À mingua.

Sem discurso, sem dinheiro, sem aliados, Geraldo Alckmin vê a sua candidatura à prefeitura de São Paulo morrendo à míngua. O "escorpião" o picou mortalmente muito antes que chegasse ao outro lado do rio. Procura-se um antídoto desesperadamente. Leia mais aqui.

26 comentários

Bem-feito. Fraco, bobo, cretino, vaidoso, bundão. Um eterno Chuchu.

PAU NELLE, KASSAB!

Reply

Sinceramente o Picolé de Xuxu NUNCA foi nada além de um projeto mal feito de político.

É muito fraco, até mesmo para ser prefeito de São Paulo.

Reply

Dr Evil tem a impressao que mais uma vez ele esta sendo traido pelo traira paulista.

Nao teriam eles feito um acordo para que o traira paulista disputasse a presidencia em 2010 e Alckmin a prefeitura agora?

Reply

O PT deve se achar muito esperto quando enfrenta uma oposição que se divide. Em S.Paulo só um candidato de união das oposições ao PT pode ganhar de Marta.
Na próxima eleição presidencial são capazes de cometer o mesmo erro, tudo por excesso de vaidades pessoais.

Reply

Há quem chame o "escorpião" de Limão do Mercadão, êita minino cabeçudo!

Reply

O MAIS TRISTE DE TUDO É PERDER PARA AQUELA PIRANHA !!!

Reply

Coronel

Para quando o enterro?

Reply

Coronel

Fora de topico.

Hoje è a conhecida comentadora Rebecca Santoro que toca no assunto da rubéola, dissecando-o como só ela consegue tão bem fazer.

Estamos perante um crime de lesa-humanidade, tal como Hitler e Saddam fizeram aos seus povos.

A essa galeria se junta o nome de José Inácio Lula da Silva! No seu currículo, de fato só faltava esta monstruosidade contra seu povo!

Destra vez o único culpado è apenas esse monstro! Os outros apenas cumprem ordens.

Crime de lesa-pátria já era normal para esse traidor. Agora exterminar seu povo? A tradicional frase: "Eu não sabia, já era."

Mas a culpa è somente em ultima análise dos militares, pois autorizam tudo que este monstro faça. Eles o mantêm no Poder!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5125&Itemid=141

Reply

Coronel,
Não ponha a culpa em um único escorpião. É uma guerrinha de escorpiões traíras. Só que um é o escorpião malvado e o outro, o escorpião bundão. Adivinhe quem vai dar a picada mortal? Nem que seja para que afundem juntos...

Reply

A única coisa que este etéreo senhor conseguiu foi dar de presente ao PT a Prefeitura de Sampa. Burrice ou coisa pior?

Reply

Dr. Evil

Não faz sentido falar em traíra paulista, e sim em traíra mineiro. Não faz porque a campanha burra de Alckmin mira exatamente no DEM/PSDB e não em Martaxa Suplício. Seria muito burro Serra apoiar um candidato que está descendo o cacete na própria administração.
Aliás, quando o PSDB nacional vai intervir neste suicídio político? A inimiga está ao lado, rindo a valer.

Reply

Solução: desistência.

Reply

Será possivel que o proprio xuxu não saiba que PT e PSDB são irmãos siameses?. Santa ignorância!!!

Reply

Sem discurso, sem dinheiro, sem aliados, ok. Acho que ele se candidatou porque quis, fraturando uma aliança que não devia ter sido fraturada, e beneficiando exclusivamente o PT. Quem é o escorpião, afinal?

E se aquele que você chama de escorpião fosse, por hipótese, outro bicho mais simpático, que comportamento você esperaria dele nesse quadro? Não é uma pergunta retórica. Gostaria de saber realmente que atitude o Coronel esperaria de um político que ele considerasse leal no quadro eleitoral paulistano, porque não consigo entender realmente o que o Coronel espera ou propõe.

Gosto do blog, leio todo dia (comento bem pouco), respeito suas opiniões, concordo com muitas e admiro os grandes furos jornalísticos. Não consigo entender mesmo sua questão com o "escorpião".

Reply

ÓTIMO.
Este ridículo Geraldo entregou o segundo mandato de bandeija ao sapo-barbudo.
Arrogante que não respeita as pesquisas que já o apontavam como um fracasso nas eleições para presidente e agora para prefeito.
Torço para que nem para síndico ele seja eleito mais.

Reply

Acho engraçado a malhação que certos blogueiros fazem ao CHUCHU. Alguns até dizem que ele não tem capacidade de ser prefeito. Será que essas pessoas que estão metendo o pau no Alkimin são realmente contra a MarTaxa? Desconfio que são todos PTistas medrosos disfarçados. Estão é com medo que o Alkimin vá ao segundo turno, porque se ele for, vai ganhar da Botoxizada com todo apóio do 9 dedos! Com certeza o povo paulista não esqueceu que o Chuchu quando saiu do governo de SP, estava com alto índice de aprovação. A MarTaxa, ao contrário, saiu mais suja que pau de galinheiro. Ainda vai rolar muita água por baixo da ponte, muita coisa podre ainda vai surgir para desmascarar a D.MarTaxa e seu amante franco argentino, e de sobra mais alguns PTralhas ladrões. Pau NELLES CHUCHU.

Reply

-Só China p´ra comer esta porcaria...

Reply

É uma situação bem complicada pois o Kassab é relativamente novo no Executivo e ainda não enfrentou questões de risco como enfrentou Alckmin em 12 anos no governo do Estado.

