O relator da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Indígenas, James Anaya, sobrevoou ontem três aldeias e as fazendas de arroz localizadas no interior da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. Depois ele se reuniu com os índios no Distrito do Surumu - o coração dos conflitos envolvendo a posse da terra entre índios e não-índios naquela área, situada a 190 quilômetros de Boa Vista. Com fazendeiros, não se reuniu. Com quem trabalha, não se reuniu. Com quem planta, não se reuniu. Foi trazido pela igreja e pelos movimentos ditos "sociais"para fazer parte do bloco de pressão sobre o STF, que, nas últimas semanas, vem tomando decisões que lhe dão ampla credibilidade para acabar com a divisão do Brasil em dois países. Toda força ao STF.
7 comentários
A ONU seria a raposa "cuidando" da reserva Raposa Serra do Sol. Uma delas.
ReplyAmigos, leiam a Monografia do Cel.Aviador Marcio João Zanetti,
Replyà propósito, o Cap. Félix Maier, pede ao Brucutu, digo, Topeira, Molusco, para ler esta Monografia. Mas para quem tem preguiça de ler uma página, irá ler uma Monografia com 60 páginas.
Ditado popular:
Reply"Se você não toma conta do que é seu, um dia vem alguém e leva tudo"
É uma pena que os episódios de bala perdida não ocorram principalmente no Estado de Roraima.
ReplyCoronel
ReplyTem coisas que não entende:
1) quem deu visto a esse FDP?
2) porquê o governador autorizou o voo do helicopetro?
3) porque razão não foi abatido?
Coronel, sugiro perguntar ao Sr. Anaya se ele já leu o livro "Bury my Heart at Wounded Knee" de Dee Brown ( a tradução do livro levou o título: Enterrem o Meu Coração na Curva do Rio). Ele certamente ficará envergonhado com o tratamento dado pelo governo dos USA aos seus índios. Bem, pode ser que ele não tenha vergonha na cara já que o seu governo não tem. Safra64
ReplyComplementando as perguntas de Filoxera (descuple-me pelo atrevimento):
ReplyPor que o intruso pôde sobrevoar se nem o general Comandante Militar da Área pôde?
Generais, vocês são @#$#@%$&¨%$#@, e nada mais que isso.