Autópsia.

Do Blog do Guilherme Fiúza, na Época:

A se confirmar a estiagem de dinheiro no mundo nos próximos dois anos, começa agora a autópsia da Era Lula.Aninhado em seu berço esplêndido, o operário terá que descer do paraíso e dar uma chegadinha na Terra para ver um pouco da vida real. E preparar-se para ver seus mitos em liquidação nas Casas Bahia.Um deles é Dilma Rousseff. A mãe do PAC e de outras abstrações, a super-gerente da Carochinha, a ministra-candidata que ia acabar com a pobreza em 15 anos com o dinheiro do pré-sal – toda essa literatura pode começar a ser catalogada no museu do folclore.O mito do Lula desenvolvimentista também logo dará entrada no IML. Por trás do presidente generoso, quase um clone de JK, que dá dinheiro de graça aos pobres (mesmo os que têm carro na garagem), que cria repartições infinitas e distribui empregos aos companheiros, surgirá enfim a conta (salgada) da festa.A pedagogia da crise fará a autópsia do Lula sobre-humano. Com os bolsos apertados, a população começará a sentir a ressaca de ter absolvido um estado-maior quase 100% acusado de operações obscuras.A cândida inocência do líder, que nunca soube de nada do que aprontavam os seus Dirceus, Delúbios, Silvinhos, Gushikens, Berzoinis, Waldomiros, Valdebrans, Gedimars, Bargas, Lorenzettis e companhia, ficará sub judice.O sufoco econômico fará bem a Lula. Ele será despido de seu figurino de santidade, e entenderá o seu real valor – o de ter mantido o receituário da estabilidade econômica e surfado na estabilidade política. Talvez até dedique seus últimos dois anos no Planalto a governar. Os hobbies e passatempos – espionar Daniel Dantas, retocar a maquete da super Dilma, trocar bilhetinhos ideológicos com as Farc, insuflar Tarso Genro contra a imprensa burguesa etc – ficarão como doces lembranças de um tempo feliz. É chegada a hora de trabalhar. Adeus, Lula de pelúcia.

18 comentários

Coronel,

Mais uma armação PeTralha I-L-I-M-I-T-A-D-A:

Nova agência
Como acha que a Radiobrás e a TV Brasil não estão dando conta do recado, o ministro Franklin Martins vai criar uma nova agência para divulgar as realizações do governo. O novo órgão será subordinado à Empresa Brasileira de Comunicação, que deveria estar fazendo esse mesmo serviço, que responde diretamente a Martins. A nova agência terá sucursais pelo Brasil e as primeiras estimativas falam na contratação de cerca de 100 jornalistas

Reply

Que absurdo! Essa gente vive no mundo da fantasia, e gastando o dinehrio do contribuinte.Esta´na hora de dar um Basta a essa corja!

Reply

Cidadãos brasileiros!

Em poucos dias a sua inteligência será colocada à prova.

Reply

Não só Dilma caiu no esquecimento, mas a kumpanherada bolivaria também, principalmente pelo fato de o preço do barril de petróleo ter desabado. O kumpanhero milico Chapolin (amigo de farda do Coronel bloguero, irmão, professor, etc) deve estar coçando as pestanas, já que torrou o dinheiro do povo daquele país.
E a única grande vantagem dessa crise ter acontecido nesse momento é que ela caiu no colo daquele que tocou um país achando que estava tocando um sindicato.

Reply

AUTOPSIA.

Coronel, a autópsia já começou.
Esse é um governo morto-vivo.
Fingem-se de mortos mas são muito vivos.
Mas, tirando o trocadilho, caminham para a queda, apesar de parasitarem o Estado. Viverão de bolsas família, etc, lá pelo Nordeste.

Reply

Nada como um dia após o outro não é Coronel..., agora o egocêntrico presidente de Banania saberá o quanto custa o quilo de sua pobre pordução de bananas...o sr Hipocrisia irá comer do próprio veneno...vai descer a rampa desqualificado, pois não é e nunca foi qualificado para a função que exerceu...sua vaidade e seu ego exarcebados rolarão na sarjeta.Deus seja louvado...o dia dele chegou...que se dane agora...DJ

Reply

EXCELENTE TEXTO CORONEL.dj

Reply

eita Fiuzao!

esse eh dos bons!

desde o tempo do No Minimo, aquele antro esquerdista, o homem era praticamente voz isolada no combate a ascensao da petralhada...

unico deslize dele foi ter escrito aquele livro contando historinha de traficante ou ex-traficante, sei la..

isso eh coisa pra esquerdista do miolo-mole...

mas enfim...

Reply

Competência para roubar é algo que causa muita preocupação na cúpula do PT. É nessas que Martaxa vai sair dessa eleição menor do que entrou, palavra de apedeuta, para alívio de muita gente que via na cama dela concorrência desleal.

Reply

Os BACHARÉIS EM MEDICINA fizeram a colação de grau da formatura de 1972 apresentando graves sintomas, com alto grau de insanidade, fruto de miopia expressiva, num ato fora da realidade.
Faltou convidarem como seu paraninfo póstumo e putrefato o sanguinário Che Guevara.

Reply

Coronel

Para ajudar a completar seu post.

"A situação é seria.

Assim disse o Presidente do BC Henrique Meirelles. É tão seria que fizeram uma MP para salvar os bancos que não estão quebrados, apenas não têm dinheiro.

Empresas exportadoras que apostaram contra o dólar se deram muito mal. Corre à boca pequena que a conta é de U$ 200 bilhões. É perda para quebrar muita gente. Diz-se que essas empresas sentiriam um pouco, mas como elas têm grande fluxo financeiro com suas vendas para o exterior, em pouco tempo estariam recuperadas. Bom, se elas continuarem a vender no mesmo ritmo não é? Senão, todo o ganho de muitos anos vai sair pelo ralo.

