Exército brasileiro.

Na crise boliviana, mais de 3.000 refugiados, perseguidos pelos bandos assassinos insuflados por Evo Morales ( a última do cocalero é que vai aprovar a Constituição "por bem ou por mal"), estão em Brasiléia, no Acre, fugindo de Pando, onde ocorreram as perseguições aos moradores. Estão protegidos pela mão amiga do Exército Brasileiro.

Risoleta Vaca, refugiada: “Parti com meu esposo e meu filho que tem quatro anos para que não escute mais tiroteios e não olhe os militares, para que não entre em pânico com tudo o que passamos. Os uniformizados entraram nas casas e derrubaram tudo. No dia do enfrentamento, meu esposo caiu ferido, ele teve que fugir para a montanha para proteger-se. Nós fomos no dia seguinte para a Villa(Brasiléia, Brasil), onde permanecemos até agora, só volto de vez em quando para ver minhas coisas. O exército brasileiro tem entregado ajuda, tem dado colchão, alimentos e nos disseram que vão dar recursos para que as famílias se sustentem enquanto dure esta situação. Há 3.000 refugiados que estão conseguindo onde ficar ou estão com familiares: até ajuda psicológica estão dando. Os militares brasileiros recolhem os dados casa por casa e eles mesmos trazem ajuda. Na minha casa já passaram três vezes."

19 comentários

"Diário do Comércio" -editorial-.
22 de setembro de 2008


Em busca de um pretexto patriótico
por Olavo de Carvalho


Tudo o que os oficiais das Forças Armadas estão esperando para aderirem ao esquema de poder eterno de Lula é o pretexto patriótico.

Reply

Se depender do Capitão-do-mato do Lula todos serão expulsos de volta num piscar de olhos.

Pode até ser que ele vá lá com seus homens de preto e forcem nosso Exército a recuar, tal qual está fazendo o Evo com seus conterrâneos.

Reply

Olha Coronel, eu fico sensibilizada com o que o Exército está fazendo,mas acho que se de fato estivessem se posicionando , estariam enfrentando as forças do mal, mas o que de fato sentimos é que nossas FFAAs estão RENDIDAS a estes petralhas.

Reply

Em breve os refugiados se entregarão acompanhados da PF na embaixada da Bolívia, assim como fizeram os Boxeadores Cubanos, por livre e expontânea pressão.

Reply

Não deixa de ser um tapa na cara dos que ainda só citam os milicos daqui como truclentos, desumanos,torturadores etc.
Mas é a tal coisa.Darão a mesma proteção aos rebeldes daqui que pegarem em armas contra o governo? contra Lula?Ou usarão o lero da constituição ser respeitada a todo custo?digo no sentido de que Lula foi eleito democraticamente, dentro do ordenamento jurídico vigente e, portanto,dentro do tal estado de direito? que não pode ser violado por nehuma das partes, nem pelo gonverno eleito, nem pelos que não o querem no poder?

De que lado a mão amiga ficará, aqui, num caso de rebelião do povo contra o Governo?

¬¬lia

Reply

O que está faltando é a mão amiga do exército brasileiro dar um sopapo no molusco e seus asseclas esquerdistas.
Bob Fields

Reply

este comentario nao tem a ver com o post,mas descobri, com surpresa, que nova subdivisão do povo brasileiro está em andamento, os geraizeros, para mim que não conhecia o assunto foi mesmo uma surpresa....e olha que eles já reinvindicam terras "ancestrais"..
é fácil achar no google....

humberto sisley

Reply

Coronel,

Temos que despertar esses comandantes do sono eterno do berço esplêndido. Parece que a Marinha dá sinais de que não vai aceitar a violação de seus segredos tecnológicos por petralhas internacionais. Indo para a Argentina, os segredos nucleres vão pra Chavez, pro Irã etc Ela é promíscua (ARG ou Cristina??). Matéria completa no Estadão.

Marinha descarta repassar tecnologia nuclear

O Brasil pode cooperar na área nuclear com a Argentina, a Índia e com qualquer outro país, mas não repassará a tecnologia de enriquecimento de urânio que desenvolveu nos últimos 29 anos, defendeu nesta semana o comandante da Marinha do Brasil, almirante Júlio Soares Moura Neto.

Mesmo ausente nas mesas de negociação dos acordos bilaterais, a Marinha observa essas discussões à distância para não permitir que se abra nenhum precedente nesse princípio, sobretudo nas negociações iniciadas neste ano, por iniciativa direta dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner, da Argentina, em torno da criação de uma empresa binacional de enriquecimento de urânio. "Na cooperação do Brasil com a Argentina na área nuclear não haverá transferência de tecnologia. Essa é uma área sensível. Nenhum país compartilha seu conhecimento sensível", afirmou o comandante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (AE)


ACORDA BRASIL!
SAI DO BERÇO ESPLÊNDIDO, SAI DO SONO ETERNO, 'BORA TRABALHAR...

Reply

Filóo, tá melhorzinho tá?

Já podemos organizar um grupo de rebeldes, topas?
Se o bicho pegar, eu, você e mais uns 'malucos do pedaço' vamos nos refugiar no...Acre ;)
Lá tem milicos toshiba, lembra da propaganda de televisores?hehehhe


Aiaia, :P, me divirto aqui.

Ainda não é Basiléia,na Suíça, mas um fake tapuia...depois a gente tira o r e aproveita alguma coisa.

