ABIN provoca grave crise institucional.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, cancelou a viagem que faria à Coréia do Sul. Ele participaria, a partir desta segunda-feira (1º), do Simpósio Internacional de celebração pelo 20º aniversário da Corte Constitucional daquele país. Ele falaria sobre “Os novos desafios para a garantia constitucional no século 21: Perspectiva brasileira” num painel com os presidentes das cortes supremas da Armênia, Alemanha, Cazaquistão e Eslovênia na quarta-feira (3). As graves denúncias feitas pela revista Veja, de que o próprio presidente do STF foi grampeado pelos arapongas do Lula, acoitados secretamente dentro da ABIN, são o motivo para o cancelamento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve esclarecer os grampos da Abin em gabinetes do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo. "A Corte vai se reunir para decidir que providências tomar depois da confirmação do grampo", declarou neste sábado, 30. O presidente do STF disse que o País vive "um quadro preocupante de crise institucional." "O próprio presidente Lula deve ser chamado às falas", disse Mendes. O presidente do Supremo afirmou que recebeu um telefonema na manhã deste sábado do vice-presidente do Supremo Cezar Peluso e, a partir disso, tomou a decisão de convocar uma reunião com os outros dez ministros do Supremo já na segunda-feira, 1º. Leia mais aqui.

33 comentários

Coronel,
V. Sa está duvidando da nossa inteligência.
Vale quanto que o nosso Presimente não sabia de nada?
Se duvidar, mas se duvidar mesmo, ele não sabe nem que a ABIN existe....
Ah! É possível que desconfie; afinal Gilberto Carvalho (GRANDE giba) foi grampeado. Sim?! Ah tem também o "Greenralgui" (verde mesmo o quê?)


Abraço

E viva o Lyreta: este sabe e sabe que sabe.....

Reply

Coronel coturno, estamos vivenciando um quadro de grave perturbação institucional e que merece uma análise, a elaboração de uma apreciação pela própria abin, explicando aos três podees da república a situação configurada e projetando o mínimo futuro. É preciso por termo a essa situação. Ridículo o Presidente do STF ser grampeado, passou dos limites e ultrapassou as esferas do absurdo. Reação à altura, já !

Reply

Sr. Coronel:

Dr. Gilmar já está amarelando.

Esperar até segunda-feira?

Já estou sentindo cheiro de pizza.

Tomara o Senador Demóstenes consiga apagar o braseiro e que a pizza desande, se não amarelar também.

Reply

se existisse uma crise institucional,os babacas de capote negro convocavam uma reunião AGORAAAAAAAAA.
Ainda vão passar o fim de semana em churrascos,importados e charutos, negociando o próprio aumento de salários.

Reply

Existe algo de podre na ilha da fantasia. E nós até desconfiamos o que possa ser. Será que vão abafar mais essa ? O ministro Gilberto Mendes cancelou até a viagem - a coisa tá preta. Claro que llulla vai enrolar, fazer cara de paisagem e todas aquelas artimanhas nojentas que ele costuma encenar. Ele deve estar PdaV pq ousaram estragar o final de semana dele e do obaoba da campanha que ele está participando. Semana que vem tem pano pra manga.

Reply

Coronel,

Quantas BARBARIDADES dos comunas pra cima das INSTITUIÇÕES legalmente CONSTITUÍDAS.

A continuar isso, Cuba, Albânia, Coréia do Norte, China ou outra LATRINA VERMELHA vai ser um SPA se comparado com o futuro de nossa Pátria.

O que estes vermelhinhos estão aprontado e ainda vão aprontar, vai dar o que falar...

Mas é isso ai mesmo, PÃO E CIRCO, é a pedida ideal de um povo ignorante e que se prosta da quatro, para receber as benesses de bolsas disso, bolsas daquilo...

Pouco importa a JUSTIÇA...

Pouco importa a VERDADE...

