O novo Delúbio.

Da Isto É:

Em abril passado, Romênio Pereira, secretário nacional do PT, articulou uma reunião de mais de 300 prefeitos do partido com os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Paulo Bernardo, do Planejamento. No Hotel Nacional, em Brasília, eles foram informados sobre a melhor maneira de obter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, para seus municípios. Até a semana passada, deveria caber a ele repetir a cena quando a eleição deste ano chegasse ao fim. Mas antes mesmo que o PT possa contar o número de novos prefeitos, Romênio Pereira vai ter de responder por uma encrenca das grossas. No próximo mês, o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado de uma investigação que atinge diretamente o secretário nacional do PT e vários deputados. Trata-se do resultado da petição 3683, que tem como apenso a petição avulsa 53976, que investiga a ação criminosa de deputados federais, lobistas, funcionários públicos e prefeitos que se locupletavam comercializando emendas parlamentares ao Orçamento da União. Segundo o Ministério Público, essa quadrilha teria desviado mais de R$ 700 milhões. É uma espécie de nova máfia do Orçamento, à semelhança do caso que há 15 anos resultou em acusações contra 15 parlamentares. Desses, seis foram cassados e quatro renunciaram. Detalhe: na antiga denúncia, apontou- se um desvio de R$ 101 milhões. Com mais de dez mil páginas, 20 volumes, 80 gigas de memória em arquivos, o inquérito revela a radiografia de um sofisticado esquema criminoso que envolve 23 construtoras e 119 prefeituras espalhadas pelos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Nas investigações, ficou comprovado que a quadrilha desviou verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e montou uma rede de informações privilegiadas, com participação de funcionários do Ministério das Cidades, Integração Nacional, Saúde e até do Tesouro Nacional. Leia mais aqui.

6 comentários

É CORONEL, MAIS OUTRO ESCÂNDALO
ENVOLVENDO O DESGOVERNO LULA, QUE
INFELIZMENTE VAI FICAR POR ISSO
MESMO.

Reply

Revista Veja
Coluna Radar
Arlindo Chinaglia tem um problemão nas mãos. Um pepino equivalente a 1 milhão de dólares. Essa é a conta apresentada pelo Hospital do Coração, de São Paulo, para os 36 dias em que o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) ficou internado na UTI do hospital, entre 28 de março e 2 de maio, quando morreu.
ENQUANTO ISSO, NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ... 263 CRIANÇAS !!!

Reply

Para ganhar uma eleição tudo que é preciso é muito dinheiro no bolso. Com essa intensa CAPTAÇÃO DE RECURSOS do dinheiro do contribuinte, direto dos cofres públicos, o PT nunca mais perde eleição nenhuma.

Reply

alguem que entenda de petróleo poderia desenhar:

uma refinaria em Pernambucao(Brasil/Venezuela)para refino de 200.000 barris diários.

CUSTO ESTIMADO...2,2 BILHÕES DE DÓLARES.

refinaria no Ceará(Brasil)para refino de 300.000 barris diários.

CUSTO ESTIMADO DE 11,1 BILHÕES DE DÓLARES.

mas 2,2 bi/200.000,
11,1 bi/300.000, equivalem a cinco das anteriores em custo e cinco vezes a produção !!!!!.



é a petrotralha que anuncia...

Reply

A refinaria do Ceará é 5 estrelas, cumpanhêro !

Reply

AI CORONEL...quem é que aguenta mais esta?SOCORRO!!!!!!!DJ

Reply