Irmão ajuda irmão, menos com dinheiro público.

Do Estadão, de hoje:

Com três parentes contratados para cargos de confiança em seu gabinete, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) aderiu ao grupo que sugere no Congresso a aprovação de um projeto para criar cotas e escapar da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que vetou na semana passada o nepotismo nos três Poderes. O petebista quer trocar o princípio constitucional, invocado pelo STF para proibir a contração de parentes, por "uma legislação mais flexível". De acordo com Mozarildo, isso permitiria abrir vaga no serviço público para "parentes com reais qualificações". Ele não explicou quais critérios abonariam a tese de que parentes "qualificados" poderiam continuar empregados, enquanto os demais teriam de ser demitidos.Idéia parecida já havia sido sugerida pelo deputado José Carlos Aleluia (BA), ex-líder do DEM. Ele defendeu cotas pequenas, talvez até de um parente só. E justificou: "Em cidades pequenas, por exemplo, são quase todos parentes uns dos outros."Apesar da polêmica, Mozarildo garantiu que vai demitir os parentes. "Eu não discuto. Eu sempre disse assim: enquanto não houver norma proibindo, sigo os critérios da lógica. Poderia até ter outros parentes porque não havia nada dizendo que não podia, não é mesmo?"Ele evitou sugerir um quantitativo para a cota, mas opinou que seria um exagero se resolvesse preencher todos os cargos do gabinete com familiares. "Aí eu estaria transformando o que é público num patrimônio de família", alegou."O parlamento vinha adiando uma tomada de posição, mas agora só restam duas alternativas: aceitar a súmula vinculante em sua totalidade ou fixar regras por via legislativa, inclusive com a definição de conceitos necessários, como o exato entendimento do que significa cargo político e possível diferença em relação a cargo de confiança", defendeu.

6 comentários

Que caras-de pau!

Reply

Dr Evil nao tem duvidas. Ellles vao aprovar alguma lei que lhes permita continuar contratando seus familiares, que via de regra, "so ocupam o cargo, porque sao parentes com reais qualificacoes". Nenhum dellles tem um irmao imprestavel, uma cunhada analfabeta, uma sogra detestavel... Todos sao cercados de parentes perfeitos. Como?

Reply

Que pena Senador!
Já sujou a biografia!

Reply

FALTA CARATER E QUALIFICAÇÃO PARA OS POLITICOS.....a familia de politicos tevem ser qualificados para o trabalho
noturno.............

Reply

Dr Evil

Estou plenamente de acordo consigo. Nem è 100%, è 1.000%!

Quando o Mozarillo disse o que disse e, sendo ele da Maconaria, vi que a mensagem estava dada. Hoje o STF disse que o problema è dos senadores e que o STF estava fora! Está feito! Daí eu ter perguntado ao Coronel onde o Mozarillo levava com o coturno. Em lado nenhum!

Reply

Ontem mesmo li um manifesto da Maçonaria contra a corrupção, logo após as declarações de Mozarildo. Parecia-me um posicionamento contrário da Ordem. Hoje, o senador volta a falar de nepotismo. Ou não era recado, ou ele não entendeu o recado ou não é coisa nenhuma, isto é, está tudo realmente dominado.

Reply