¬¬
lia

Reply

vixii, geraizeiros é? ¬¬

será q tem catarinenzeiros?paulistazeiros?gaucheizeiros?

Isso ainda vai dar m...

¬¬
lia

Reply

Isso serve de exemplo para as gentalhas que gostam de falar mal dos militares...

Reply

aí gente vams esperar que aconteça, de uma forma bem brasileira. aS formas do coitadeza?, ESTÃO MORRENDO À MINGUA, MAS ESTÃO FAZENDO FILHOS PARA O GOVERNO CRIAR????????????/ PARA QUEM TRABALHA E DÁ UM DURO, SENTIR SENTIMENTO DE CULPA E PAGAR PELO QUE NÃO FIZERAM?

Reply

Fui pesquisar o assunto dos geraizeiros,achei coisas interessantes,num estado que tem um Aécinho paz e amor querendo ser presidente...

"Com o objetivo de definir estratégias para a implementação da primeira Escola Rural Geraizeira, diversas organizações (governamentais e não governamentais) do Norte de Minas Gerais, reuniram-se em Riacho dos Machados, MG, no dia 24, no Seminário Regional de Educação do Campo.
...
Mas como toda iniciativa pioneira, a Escola Rural Geraizeira vem esbarrando em entraves legais para sua efetiva implantação. Não obstante haja importantes avanços legais, em termos de reconhecimento e valorização da diversidade cultural no âmbito da Educação – dentre os quais merecem destaque as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo (Parecer 36/2001 e Resolução 1/2002 do Conselho Nacional de Educação) e a mais recente Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (Decreto 6.040, de 07 de fevereiro de 2007) -, a ausência de regulamentações específicas para a Educação no Campo no estado de Minas Gerais, vem impedindo a implantação da Escola Rural Geraizeira.
(...)".

Coisas que só ficamos sabendo tarde demais...

http://redecerrado.blogspot.com/2007/07/geraizeiros-lutam-por-uma-educao.html

Gustavinho vai ter um tilt quando souber desta.Ou não, já que se declarou de 'esquerda' na IstoÉ.


L¬¬ia

Reply

Lia, militares não temos, logo temos de ser nós civis a mudar o staus quo desta podridão politica. Quando começar a resistência, as ruas serão nossas e com guerrilha urbana, damos a eles seu próprio veneno.

O Brasil vai ficar sob a ordens de chavez. Só não vê quem não quer, pois suas força aerea dá para chegar a Rio de Janeiro, bombardear e voltar, assim como São Paulo, Florianipolis...

Brasil...RIP

Reply

Buááááááá...
Eu não quero o tio hugo.Ele é feio,mau e bobão. Eu quero o Tio Sam.

Reply

Ainda não me deram a resposta...

O braço forte e a mão amiga é só pra rebelados de fora?
E nós aqui?Se nos rebelarmos como eles estão fazendo, teremos a proteção do EB como os bolivianos estão tendo, demais pro meu gosto porque está saindo do nosso bolso?
Assim é mole, fazem revolução, protesto,querem separatismo,mas correm pro quintal do vizinho?E o vizinho dá o m a i o r apoio pros de fora e pros daqui não?Ato humanitário pross de fora e pros daqui não?Que peçam pra ONU.

Faço o que digo não faça o que eu faço.É o que deveria estar escrito na bandeira do Brasil.

A pergunta é clara e direta.Quero uma resposta simples do tipo sim ou não.

O EB apóia o povo brasileiro que quiser enfrentar Lula como os bolivianos estão enfrentando o Evo?

Se a resposta for não, que o EB mande de volta os bolivianos e que o exército deles os proteja.Que eles segurem a aonda lá como teríamos que segurar a onda aqui, sem tropas dando sopinha na nossa boca e ainda caçando a gente a mando do Lula,que é quem manda nas FFAA.Temos muito mais motivos pra apear o lula do galho do que os bolivianos ao Evo.Evo não tirou deles pra nos dar, Lula comete crime de lesa-pátria,tira de nós pra dar aos outros,onde está a lei que o autoriza a fazer isso tudo?Onde está a aprovação do Congresso respaldando todo a transferência do nosso patrimônio pra estrangeiros, não me interesa de pobrinhos da AL, da África, se pra ricos.Onde está escrito na CF que ele pode roubar o povo brasileiro pra beneficiar estrangeiros?
Sei onde está escrito que temos instituições com o DEVER de impedir que o presidente faça o que está fazendo, ao arrepío da lei,por que não tomam um canal de rádio,uma frequência , e convocam pra pôr um fim em tamanha pouca vergonha?

Só quero saber isso, mais nada.Simples não?
Ainda mais agora que o EB resolveu dar mão amiga aos santos rebeldes de fora.E os santos rebeldes daqui?nada?

Assim eu choro :( buáaahh


¬¬lia

Reply

Algo precisa ser feito,não podemos deixar esses canalhas pintarem e bordarem com o nosso dinheiro.
Esses cretinos estão acabando com as FFAA e a democracia no Brasil,cadê a reação da sociedade?até quando?

Acordem e lutem irmãos

Reply

Acabem com a máfia do nióbio,são em torno de 20 bilhões p/ano que o brasil leva chumbo nas costas,o povo devia pegar esses vagabundos, tirar do poder e dá um chute no c.

Reply

Não dá pra entender qual é a intenção desse governo Lula...transferir tecnologia que a MB levou quase 30 anos para adquirir...e de bandeja aos hermanos...francamente...

Carlos - Macapá/Ap

Reply