Virando disco.

A expressão "graças a Deus!"tem sido a mais ouvida dentro do Palácio do Planalto, com o fato de que as autoridades não terem conseguido abrir os discos rígidos apreendidos de Daniel Dantas e do Opportunity. Segundo a Folha, o diretor técnico-científico da PF, Paulo Roberto Fagundes, reconheceu ontem no Rio que as informações criptografadas em discos rígidos ainda não foram abertas.Antes, porém, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, dissera que isso era "pura especulação". Os dois participaram do Iccyber 2008 -Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos."Não conseguimos ainda quebrar [os códigos]. É um fato que ainda não conseguimos decodificar, mas querem polemizar em cima", disse Fagundes.O diretor técnico-científico afirmou ainda que a perícia "é muito demorada" e que "não dá para fazer uma previsão de quando teremos isso".Corrêa acabara de negar a informação e aproveitou para entrar na onde contra a liberdade de imprensa, que o tem colocado em várias "saias justas", seja por incompetência, seja por coisas piores. Demonstrando desconforto, o diretor-geral criticou a imprensa por divulgar o assunto, sigiloso. "Os jornais deveriam também ter um compromisso com a verdade. A imprensa cumpre o papel de informar, e não de especular."

2 comentários

BABAQUICE DE CORRÊA TAL DECLARAÇÃO
CONTRA A IMPRENSA.ALIÁS,É ISTO O
QUER O (DES)GOVERNO PETRALHA:AMOR-
DAÇAR A IMPRENSA.
ESPERO QUE NÃO CONSIGA,MAS PELO AN-
DAR DA CARRUAGEM...
LEMBRAM-SE DO PLANO PARA CRIAR O
CONSELHO FEDERAL DE JORNALISMO?UM
EXCREMENTO,COMO É TUDO QUE SAI DO
BALAIO PETRALHA.
TENTARÃO NOVAMENTE COM OUTRO NOME.
ALIÁS,JÁ ESTÃO!

Reply

É, Coronel, parece que o Ministro da Defesa mantém a posição, aparentemente o jogo é pesado contra a GRAMPOLÂNDIA. Qual é o motivo do receio dos parlamentares ?

25/09/2008 | 15:47
Jobim: CPI poderá decidir se
abrirá sigilo de laudos da Abin
Orlando Brito

Ministro Nelson JobimO ministro Nelson Jobim (Defesa) afirmou hoje (25) que caberá a CPI das Escutas Telefônicas da Câmara resolver sobre a divulgação da perícia feita pelo Exército em maletas de varredura compradas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A perícia, com o objetivo de analisar se os equipamentos são capazes de realizar escutas telefônicas, foi encaminhando nesta semana pelo ministro, em caráter sigiloso, à CPI. Porém os parlamentares da comissão resolveram que não abririam os lacres de confidencialidade dos documentos até que Jobim autorizasse a publicidade das informações. O receio é que deputados que integram a comissão vazem as informações confidenciais para a imprensa. De acordo com o ministro Nelson Jobim, “o assunto está todo na mão da comissão de inquérito; eles [parlamentares] devem tomar a decisão que bem entenderem”.

Reply