O passivo de erros e acertos entre Alckmin e Kassab não podem ser comparados já que são muito desproporcionais. Errou feio a oposição ao PT não formando a chapa única PSDB-DEM já traçando um rumo de repeteco a garantir distancia dos cofres paulistas para o PT.

Se Alckmin errar o timing o pegar Martaxa no fígado virão em cima do passivo de erros de Alckmin e aí fica de bandeja já no 1o.turno para Martaxa.

A etiqueta política fiscalizada pelo rito da "sacolinha" arrasta eleições para o 2o.turno.

A vitória do PT em Sampa dá um gás extraordinário para o sonho de Lula fazer o(a) sucessor(a).

Salvo ledo engano pelo menos a ausência do fantasma do 3o. mandato pode pacificar um pouco os ânimos e permitir o surgimento de leis no sentido da preservação democrática no Brasil.

Sem dúvida um fôlego mais que estratégico para se recomporem as forças que pretendem manter distante a concretização da URSAL.

Alckmin tem mais a ganhar federalizando a disputa. No fundo, no fundo será um favor ao partido. O PT já o está fazendo na cara dura.

Reply

Ja nao consigo torcer pela oposicao. Patifes demais. Mas, digam, quem nao eh escorpiao na politica? Nao eh a arte de trair sem perder a amizade? Neste meio, ateh o dia em que me provem que existe alguem definitivamente ingenuo e honesto, alem de nao ser nocivo, continuarei a acreditar q sao todos podres.

Reply

esta repasso,pois parece muito interessante:

O “BOLHA”

A TV Globo trocou as pesquisas do Ibope pelas do Datafolha. Depois de sócios no “Valor Economico”, “Globo” e “Folha” cada dia mais se juntam. Pode surgir daí o “Glofo”. Ou, mais propriamente, o “Bolha”.
www.sebastiaonery.com.br

Reply

Coronel

Concordo incondicionalmente com o que o Marcelo Centenaro racionalmente escreveu...até nos elogios que lhe faz
Mas afinal quem é o "sapo" e quem é o "escorpião" neste zoológico paulista? Falando em bichos estranhos...o tucano Geraldo foi picado sim e há vários anos pela "mosca azul". O poder.
A culpa é dela, da maldita "mosca azul" que com sua picada avacalha qualquer respeito à aliança firmada na eleição de Serra à Prefeitura de Sampa, quando foram eleitos e governaram o município.
O Geraldo, o tucano-pelicano está picando a própria carne ao criticar uma administração municipal realizada por seus colegas de partido, os tucanos.
E ainda fala "chuchuzices adocicadas": "Nos comerciais optou por debater as vantagens e as desvantagens do sorriso, do aperto de mão e do abraço, concluindo que “um abraço é sempre um pedaço de alegria”.

(excerto do post da Cila Schulman: ALCKMIM É CANDIDATO MESMO A QUÊ?... no site do Noblat...para quem tiver curiosidade de ler e pensar.

Como Marcelo disse antes, eu também seria honrado com um comentário esclarecedor para entender essa posição contra um suposto "escorpião" paulista.


CTFC

P.S. Que eu saiba as únicas picadas que Geraldo toma regularmente são do seu acupunturista-gurú, o Dr. Chu Van Tai, associado (ou-ex) de seu filho e da filha do médico x anúncios do governo do estado (Geraldo) numa revista de acupuntura de quem????
Do Dr. Chu é claro.
Family business, as usual.

Reply

Está se repetindo o que ocorreu em 2006.
É um absurdo que se deixe o EGO falar mais alto do que o interesse dos eleitores.

Reply

Coronel,

tudo bem, tudo bom, mas se o Serra é escorpião, isto redime o picolé de chuchu?
Acho que às vezes etes os pés pelas mãos.

Reply

Ainda bem que você não está fazendo a cabeça de quem pensa,reflete, questiona e coloca o interesse dos eleitores, como disse esperança, acima de preconceitos e sentenças radicais.
Entretanto, que bom que você considera o governador Serra a pessoa mais importante do país, a ponto de ser o único responsável pelo destino de todos os pobres mortais, frágeis e indefesos.
Tadinho do Alckmin, tão inocente!

Reply

Que eu saiba, a fábula diz que o sapo inocente carregava o escorpião nas costas, atravessando um rio, para salvá-lo de um incêndio na floresta.
Pois esse sapo e seus fiéis súditos estão jogando o dito "escorpião" no meio das chamas, que por sinal não reage, nem se rebela.
Um "escorpião" tão digno, leal e altruísta é o que há de melhor na política brasileira.

Reply

Há, sim, uma lógica torta nesse comportamento aparentemente suicida de Alckmin. Ele sabe que Marta chega ao segundo turno. A questão é quem chega com ela. Kassab é bem avaliado e só pode crescer. Portanto, sua estratégia é minar Kassab, mas discretamente para não queimar todas as suas pontes caso chegue precise do apoio do prefeito (e de Serra) mais adiante.

O problema é que, quando deixa Marta nadando de braçada e atira em Kassab, Alckmin corre o risco de perder já no primeiro turno. Mas o que mais ele poderia fazer, já que rompeu todos os acordos para se lançar nessa aventura? (Havia, sim, um acordo: Kassab para prefeito em 2008 com apoio de Serra e Alckmin, Alckmin para governador e Serra para presidente em 2010 com apoio do DEM.)

Quanto à Serra, presumivelmente o "escorpião", o que fazer com alguém que, por pura vaidade pessoal, está destruindo uma aliança de longa data e, de quebra, caindo de pau numa administração que, mais que de Kassab, é do PSDB e do próprio Serra?

Reply