E existe alguma coisa oficial na ABIN?

A ABIN acaba de publicar uma nota oficial. Oficial? Mas aquilo lá é extra-oficial, não é mesmo? Estão sempre na clandestinidade, na escuridão, na arapongagem, não prestam contas, grampeiam todo mundo e fazem coisas, possivelmente, que gente honesta nem conseguiria imaginar. Oficial? Que cara de pau.

15 comentários

Permita uma sugestão, Coronel Coturno:
Programa de Proteção à Testemunha Já para o agente e sindicância com a participação da Procuradoria da República. Pela legalidade e transparência.

Reply

Afinal, Coronel, quem assina a tal nota oficiosa?
É o e-mail ou o telefone?

Reply

Talvez o novo diretor do SNI de Lula tenha que tomar conciencia e avaliar o status qo dirigente do órgão, ligações e avaliar bem o rumo a seguir. Tudo com o apoio imparcial e preponderante de sua delegada. A velha guarda do SNI está atuante ?

Reply

a corja julga os quase 190 milhões de brasileiro, completamente idiotas.



Mas,os 50 milhões que elegeram esse pústula, fazem juz a isso.


-e os cartões corporativos?
-e o dossiê armado pelos aloprados do pt?
- e o dossiê feita na casa da MÃE?

a democracia brasileira respira ruidosamente !!!


ESTÁ NOS ESTERTORES!!!

Reply

Coronel coturno, mês de agosto, mês do cachorro doido. Lábios secos, falta de chuva, agruras, mas tudo com fiel observância às leis, não é mesmo ?
Taí o resutado do secretismo e aragonpagem.

Reply

Será necessário de fato investigar o grampo, se ela afirma que não faz????? Faz sentido ?????

Reply

Parabéns pela cobertura isenta dos fatos relacionados a mais essa violação dos ideais republicanos e democráticos do Brasil feita pelos agentes da ABIN, órgão federal maldito, anacrônico e esquizofrênico, herdeiro direto das maiores atrocidades cometidas neste país pelo órgão antecessor, ele mesmo o S N I. Coronel, agora a gente pode entender por que o Presidente paraguaio LUGO não aceitou o empréstimo das urnas eletrônicas brasileiras que o Itamarati e o TSE queriam fazer. Quem cuida da segurança dos dados? Ela mesma a ABIN, através do CEPESC, um centro de pesquisas e segurança (sic) das comunicações, que tem como xerife o próprio LULA, chefe da arapongagem federal. Um vexame internacional. Se os agentes da ABIN cumprirem o código de honra acima, a ABIN desaparece sem deixar saudades. Anota aí, Coronel o próximo escândalo da ABIN: criptografia vazada de dados do Infoseg (já noticiado pelo SBT, com sequência semana que vem), novamente o caso da participação de agentes do SNI nas torturas e mortes durante a repressão (caso de Perus-SP e Belém-PA) e das fragilidade (será mesmo?) dos sistemas de transmissão de dados das URNAS ELETRÔNICAS usadas país afora...

Reply

SE ISSO NÃO É O BASTANTE PARA O IMPEACHMENT... não sei mais o que será necessário



só mesmo um estupro perpretado no 3º andar contra uma irmã de caridade!!!!

PLIM PLIM!!!!


ACORDA OPOSIÇÃO!!

Depois de lula, nunca mais o país
conseguira ter o respeito da comunidade internacional.


"O sentido do juízo político não é o castigo da pessoa delinqüente, senão a proteção dos interesses públicos contra o perigo ou ofensa pelo abuso do poder oficial, negligência no cumprimento do dever ou incompatível com a dignidade do cargo."

Gonzales Calderón – Derecho Constitucional argentino, B.Aires, 1923, 3 v.

Reply

Coronel, est� na Folha de S�o Paulo, 29/8/2008:
PF apura venda de senha para rede de dados - jornalista ANDR� CARAMANTE

Senhas de acesso ao Infoseg, sistema federal respons�vel pela interliga�o dos bancos de dados de todos os �rg�os de seguran�a p�blica do pa�s, s�o vendidas atualmente por aproximadamente R$ 2.000 na regi�o da rua Santa Ifig�nia, no centro de S�o Paulo.

A Abin (Ag�ncia Brasileira de Intelig�ncia) e a Pol�cia Federal investigam quem vende e quem compra as senhas que, a partir de qualquer computador conectado � internet, permitem consultar dados cadastrais e sigilosos dos cidad�os.

A rede Infoseg � controlada pela Senasp (Secretaria Nacional de Seguran�a P�blica), �rg�o do Minist�rio da Justi�a. Al�m de guardar dados sigilosos sobre qualquer cidad�o, a rede tem informa�es sobre todas as empresas com sede no territ�rio nacional -inclusive nomes e endere�os de seus donos ou respons�veis.