Sds
NeJAIR

Reply

Coronel,
O Brasil está ficando pior que o Paraguai.
Veja como é nos Estados Unidos, a PF americana é o FBI, o FBI pode grampear os cidadãos americanos, o FBI só atua nos Estados Unidos. A NSA faz o trabalho de segurança interna, só atua dentro dos Estados Unidos, a agência é responsável pela segurança da Presidência dos Estados Unidos. A Abin americana é a CIA, a CIA é a agência de informação e contra-informação, atua fora das fronteiras dos Estados Unidos, para a segurança dos Estados Unidos, combatendo o crime internacional, a CIA é proibida de investigar cidadãos americanos.
Agora veja que absurdo é o Brasil, não se sabe quem tem as atribuições disso e daquilo, no Brasil bisbilhotam a vida do povo de bem, enquanto nada sabem ou fingem não saber o que tramam bandidos e corruptos vermelhos, invadem propriedades, trancam estradas, invadem o Congresso Nacional, o Brasil não tem segurança. A saúde pública é de péssima qualidade, a educação idem.
A Veja dessa semana, essa semana que está acabando, traz uma matéria sobre livros didáticos e professores doutrinadores de esquerdismo, o Brasil tem tantos professores, e muitos de esquerda, recebem baixos salários e ainda apóiam governos de esquerda, nos países de primeiro mundo, que chamam de capitalistas, imperialistas, os professores ganham bem.
Está escrito “Ordem e Progresso” na bandeira do Brasil, mas o Brasil está um caos, não sei se vai ser sempre assim, mas atualmente está uma vergonha.
Os comunistas provocam o caos jogando negros contra brancos, mulheres contra homens, para dizerem que eles têm a solução, não sabem que não haverá outro Salvador, os césares quiseram destruir o cristianismo, cadê o império romano?

Reply

Sim, ao que tudo indica o apedeuta teve mesmo sua campanha financiada pelas FARC, já que nenhuma respostas tivemos sobre o envolvimentos da alta cúpula do desgoverno dele

Limitaram a falar em punir os militares e silenciaram quanto ao tema principal e outra não é a explicação para tanto cuidado que o apedeuta toma para não "sair mal em qualquer foto".

Desde os tempos do sindicato ele é mais cuidadoso para não ser pego de calças curtas do que ser traído ou não pelos que o rodeiam e isso tem lá uma razão de ser.

Antes, suas atitudes eram puramente defensivas e de omissão, mas agora realizou uma ação nefasta de violação da privacidade do mais alto magistrado da judicatura nacional e se ficarem impunes haverá mais e mais ações desse tipo daqui para frente e de forma cada vez mais escancarada.

Embora saibamos que os petralhas estão aí para tudo, onde o caso Celso Daniel é a maior prova, o caso agora vai muito além da violação do princípio do equilíbrio dos três poderes.

Esses são os petralhas, ou seja, se não podem vencer pela razão vão pela força e de qualquer jeito. Agora a máscara dos falsos democratas caiu no chão e já sabemos que a fala do qual é instado a manifestar pode e deverá ser a emenda que será pior do que o soneto, caso não desapareça por uns tempos, como é do seu feitio.

Mas pode ser que façam o mesmo que fizeram no caso das provas de envolvimento direto deles com os narcoterroristas das FARC, ou seja, ao invés responder e punir os culpados, simplesmente ameaçaram o país com a ruptura institucional partindo para ataque, já que defesa alguma têm.

De ameaça em ameaça uma hora eles concretizam seu intento. Ainda bem que um oficial de alta patente do Exército já deu um chega prá lá neles em alto e bom som.

Sabemos que estão preparados para eclodirem a guerrilha urbana e rural e só nos resta saber se a polícia judiciária, militar e de guerra estão preparados para os enfrentar.

Reply

Mais uma da ABIN, esconde corpos de guerrilheiros mortos na sua sede em Belém do Pará, leia a reportagem do Diário do Pará: Quarta-Feira, 27/08/2008, 02:13

Vereador apresenta denúncia sobre ossadas

BELÉM (PA) - vereador Paulo Fonteles (PT) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO na edição de domingo.

Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita.

Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.

A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

Agente da repressão trabalharia na Abin

De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na Abin. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na Abin-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou.

Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.

Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou.

Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a Abin para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará)

E ainda estão aumentando o salário desses perigosos anencéfalos. Olha que o STF está para julgar o aborto legal de anencéfalos, não sobraria ninguém na ABIN. Continue no combate Coronel, tens forças de retaguarda a postos.

