Cumpra-se.

Da Folha, hoje:

Um dia após militares da reserva terem promovido um ato de ataque à iniciativa de setores do governo federal de punir torturadores da ditadura militar, o Comando do Exército afirmou ontem que a discussão sobre esse tema foi concluída em 1979, com a publicação da Lei da Anistia. Para a Força, está esgotado o debate sobre punir esses agentes públicos."O Exército considera que a discussão da temática já ocorreu em tempo passado, no fórum adequado e com a participação de representantes da sociedade, sendo concluída e consolidada com a promulgação da lei número 6.683, de 28 de agosto de 1979", disse o Exército, em resposta a questionamentos da Folha."Entende-se que não cabe a discussão proposta, mas sim o respeito e o cumprimento da referida Lei [da Anistia] e seus desdobramentos, como deve ocorrer com os demais instrumentos legais de nosso país", completou o texto, assinado pelo Centro de Comunicação Social do Exército.A reportagem encaminhou ontem três perguntas ao Exército. As duas primeiras tratavam do evento de anteontem no Clube Militar, sendo uma delas a respeito da opinião do Exército sobre a presença, entre os reservistas, do general-de-exército Luiz Cesário Silveira Filho, atual responsável pelo Comando Militar do Leste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).A terceira pergunta se referia às recentes declarações dos ministros Tarso Genro (Justiça) e Paulo Vanucchi (Direitos Humanos).

4 comentários

Não sabia que as FFAA no Brasil, agora, se resumem ao Exército...
Já notaram que só as azeitonas são cobradas e só generais se explicam?

As perguntas da Folha excluem Marinha(jabuticabas) e Aeronáutica( os blueberries???Não participaram de 64?As notas não são assinadas conjuntamente pelos respectivos comandos por quê?
Vai ver Brigadeiro é só nome de docinho, né? e marinheiro, bem, marinheiro, a gurizada dizia que era aquela coisa boiando na água...


¬¬
lia

Reply

E que tal discutirmos depois a Lei Áurea?

Reply

...QUE TAL DISCUTIR SOBRE O BISPO
SARDINHA,COMIDO PELOS SILVÍCOLAS?
ALIÁS,HÁ UMA INDIA QUE DISSE QUE-
RER COMER O MOLUSCO ASSADO.QUE TAL
DISCUTIR TAMBÉM O ASSUNTO? É CRIME
OU NÃO?

SAUDAÇÕES.

Reply

A desfaçatez da UNE,ao protestar contra a reunião dos militares, foi de dar nojo. Ainda mais porque esses pelegos, antes tão combativos, jamais saíram às ruas para protestar contra qualquer dos inúmeros e cabeludos escândalos do desgoverno petralha! Vendidos!

Reply