ONU chega à Raposa.

O relator da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Indígenas, James Anaya, sobrevoou ontem três aldeias e as fazendas de arroz localizadas no interior da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. Depois ele se reuniu com os índios no Distrito do Surumu - o coração dos conflitos envolvendo a posse da terra entre índios e não-índios naquela área, situada a 190 quilômetros de Boa Vista. Com fazendeiros, não se reuniu. Com quem trabalha, não se reuniu. Com quem planta, não se reuniu. Foi trazido pela igreja e pelos movimentos ditos "sociais"para fazer parte do bloco de pressão sobre o STF, que, nas últimas semanas, vem tomando decisões que lhe dão ampla credibilidade para acabar com a divisão do Brasil em dois países. Toda força ao STF.

7 comentários

A ONU seria a raposa "cuidando" da reserva Raposa Serra do Sol. Uma delas.

Reply

Amigos, leiam a Monografia do Cel.Aviador Marcio João Zanetti,
à propósito, o Cap. Félix Maier, pede ao Brucutu, digo, Topeira, Molusco, para ler esta Monografia. Mas para quem tem preguiça de ler uma página, irá ler uma Monografia com 60 páginas.

Reply

Ditado popular:

"Se você não toma conta do que é seu, um dia vem alguém e leva tudo"

Reply

É uma pena que os episódios de bala perdida não ocorram principalmente no Estado de Roraima.

Reply

Coronel

Tem coisas que não entende:

1) quem deu visto a esse FDP?
2) porquê o governador autorizou o voo do helicopetro?
3) porque razão não foi abatido?

Reply

Coronel, sugiro perguntar ao Sr. Anaya se ele já leu o livro "Bury my Heart at Wounded Knee" de Dee Brown ( a tradução do livro levou o título: Enterrem o Meu Coração na Curva do Rio). Ele certamente ficará envergonhado com o tratamento dado pelo governo dos USA aos seus índios. Bem, pode ser que ele não tenha vergonha na cara já que o seu governo não tem. Safra64

Reply

Complementando as perguntas de Filoxera (descuple-me pelo atrevimento):

Por que o intruso pôde sobrevoar se nem o general Comandante Militar da Área pôde?

Generais, vocês são @#$#@%$&¨%$#@, e nada mais que isso.

Reply