Reply

Eu não sei.A Abin já chamou-se Sfici;DI;SNI e SNI.Creio que não nessa ordem.Mas o que sempre depreendi foi que o Serviço carece em todas as épocas daquilo que se propõe:ser um serviço de inteligência.
E esse serviço serve ao país,ao governante da vez,tem poder de polícia,deve agir clandestinamente ou absolutamente dentro da lei?
Para sua aprovação no Congresso,ficou acertado que o controle da Abin seria efetuado por uma comissão de três deputados e três senadores,que teriam acesso a todo material sigiloso produzido pela agência.Isso lá é feito?
Para mim,essa celeuma toda se resolverá como em um passe de mágica,se cessar de vez o discurso de rever o papel de torturadores durante a ditadura.É manobra do velho SNI.Que morram e não deixarão saudades.

Nome Próprio

Reply

Coronel,
I M P R E S S I O N A N T E ! ! ! !

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu índice de popularidade recorde na cidade de São Paulo --49%--, segundo pesquisa Datafolha. O resultado faz de Lula o mais importante cabo eleitoral para a candidata petista à Prefeitura, Marta Suplicy.

Leia mais no blog Campanha no Ar "
(FONTE: uol)

É SÓ APARECER ALGO DESABONADOR ÀS FUNÇÕES PRESIDENCIAIS QUE LOGO LOGO APARECE UMA PESQUISA LEMBRANDO:
Olha o Lulla é popularíssimo!!!!!

Não sei não: acho que a vaca não vai para o brejo.....

Reply

GILMAR, A CHAVE PARA ACABR COMA PUTARIA É ACABAR COMA AS AGÊNCIA DE PESQUISAS, POIS ELAS PRESTAM MUITO BEM O SERVIÇO PARA O QUAL SÃO CONTRATADAS E NUNCA DARÃO UM TIRO NO PÉ. qUEM TEM DINHEIRO SÃO OS LADRÕES DO PT A COMEÇAR DO CHEFE, POIS TEM A CHAV DO COFRE E NÃO HESITA EM PAGAR A CONTA. QUEM OUSARIA DIZER NA RÚSSIA DE STÁLIN QUE TROTSKY ERA MAIS POPULAR?

Reply

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve esclarecer os grampos da Abin (...)"

huuuummmmm .... quer dizer que, dependendo da explicação, está tudo bem ...

Muzzarela? ... Calabreza? .. Portuguesa? ...

Reply

Coronel,

Caso grave esse comentário sobre esconderijo de ossadas na ABIN seção Pará. Será que o ministro dos esquerdos humanos, digo direitos humanos, a tal da SEDH-PR, vai ter coragem de investigar os porões do SNI? Serão 144 desaparecidos (mortos) pelo SNI-ABIN ou apenas 3 (três)? O local onde pode estar o cemitério clandestino fica na avenida almirante barroso, 1576 ou na rua arcipreste manoel teodoro, 953; que são os locais "secretos" da seção Pará do NEW SNI. Vale a pena dar uma olhadinha nesses aparelhos de tortura do SNI.

Reply

Coronel!
Tenho pena de todos, a vaca já está com duas patas no brejo. Desde o dia que a Onça foi beber água e não voltou de tão mansa, a Cobra deixou de fumar e a Pua virou a ponta o Brasil virou um chiqueiro.
Terrorista dá ordem as FFAA, ladrão e assassino mandam e desmandam.
Você ainda acha que exista alguém que possa dizer que o bicho barbudo é feio e ficar impune?
Fala coroné, fala e te calam também.
Quem mais ouviu falar do heróico General Heleno, e porque as FFAA assistem caladas e submissas toda essa patifaria?
Quando os comandantes se reuniram no clube militar eu pensei que dali iria sair alguma ação para coibir os desmandos dos comuna, mais que? Todos alisaram a barbinha de lulinha e ficou por isso mesmo. Pena que em breve deixe de ser coturno e passe a ser sapatilhas, para dançar de acordo com as músicas petistas, deu para entender?
E digo mais, pode estourar por onde quiser, sua ira não vai me atingir pois as FFAA que conheci não agüentariam 1/3 do que esta acontecendo hoje em nosso país, portanto, prepare os pezinhos para as sapatilhas e os dedinhos para bater continência para jubinha.
Até breve, talvez nos vejamos quando o pavilhão verde amarelo for atirado ao chão (como já foi) e içada a bandeira vermelha, pois é isso que nossas ex-gloriosas FFAA, estão esperando.
Será que nessa droga de país não exista um cara macho que mande as opiniões dos outros países, dos direitos humanos, da imprensa que se vendeu para o inferno e comece a defender nossa pátria de verdade em vez de ficar reclamando em sitezinhos na internet?
Já comprei até uma fantasia de general, tá na moda sabia? Agora todo mundo pode usar e coronéis pelo que sei tem obrigação de bater continência para general, mesmo que seja como eu, de mentira.
Que me desculpem os GENERAIS, CORONÉIS E SOLDADOS, QUE CONTINUAM HONRADOS.

