ABIN deita e rola com o dinheiro público.

Campeã de gastos secretos e saques em dinheiro com cartão corporativo, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teve parte de sua prestação de contas considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com relatório divulgado ontem. Os ministros do tribunal censuraram a Abin por usar dinheiro vivo, sacado com cartões corporativos, para pagar 99,9% das despesas. Diante da farra, multaram em R$ 10 mil Antônio Augusto Muniz de Carvalho, ex-diretor de Administração do órgão. A Abin, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que recorrerá da decisão.Entre as irregularidades detectadas no uso do cartão estão a "aquisição irregular de material permanente e pagamentos e gratificações a informantes e colaboradores eventuais". Leia mais aqui.

10 comentários

Bom dia, Coronel. A luta do blog pela transparência dos gastos sigilosos no cartão corporativo não foi em vão. O TCU está aí mostrando a verdade, nua e crua. E o quê mais não haveria em relação às verbas secretas, as famosíssimas VS ? A Corregedoria do órgão precisa estar atenta.

Reply

Só uma perguntinha, Coronel: como são pagas as tais fontes? Há recibinhos? É folha de pagamento, mensal, anual? Há mecanismos de controle e auditoria internos? Checagem junto aos colaboradores?
Depósitos em conta ?

Reply

Este é o padrão de socialismo-comunismo-sindicalismo que pretendem implantar no Brasil.


Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um

Reply

Bom dia, Coronel.
Alguma surpresa ?
O GLOBO 20/08/08

TCU acusa Abin de irregularidade em uso de cartão
BRASÍLIA. Auditoria do Tribunal de Contas da União acusou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de diversas irregularidades com o cartão corporativo da instituição, entre 2002 e 2005. Segundo relatório do ministro Ubiratan Aguiar, o cartão foi usado indevidamente para pagar informantes e colaboradores eventuais da instituição. O tribunal multou em R$10 mil o ex-diretor de Administração da Abin Antônio Augusto Muniz de Carvalho.

O quê mais existe sobre VS, Coronel?

Reply

Arapongagem a serviço da esquerda é perigosa. Esses caras devem ter um monte de gente grande com o rabo preso nas mãos. Por isso nunca acontece nada com os lesa-pátrias de colarinhos brancos. Tudo dominado.

Reply

Perfeito !

Reply

Coronel, estamos todos sensibilizados e realmente convencidos. É o paraíso.

Reply

Sabem de quem é a culpa? Do sindicato da categoria que não se mobilizou para que as contas da ABIN não pudessem ser submetidas à apreciação do TCU. Falta só fazer uma forcinha juntro ao valhacouto, digo, Congresso para que aprove uma dessas MPs céleres parea que os bravos ocultos tenham suas contas sigilosas até para o TCU.

Acabo de dar a idéia. Alguém duvida que isso seja submetido em breve à apreciação do covil, digo Congresso?

Reply

Confirmado, coronel.
CH
20/08/2008 | 15:47
Lacerda confirma participação
da Abin na Operação Satiagraha

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Paulo Lacerda, afirmou durante seu depoimento à CPI dos Grampos da Câmara, que agentes de inteligência participaram da Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal. Segundo Lacerda, “é normal que a polícia procure na administração pública um profissional que possa atender a determinados requisitos da investigação”.

Reply

Coronel, a autorização de grampo pode ser executada com a tal "maleta" tão difundida na imprensa.

Reply