Dados como CPF, RG, endere�os residenciais e comerciais, e-mails, telefones, t�tulo de eleitor, carteira nacional de habilita�o, placas de carros e at� registros de armas est�o dispon�veis na rede.

Veja bem Coronel: a reportagem diz que a respons�vel pelo acesso ilegal � de Bel�m do Par�. O nome dela � Liliane e trabalha na Receita Federal, sediada em pr�dio onde est� instalada em Bel�m do Par� a .... ABIN, rua Gaspar Viana, 485-13andar. Como a ABIN vai ajudar a POL�CIA FEDERAL? Entregando seus agentes (ou agentas)? Foi l� Coronel que vendiam certid�es falsas a 150 reais, de acordo com reportagem do jornal Di�rio do Par� de 26/8/08 (domingo). Ao ler esta reportagem/dossi� sobre a ABIN podemos constatar o quanto esse �rg�o age fora da lei e da ordem. Boa leitura e muito sucesso no blog, refer�ncia de credibilidade nacional em assuntos sens�veis e relevantes para a Na�o.

Reply

Coronel

Na coluna do Ucho.info há um link de uma matéria do Prof. Roberto Romano, prof. de Filosofia e Ética da Unicamp com o título "Arrependidos", dígno de ser lido.

Maria Cristina SP

Reply

Os arapongas estavam atrás de reajuste salarial, Coronel, hum..... será ?

Reply

Socorro Coronel, mais uma da ABIN:
Quarta-Feira, 27/08/2008, 02:13Vereador apresenta denúncia sobre ossadas

BELÉM (PA) - vereador Paulo Fonteles (PT) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO na edição de domingo.

Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita.

Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.

A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

Agente da repressão trabalharia na Abin

De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na Abin. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na Abin-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou.

Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.

Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou.

Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a Abin para darem explicações sobre o caso. (www.diariodopara.com.br)

Coronel, alguém tem que sumir com essa agência de delinquentes do mapa. É urgente.

Reply

Mais uma cortina de fumaça, anônimo das 16:32h?

Por que você não adota um pseudônimo? Você sabe que seu IP fica registrado? Por que você se esconde sob essa peneira? Isso tem por objetivo ludibriar-nos? Pois somente nós, os blogueiros, ficamos sem saber quem é você, o mesmo não acontece com o coronel e o blogger que conhece o IP da sua máquina. O fato de não sabermos quem é você não impede que identifiquemos seus objetivos. Sei que a cortina de fumaça não foi você que criou, mas, a divulga como se verdade fosse. Pode até iludir a alguém, mas, jamais conseguirá iludir um "blogueiro de carteirinha". Adote um pseudônimo para que não tenhamos que nos referir a vcoÊ como o "anônimo das xx:xxh" ou você está com medinho igualzinho aos cagões das FFAA? OU aos da OAB que reunidos em conselho concluiram que não havia motivo para pedir o ipeachment do cretino por não haver clamor popular?
Quanto aos arquivos da "ditadura" ninguém mais que nós os miliatres está interessado em vê-los abertos. Precisam os de uma vez por todas dissecar essa história e colocar nos seus devidos lugares os cretinos que agora terão que vir à tona para respirarem, pois o Dr. Gilmar, guarde bem esse nome: GILMAR MENDES, demonstrará que ainda há homens nesse puteiro. A prova disos é que já cancelou a viagem que afria à Coréia e acredite, não pelos belos olhos injetados de sangue pela cachaça de Lula não, mas pela gritante e abusiva inavsão de privacidade criminosa de um dos chefes dos Três Poderes da República. O pau vai cantar. A cuíca vai mudar o tom e eu só espero a ordem para desensarilhar meu FAL. Não me preocupa lutar com uma arma de 1964, pois assim como na lide jurídica quem ganha a questão é o bom advogado, na guerra quem vence a batalha é o soldado, e nisso aí eu sou especialista. Fiz até "alça de combate". De 5 tiros três eu coloco no escantilhão menor a 300 metros.

Que venham os comunas!!!

Heleno!!! Acorda, homem!!! É chegada a hora de mandar os vagabundos para Cuba, China e URSS.

POr falar nisso, não vi Dirceu, nem assemelhados, na China. Teria sido por medo dos "camaradas"?

Outro anônimo, mas, das 18:39h

Reply

A Abin segue o mestre :
não sabe de nada !
***

Reply

Coronel

Quem assina a nota "oficiosa"? Mas esse nota "oficiosa" veio mesmo da ABIN? Como se não tem um nome, uma assinatura responsável, nem que fosse do Paulo Lacerda?

È mesmo uma policia politica!

Reply