento do Porto de Santos, o maior da América Latina. A acusação é da senadora Kátia Abreu. Segundo ela, dois artigos do decreto - o 3º e o 27º - "reforçam o cartel que manda nos portos e permite o monopólio". Por dois motivos: permitiria que os atuais detentores de áreas portuárias participem nos leilões, assim como admite que ampliações das atuais áreas possam ser feitas sem novas licitações. Katia afirma que vai convocar uma audiência pública na semana que vem para discutir o assunto. Ela diz que estarão presentes o ministro dos Portos, Pedro Brito, o presidente da Antaq, Fernando Fialho, técnicos e empresários do setor. Quando estourou a Operação Satiagraha uma conversa grampeada entre dois auxiliares de Daniel Dantas acusaram (sem qualquer prova, ressalte-se) a senadora de trabalhar pelos interesses de Eike Batista que é adversário de Dantas na disputa do setor portuário.

9 comentários

Coronel

Essa senadora Kátia Abreu não è exemplo de Ética nem de Moral. Está defendendo Eike e não os interesses do Brasil. E monopolios são prática corrente no nosso País.

Reply

Hercúleos serão os expedientes dos auxiliares do próximo Presidente da República para recuperar as Agencias Reguladoras.

Reply

Não sei mas como fazer para ver se te agarram Daniel!

Monopólios naturais?

Não haveria por aí um plano de instituir uma bolsa-monopólio para que eu, desmonopolizado de tudo, possa também me inserir como cidadão nessa comunidade que pratica monopólios correntemente?

Então o bom mesmo da questão é que há briga entre os monopolistas e pode ser que sobre alguma coisa para nós, ou pelo menos salvemos algo dos nefastos monopólios.

É comezinho que quem tem monopólio de alguma coisa não investe um centavo para melhoria de nada, nem do que produz.

Se é comezinho que isso aconteça no Brasil, então está mais do explicado uma das causas do nosso atraso.

Reply

OFF

O STF julgou inconstitucional a lei paulista sobre videoconferência.

A bandidagem agradece.
A bandidagem mais periculosa, diria.

Realmente gostaria de saber dos meandros do Tribunal e certificar-me de que não houve pressão das máfias e paúra bem disfarçada dos magistrados.

Voltamos no tempo. Ainda viva está a memória da novela das alterações na Lei do RDD e das Execuções Penais. Quando o assunto é máfia o Congresso se ensaboa.

Que erro crasso estariam a cometer as autoridades judiciárias paulistas apostando num equívoco de tais proporções.

O que há por debaixo dos panos ?
Um conluio, um tratado subterrâneo de redução de danos por medidas garantidas no tempo a beneficiar os meliantes mais perigosos, líderes no sistema prisional ?

Quanta podridão haverá nessa caixa preta chamada Justiça Estadual em que o leigo identifica claramente impossibilidade operacional, ilógica contumáz e o resultado mais aberrativo do desgoverno, da inexistência de planejamento de longo prazo, dos salários exóticos que fomentam disputas internas consolidando, ao final, os depósitos humanos formadores da reserva estratégica da revolução...

Reply

Coronel

lugo foi queixar-se do Brasil à OEA, por o nosso exercito estar se posicionando em Itaipu.

Logo, quais seriam suas intenções...que foram frustradas?

http://www.defesanet.com.br/al1/py_nacion_29out08.htm

http://www.defesanet.com.br/br/dec_6592_pcb.htm

Reply

Coronel:

off topic, mas como a grande midia da' as noticias truncadas, passo a informacao.

O atentado a bomba que a Universidade de Navarra acabou de sofrer e' o SEXTO atentado que o ETA faz contra essa Universidade. Por que sera' ? O motivo escondido pelos esquerdistas das nossas TVs e' que essa universidade pertence ao OPUS DEI. Ela foi fundada em 1952, por Jose Maria Escriva' de Balaguer, o tambem fundador do OPUS DEI, que desejava ter controle de uma universidade catolica que propagasse suas ideias. Aparentemente, o ETA e' um feroz inimigo do OPUS DEI.

Hereticus

PS: Disclaimer: nao pertenco nem ao ETA, nem ao OPUS DEI.

Reply

Enfim, na pior os dois se unem e como sempre o país que se dane.

Reply

Coronel,

Veja o lado bom... ainda bem que há competição de lobistas... Kátia/Eike e DD/PT. É muito bom que eles se devorem antes... a Nação humilhada agradece!

Reply

Sem comentário Coronel...que lixo, que nojo.DJ

Reply