Reply

Em um certo país das Américas, bem mais ao norte, lá pelos anos 70, um certo Presidente teve de renúnicar ao bisbilhotar o Comitê de Campanha do Partido de oposição. Por aqui nada acontecerá, pois a Coisa, ops, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirá que não sabe de nada.
Marcos10

Reply

Nome Próprio,

"Agência de inteligência" significa, pura e simplesmente, "agência de espionagem". No caso da ABIN, a serviço da presidência.

Embora espionagem seja ilegal, é UMA NECESSIDADE por óbvios motivos. Como eu disse em outro post, o maior crime dos arapongas é ter sua ação descoberta.

Sim. No tempo do governo militar chamava-se SNI - Serviço Nacional de Segurança e foi graças à ela que VAGABUNDO CACHACEIRO foi infiltrado no sindicato dos metalúrgicos de S. Bernardo e no sindicalismo em geral. O tal de "líder sindical" foi FABRICADO por Golbery do Couto e Silva, do que chamam de ditadura militar e era conhecido no DOPS como o Boi, trabalhando diretamente com o xerifão Romeu Tuma.

Repetindo: O DITO CUJO JAMAIS TERIA CHEGADO ONDE CHEGOU SE NÃO FOSSE UMA CRIAÇÃO DO GOVERNO MILITAR. Em verdade, o objetivo era dividir os comunistas por causa do perigo que representavam Bizola e Arraes por ocasião da anistia que, cedo ou tarde viria.

Reply

"Lula chamado às falas"???
HUAHUAHUHAUHAUHUAhuahsuhauhsuhUHUHUAHSUAHHAUUASHUASHUASHU !!!!!!
Tá bom !
***

Reply

Coronel

Esse vagabundo do lula não vai esclarecer porra nenhuma, pois ABIN è sua policia politica. Além do mais, se lula protege os terroristas do MST, Via Campesina e LCP, porque razão iria deixar pendurados os seus agente secretos da policia politica? Evidentemente que não vai! Todos sabemos disso, e gostamos de destilar impunemente a nossa raiva e ira contra esse vagabundo!

Quem deveria avançar, eram os militares, mas esses acham que tudo está bem!

Estamos bem no brejo.

Quero ver a reação dos militares quando chegar o dia 7 de setembro e lula começar a extinção das FFAA.

Reply

Coronel, os dinossauros da ABIN, formados na escola do SNI não poderiam fazer algo pior: quebraram a viagem internacional do Presidente do STF. Com isso, e não outras atrocidades e ilegalidades que fizeram no passado e fazem diuturnamente no presente, quebraram foi a cara, pois o Exmo Sr Presidente do STF já tinha gasto por conta as dárias em dólares que receberia. A reação será forte, não haverá pizza nessa história. Preparem-se arapongas do Brasil: a sua Agência vai pro farelo sem dúvida. Se restar alguma coisa ficará nos esgotos da administração federal, onde estão a Funasa, o Iphan, a Funai, sem importância, sem dinheiro, sem moral, sem nada pra fazer. Há um porém: as verbas sigilosas que a ABIN usa vão continuar a serem desviadas para atividades ilegais? Cada recrutado pela ABIN ganha 500reais em média por mês pra dedurar seus pares. O que ganha mais está em São Paulo (10.000 reais mensais). Depois eu conto onde ele trabalha...

Reply

É pra rir, chorar ou dar sono?


Nada que uma conversinha do Gigi com Lula não resolva.Lula vai dizer que não sabia, que foi coisa de aloprado e já deve ter convocado alguém para 'assumir' que fez tudo à revelia do presidente.

Não vai dar em nada,podemos ter a certeza pelo histórico.