Importadores já estão abandonando seus produtos no porto porque não podem mais pagar a conta e nem o frete, que dirá da taxa de U$ 100,00 por dia de armazenagem.

Uma coisa muito boa, no entanto vai acontecer na cidade de São Paulo, mais precisamente na Avenida dos Bandeirantes, o transito de milhares de caminhões será reduzido pelo menos à metade nos próximos meses.

As empresas de automóveis, campeãs de vendas até setembro deste ano amargarão forte retração nas vendas a partir de agora.

O tiroteio começou na economia real. No salve-se quem puder muita gente vai sentir a mentira brasileira aparecendo. Nossos políticos, no intuito de dizerem que somos Brazil e não brasil, compraram um investment-grade de uma agencia de rating completamente desacreditada e falida. Para que? Para dizer que a nossa moeda é forte e que temos condições de pagar nossas dividas? O brasileiro comum ficará sabendo em breve de que não podemos pagar a divida. Alias pagamos a divida externa à custa de um aumento descabido da interna. A conta será apenas dos brasileiros agora.

Nem atacar o FMI podemos mais. Essa bandeira política foi baixada de sua haste e desapareceu do vocabulário nacional."

(...)

http://nathal.zip.net/

Reply

Coronel

Esta semana que vem, será decisiva para a sorte do Brasil.

"Decisão sobre juros nesta semana deixa BC "entre a cruz e a espada".

(...)

"Com os recentes cortes de juros adotados por países como EUA e Inglaterra para tentar impedir uma recessão global e estimular a economia, o Banco Central de Henrique Meirelles terá que se questionar frente a dois caminhos divergentes: baixar a taxa de juros para combater a crise ou elevar a Selic para controlar a inflação?"

(...)

"Tem esse receio de fazer papel de idiota em uma situação grave. As pessoas podem pensar que o BC está biruta: o mundo acabando e ele elevando juros? (...) É importante que o BC não pareça maluco. Isso deve pesar forte", afirma Kanczuk, da USP.

É a mesma opinião de Paulo Francine, do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos da Fiesp, para quem "aumentar a Selic agora seria entrar no campo da loucura, e reduzir seria o campo da ousadia. A prudência recomenda ficar quieto".


(...)

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL835535-9356,00-DECISAO+SOBRE+JUROS+NESTA+SEMANA+DEIXA+BC+ENTRE+A+CRUZ+E+A+ESPADA.html

Reply

Hora desses jegues reprodutores, que fazem negociatas em prostíbulos, expondo as baixarias de como se locupletam, irem embora. É preciso urgentemente retomar nossa História, depois dessa nuvem rubro-negra que se abateu sobre o país, com suas mandingas e maldições.

Reply

Gente
Cadê a ministra-candidata-palanqueira??? Escafedeu-se tb????

Reply

Filoxera amigo: me explique, por favor, como pode um banco que nao tem dinheiro, nao estar quebrado. O Meirelles talvez explique, mas vocmece^, eu duvido que tenha essa capacidade. Nem eu acho que vosmece^ intentaria esse malabarismo hermeneutico.

Talvez esse mago que responde pelo nome de Alan Greenspan, seja capaz dessa tarefa. Segundo o New York Times, Greenspan teria declarado na quinta-feira passada, num auto-da-fe' no Congresso americano, "que o sistema capitalista de livre mercado fracassou". Mas quem e' Greenspan para afirmar isso? Como poderia um mercado realmente LIVRE dar-lhe a posicao que teve por muitos anos de PLANEJADOR CENTRAL DA ECONOMIA ? Num sistema de livre mercado, NAO EXISTIRIA o Federal Reserve, com uma mera dezena de individuos tomando decisoes que afetam a economia inteira dos USA e do resto do mundo.

NAO, Mr. Geenspan, nao foram as dezenas de milhares de individuos que formam o mercado, que falharam ao tomar simultaneamente a mesma decisao errada. ISTO NAO OCORREU. Um macaco digitando letras num computador, por um tempo infinito, teria mais chance de produzir de uma sentada as obras completas de Shakespeare, do que acontecer o que vc diz que aconteceu.

A presente crise financeira foi o resultado das decisoes erradas dos planejadores do Federal Reserve, e de seus aliados no Congresso. O mesmo Congresso que, sem lhe aplicar tortura nenhuma, arrancou-lhe essa confissao abjeta.

Infelizmente, quando o G20 se reunir, o resultado sera' mais PLANEJAMENTO CENTRAL, agora na escala global, com a ONU tomando as redeas do mundo, pois quem controla o dinheiro controla o resto todo.

Hereticus

PS:quando a Ortodoxia monetaria produz a crise que vivemos, muito me orgulho de ter sido sempre um hereje, e a minha heresia tem nome: Escola Austriaca.

Reply

Parabéns, Coronel. Já enviei seu post para meus conhecidos. Assim, a multiplicação é muito rápida. Texto estupendo!

Reply

Contra a verdade somos impotentes!
Agora, sim, vamos ver a qualidade desses canalhas. Um deles, o mascate achacador, demitido por safadeza, já mostra que de economia não sabe nada!!!! Além de só elogiar empresário e banco público que o financia, o vagabundo está perdidinho, sem saber pra onde correr, pois não tem mais ninguem para dizer o que ele deve escrever sobre economia.

Reply

Como é bom ver alguém dar a esse safado o tamanhinho que ele de fato tem!

Reply