O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter elevou o tom e disse que o sr. deveria deixar o cargo. Chegou a chamá-lo de golpista e afirmou que os militares podem tirá-lo do poder. Isso não o abala?
Não. Ele pode dizer isso com toda liberdade e tranqüilidade porque não estamos no regime militar. Estamos no regime democrático. Se ele fizesse isso no regime militar poderia ser cassado e preso. Da minha parte considero essa polêmica terminada, porque até agora ninguém defendeu nenhum ponto de vista contrário ao meu, de que crime de tortura não é crime político. É crime de lesa-humanidade.
Esta é uma parte da entrevista concedida por Tarso Genro, ministro da Justiça, ao Estadão. Fala como se o "regime democrático"fosse uma conquista dele e da sua turma de ex-terroristas, ex-guerrilheiros, ex-assaltantes de bancos, ex-assassinos de militares e civis indefesos. Fala como se tivesse movido uma palha para que o Brasil alcançasse uma plena democracia quando, ao contrário, conforme mostra a sua ficha, apoiava a implantação de um regime totalitário no Brasil, além de ser um cagão que fugiu covardemente para a clandestinidade, com o apoio de militares, a quem foi pedir penico. Ao contrário do que declara Tarso Genro, ele só está ocupando o cargo que ocupa porque brasileiros defenderam o país contra a implantação de uma ditadura comunista. Brasileiros souberam perdoar terroristas, guerrilheiros, assaltantes de bancos e asssassinos de militares e civis inocentes, aceitando uma Lei da Anistia, quando poderiam ter esmagado como cobras a bandidada que ainda restava solta por aí. Mire-se, Tarso Genro, no exemplo de Cuba. Que ele aproveite o bom relacionamento do governo Lula com Fidel Castro e peça ao ditador assassino que abra os arquivos da ditadura. Porque é uma ditadura igual a de Cuba que Tarso Genro e seus companheiros queriam implantar no Brasil. Jamais lutaram pelo "regime democrático". Tarso Genro pede, nas entrelinhas da entrevista, que o assunto seja encerrado. E se formos olhar, historicamente, o ministro é a pessoa menos indicada para que lhe seja dada atenção. Voltemos no tempo. Nem preso ele foi lá no regime militar, por ser mesmo um sujeito irrelevante e sem a mínima expressão política. Continua igual, usando a única arma que teve coragem de pegar até hoje: o microfone. E está usando tão mal que aos outros ex da sua vida, acaba de adicionar outro: passou a ser um potencial ex-ministro.
11 comentários
Estimados!
ReplyJamais uma pessoa, em plenas faculdades mentais, poderia apoiar a tortura, mesmo que isso se "jutificasse" eventualmente para obter uma confissão.
Ora, quem está preso, está dominado, dominado pelo pavor e pelo medo do que poderá lhe acontecer, tanto a si próprio como até mesmo aos seus familiares.
Mas então, do que estamos reclamando e falando?
Simples, muito simples...
Estamos falando em JUSTIÇA...
Gente, que merda essa, que alguns não conseguem entender o que é JUSTIÇA...
JUSTIÇA, é uma coisa IGUAL para os dois lados, que também pode ser chamado de ANISTIA.
Mas ANISTIA é anistia.
Não existe meia anistia, ou anistia de somente um dos lados.
Ou são um burros e idiotas, ou pior, são uns crápulas que querem justificar as suas loucuras.
Anistia, é depositar as armas e fazer a PAZ.
É reparar o que foi feito de mal, mas nunca, nunca mesmo, partir para a revanche, para desforra...
Gente, quem fez sacanagem, que paguem pelo que fizeram, sejam militar, civis ou revolucionários da época...
Mas esta, de querer ver somente um dos lados no cadafalso, isto é uma aberração, uma loucura, uma afronta, uma provocação, por conta, de alguns imbecis que querem ver somente um dos lados, os seus próprios.
Numa revolução, não existe somente um dos lados...
Senão, o embate seria entre quem?
Por isso meus amigos, novos tempos estão por vir, podem ter certeza.
Espero, que estes tempos sejam de entedimento e paz, pois caso contrário, vai dar merda, para ambos os lados...
Sds.
NeJair
Muito bem, Coronel! Ainda vai chegar o dia em que os bandoleiros que forçaram o país a mergulhar numa ditadura serão totalmente desmascarados, para que não posem mais de vítimas de ninguém. Tudo o que aconteceu naquela época, inclusive a tortura, foi desencadeado pelas suas ações terroristas em prol da implantação, em nosso país, daquele regimezinho corrupto, miserável e genocida cujo nome não me permito nem sequer pronunciar.
ReplyÉ, o comissário do povo está com os dias contados... Pode-se dizer cobras e lagartos do Lula, mas burro ele não é e já percebeu que o seu irresponsável ministro está colocando em risco o seu governo. Aliás, podia aproveitar o embalo e se livrar também do Sr. Vanucchi, que é outro que adora brincar com gasolina perto de fogueira que ele pensa estar apagada.
ReplyCoronel
ReplyO cabo Anselmo è um agente adormecido.
Uma vez bolchevique, sempre bolchevique.