Lula é inimputável.O STF vai passar a mão na cabeça dele porque ele é sem 'estudo'.E não se esqueçam que é tb a opinião do Ociólogo cabo eleitoral do Lula, seu defensor cerveja : a/o número um.


Nem me mexo na cadeira e que ninguém se assanhe achando que agora vai. Não vai.O argumento fatal é que ele foi democraticamente eleito, tem aprovação da população e não se tira do poder um operário levado ao poder nos braços do 'povo'.



¬¬lia

Reply

Lia, essa porra de operário analfabeto, vagabundo e corrupto foi levado ao poder na segunda vez, não pelas mãos do "povo" mas sim pela manipulação das urnas eletronicas. E o ero foi darem-lhe mais de 60% o que era matematicamente impossível numas eleições sérias e honestas.

Reply

Coronel

"O próprio presidente Lula deve ser chamado às falas". Ora, Sr. presidente do STF, Dr. Gilmar Mendes! Não insulte a nossa inteligência!

O servidor público número um poderá até falar. Aliás, é o que mais faz (ou é só o que faz, e sempre fez). Mas, o que falará?

Sem sombra de dúvida, "eu não sei de nada" (é duplo negativo, o correto seria "nada sei" - mas estou exigindo demais).

Se tivesse um pouco de cultura geral, o servidor público número um citaria Sócrates (opa, explico: nada a ver com aquele do Corinthians, viu, Sr. Luiz?) "Só sei que nada sei" (sic, Plauto).

A partir dessa esclarecedora afirmativa, todos (repita-se: TODOS) os inquisidores, ora estupefactos, ficariam aparvalhados com a enorme sapiência, e mais do que satisfeitos (principalmente se tiverem seus salários aumentados).

Perito

Reply

Lia (20h21min) e Filoxera (21h07min)

Concordo com as análises.

Perito

Reply

Coronel.

Como a ABIN é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República a responsabilidade é do Presidente, portanto acho que num país sério um pedido de Impeachment seria possível, mas no Brasil só haverá "falatório".

Abraços.

Reply

Coronel

O manda chuva da OAB está escandalizado. Mas estará mesmo? Ele è tão amigo do lula! Estará salvaguardando as aparências? Vou esperar para ver até onde ele irá! Ter o beneficio da dúvida, è muito bonito!

"O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, afirmou que a espionagem nos telefones do presidente do STF, Gilmar Mendes, e de outros políticos brasileiros "é simplesmente intolerável". Para ele, "espionar a mais alta autoridade do Poder Judiciário, o ministro Gilmar Mendes, é um escândalo que dispensa adjetivos. Ultrapassa as piores expectativas"."

http://www.opovo.com.br/brasil/816081.html

Reply

Temos que respeitar as instituições, vá lá, mas o cheiro de estrume está bem perto também dos juízes.
Quando lembro das aulas de educação moral e cívica tenho vontade de chorar. Este não é o Brasil que eu sempre tive orgulho de nascer. E tenho certeza que não sou culpado pelo que aí está.

Mago

Reply

Mario:a coisa toda é patética.Lembro que nas primeiras edições do Jornal da Abin,eram publicadas fotos dos agentes secretos.Depois foram colocadas fotos dos mesmos de costas,em uma espécie de segurança lá deles.Está felix o gato que ri?

Nome Próprio

Reply

Lula bate recordes de aprovação em São Paulo.
Meu Deus, será que eu estou errado?

Mago

Reply

me dseculpe Coronel, mas nao ha mais espaco para "graves crises institucionais" nesse pais...

simplesmente porque nada mais importa a esse povo pateta a nao ser a economia, ou seja, o preco do kilo do frango e do saco de cimento...

o restante esta tudo praticamente liberado, tudo eh permitido...

Reply

Coronel,

Vou monitorar:
1- Se o STF vai convocar e pedir esclarecimentos ao presidente Lula;
2- Ações que o STF vai tomar contra as burlas da constituição;
3- Quantos irão ser processados, julgados e condenados.
4- Se o chefe da ABIN vai ser chamado as falas.

Reply

Coronel:

Olavo de Carvalho, no Jornal do Brasil de 28-08-2008, texto Nossos governantes:

O tipo de gente que governa o Brasil de hoje: criminosos sociopatas, egolatras e sem consciencia moral.

Hereticus

Reply

Conocordo com Olavo de Carvalho.DJ

Reply