Romântico e superficial.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adiantaram ontem que podem diminuir a área destinada à reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, para deixar livres para as Forças Armadas as faixas de fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana. A demarcação permaneceria da forma contínua, como determinou o governo, mas o tamanho da reserva seria reduzido. A decisão nesse sentido contrariaria o voto do relator da ação, contra a demarcação, ministro Carlos Ayres Britto, que manteve a delimitação da reserva nos moldes originais. Quatro dos 11 ministros se mostraram propensos a fazer ressalvas ao voto de Britto, que foi classificado por um colega de "romântico" e visto por outros como superficial - mesmo tendo 108 páginas. Para que sejam feitas alterações na reserva são necessários 6 votos. Os demais membros do Supremo preferiram não se pronunciar, mesmo reservadamente. Leia mais aqui.

5 comentários

DE FARSA EM FARSA, A ESQUERDA NOS IMPÕE O FUTURO
http://www.imortaisguerreiros.com/artigosrebeccasantoro.htm#246341707
Por Rebecca Santoro / 29 de agosto de 2008

A Agência Reuters de notícias divulgou, hoje, que Tarso Genro, o ministro da justiça do PT, em rápidas declarações sobre o julgamento do STF sobre a Raposa da Serra do Sol, “se mostrou convencido de que a demarcação contínua será mantida pelo STF”, e completou “quem ouve o ministro falar acha que a vitória já foi garantida”. Tarso disse mais, com ares de satisfação: “Não adianta estourar pontes, fazer ações violentas contra o estado e fazer mobilizações que levem à violência. Não é uma vitória de índio contra branco ou de índio contra arrozeiro".

O ministro, como em raríssimas ocasiões, tem razão. Não se trata de uma vitória de índio contra branco ou de índio contra arrozeiro. Não mesmo. Trata-se de uma vitória do comunismo internacionalista defendido e idolatrado por gente como Tarso sobre todos os brasileiros – excluindo a corja que está no poder e os que a ela tentam se juntar por medo de sucumbir à triste realidade que se instala no país (podem esperar: sucumbirão ainda mais terrivelmente...).

O voto do relator do processo, o ministro Ayres Brito, foi brilhante, como disseram alguns de seus colegas à imprensa. Brilhantemente cínico e hipócrita, isso sim. Como é que um homem com aquela envergadura cultural toda deixaria de saber que na área de savana onde se encontram os vilarejos e fazendas de Roraima jamais habitou tribo indígena nenhuma? Há fotos, inclusive publicadas por este site, que mostram isso perfeitamente. São fotos tiradas por um geólogo que esteve pesquisando a região no início dos anos 70. Há, também, um programa de TV sobre a região feito por Amaral Neto – O Repórter, em 1973. Nele, Amaral Neto mostra as fazendas da região e as cidades, falando do crescimento daquela área. Os índios de aldeia e de tanga? O repórter os encontrou em regiões de mata mais fechada, bem distantes das áreas onde estavam as fazendas. Todos os outros índios estavam perfeitamente integrados à vida nas fazendas, em suas pequenas propriedades e nas cidades.
CONTINUA NO LINK ACIMA

Reply

Bom dia a todos.Seria bom pra nos que nessa reserva que sera criada em definitivo, fossem la viver todos esses idiotas a começar pelo Ayres Brito.O Cagado seria "prizidenti" e com um pouco de sorte mandar todos esses que defendem o que pregam.A reserva mudaria de nome.Seria Banania e quem la vivesse nao poderia entrar no Brasil.Isso é pedir de mais?

Reply

Menos pior. Jesus, a que ponto chegamos.

Reply

Estão vendo como foi vantajoso para o Ayres Brito ser motorista do Lula em Aracaju?
Pode até ser que tenha "notável saber jurídico". Mas de Política e Estratégia Nacional é um zero a esquerda.
Suas afirmações no seu voto mostra que desconhe a História do Basil e essas foram simplesmente transpostas de declarações de índios e membros do governo. Nem mudá-las mudou.

Reply

Coronel,

Romantico e superficial?

Dr Evil diria de outra forma: o ministro tem agua de bide na cabeca.

Reply