Isso de agora querem criar mitos, è para lançar esse agente adormecido nos braços dos que querem a Ordem e Progresso, e daí passaria a ser um agente infiltrado. Onde quer que esteja, continue por lá! Os tempos politicos e sociais são outros e muita água já passou por debaixo das pontes. Seu tempo, já era!
Seria bom que o tema tortura fosse tratado com menos hipocrisia.Como o assunto está hoje colocado, até parece que a tortura foi inventada durante o regime militar. Infelizmente, a tortura é prática comum no Brasil desde os tempos da colônia.
ReplyJá na república, a polícia de Getúlio, sob o comando de Filinto Muller, era famosa pela violência das torturas que cometia. Nas delegacias de polícia do Brasil, sempre se torturou, antes, durante e depois do regime militar.
Tortura-se até hoje, mas como quase todas as vítimas são pobres e anônimas, a sociedade fecha os olhos e finge que não vê.
A tortura é sim um crime abominável, bem como o são o terrorismo, o seqüestro, o assassinato e tantos outros crimes. Se o governo quer abordar seriamente o assunto, que comece por punir os que ainda hoje praticam a tortura nos porões das delegacias de todo o Pais. Com isso estará dando provas de que o Brasil não tolerará mais esse tipo de crime.
Agora, o Sr. Tarso, com sua retórica malandra, querer fazer crer que somente os crimes praticados por agentes do estado durante o regime militar devem ser revistos e punidos, deve estar querendo zombar de nossa inteligência. O julgamento desses se encerrou com a anistia. Se assim não fosse, qual a necessidade de ser ter negociado durante tanto tempo uma lei cujo objetivo maior era colocar uma pedra sobre aquele período do passado?
Os militares estão certos: se é para se rever esse assunto, que se reveja tudo e que se leve também a julgamento os que, naquela época, cometeram assaltos, seqüestros e assassintos.
Parabéns mclxx das 10:15!
ReplyÉ isso aí,expressou o que a lógi-
requer.
Saudações.
É isso...acho Coronel que este Sr. sofre de algum problema de memória...aliás muito comum em petralhas...,pois então o sujeito necessita estár sempre criando polêmicas para estár na mídia...é a a Imprensa dá corda...eles são muuuuuiiiito espertos e querem é mais que falem deles, mal ou bem, tanto faz....Dora Jardim
ReplyCoronel,
ReplyExcelente texto, o Sr. informa e opina com muita propriedade. É tudo o que muitos diriam se tivessem um espaço. O Sr. conquistou seu espaço, e o tem usado muito bem. Esse seu blog é muito bom. Admiro sua fluência, seu estilo arrojado, sua coragem em enfiar o dedo na ferida. O que falta para o povão é esclarecimento sobre a realidade escabrosa desse desgoverno, o que permite aos aloprados se elegerem, apesar de tudo. Se fosse possível levar essas informações aos currais eleitorais de Lula, os aloprados jamais se elegeriam neste Brasil. São realmente muito sórdidos. Muito triste ter esse tipo de gente no governo, a quem não se pode admirar.
Parabens pelo seu trabalho pró democracia, que pode não parecer, mas é imenso.
Sempre divulgo seu endereço e suas matérias para amigos. Parabens!
Abraços,
Therê
Therê, MCLXX e muitos outros estão certos em apoiá-lo.
ReplyToque o blog e nós colaboramos. Reforçando o que foi citado, continuo recomendando que frequentem seu espaço. Só pondero: MICROFONE...Mas dos carros de som pagos com as contribuições "voluntárias" dos reais CUMPANHÊRUS. Aqueles que realmente pagavam a conta para esses bandid...que hoje se julgam superiores ao bem e ao mal usurpem a nação.
A GUERRA INTESTINA DAS GANGUES BADERNENTAS ESTA NO AUGE!!!
ReplyTARSO GENRO,O MELINDROSO, SE ACHA O "TAL", SE ACHA "MUITO PODEROSO"... APRONTOU AS MAIORES ENCRENCAS COM SUA PF BANDA SUJA COMUNISTA E O RESULTADO É O QUE ESTÁ AHI: LULACORLEONE E SUA GANG AMEAÇADISSIMOS PELAS BRAVATAS E CAGDAS DO SEU "MINISTRECO" DA JUSTIÇA... TARSO GENRO QUER POR QUE QUER SER A ESTRELA DA MÍDIA, O SHOWMAN! SEU SONHO É SER DITADOR DE LADROLANDIA,IMPLANTAR A FOICE E O MARTELO NO MEIO DA BANDEIRA BRASILEIRA ONDE A COR AZUL SERIA MUDADA PARA O VERMELHO... TARSO,O
BOLCHEVICÚ TUPINIQUIM ESTÁ EM GUERRA CONTRA TODAS AS FACÇÕES DA GANG PT, É UM PERIGOSO ARRUACEIRO COMUNISTA XIÍTA!
VAI LEVAR LULACORLEONE A DESPEJA-LO URGETEMENTE SE O NÃO FIZER TARSO VAI APRONTAR OUTRA ESTRONDOSA ENCRENCA QUE DERRUBARÁ A CORJA TODA E MANDAR A REPUBLICA PARA O BREJO!!! ALIÁS A REPUBLICA JÁ ERA ESTAMOS NO REINO DE DOM LULACORLEONE O REI DE LADROLANDIA.