STF contra polícia política de Lula.

"É preciso encerrar esse quadro de intimidação. É um absurdo o que se vem realizando em um modelo de estado policial", criticou Gilmar Mendes, em entrevista coletiva sobre o balanço das atividades do STF no primeiro semestre. O presidente do STF ministro disse, há pouco, enxergar no vazamento de informações da Polícia Federal "episódios com caráter de retaliação e tentativa de controle ideológico dos juízes". Mendes citou casos recentes em que ele, o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, foram vítimas de informações "plantadas" na imprensa para, supostamente, intimidá-los. Esta é a PF, de tantas tradições e bons serviços, sendo usada pelo governo Lula como polícia política.

2 comentários

Coronel

Tem toda a razão. A PF respeitada e respeitável, já era! Tornou-se uma ex-KGB. O prestigio que tinha! Mas são suas chefias que a colocaram no brejo, cumprindo ordens do presidente do Foro de São Paulo e do Béria, mas mesmo estas, nem todas. Ainda continua tendo gente boa, competente, honrada e muito respeitada! Pelo menos neste Estado onde vivo.

Reply

A policia federal é uma instituição honrada mas infelizmente tem que cumprir ordens. A falha como sempre esta la no topo!!!!!!!!

Reply