A audácia e a certeza da impunidade não têm limites na Polícia Federal (PF). Além de vazar todo o inquérito, manipula à vontade informações recolhidas com os grampos, como mostra reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ao revelar um encontro de Luiz Eduardo Greenhalgh comigo, ocorrrido em Brasília, tenta vinculá-lo ao Palácio do Planalto num malabarismo que só engana incautos, mas ardiloso o suficiente para criar confusão e jogar fumaça sobre o caso.Evanise Santos é minha namorada e nessa condição foi procurada por Greenhalgh, e não como funcionária da Presidência da República, como insinua o delegado no inquérito, embora nada na conversa lhe permita chegar à essa conclusão. O delegado sabe, porque monitorou a vida do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh nos últimos meses, que foi ele que solicitou um encontro comigo.Sabe ainda, em função dos grampos, que nada tenho a ver com o caso nem com os personagens envolvidos na Operação Satiagraha, mas fez questão de vazar o telefonema entre Greenhalgh e minha namorada. Por quê? Essa é uma pergunta cuja resposta eu gostaria de saber. Mais ainda: diz a reportagem que a PF sugere a existência de uma rede de tráfico de influência "em benefício dos negócios ilícitos de uma organização criminosa". É uma acusação de extrema gravidade envolver meu nome, mesmo que supostamente, em tal situação, já que a PF não tem nenhum indício, muito menos prova, de que o advogado Greenhalgh tenha conversado comigo sobre seu cliente sr. Daniel Dantas, o que de fato não ocorreu.O delegado responsável pelo inquérito da Operação Satiagraha, assim como os profissionais da PF nela envolvidos, também sabem que, em 28 anos em que milito no PT – 12 dos quais como secretário geral e presidente - , convivi com praticamente todos os parlamentares e dirigentes do partido. Portanto, tenho relações históricas com Luiz Eduardo Greenhalgh. Mas ao contrário do que disse a PF ao Estadão, como registra a reportagem de hoje - Luiz Eduardo Grenhalgh, "(é) intimamente ligado ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu" - não sou "intimamente" ligado ao advogado. Basta que rodem novamente a fita dos grampos para constatar que não tenho ligação profissional com Greenhalgh e que, apesar de sermos amigos e do mesmo partido, nos últimos dois anos poucas vezes nos falamos.Não participo da direção do PT e nem de sua bancada parlamentar. Desde que fui cassado, limito-me a fazer meu blog e a viajar para os Estados onde faço debates e palestras. Fora isso, só participo de assuntos políticos do PT quando demandado. Repito que não tenho nenhuma relação com os fatos investigados. Lamento que mais uma vez busquem ligar meu nome e minha atuação a fatos investigados com os quais nada tenho a ver e protesto contra essa violação dos meus mais elementares direitos de cidadão.
8 comentários
Ora, Ora Zé!!!! tá ardendo agora?
ReplyVocê conhece o Tarso de longa data, esperava o que?
Não foram vocês que ferraram vários inocentes da base aliada com armações? Agora sobrou para os amiguinhos do rei também.
Vai lá no lulinha seu amigo e pede pro tarso sair!
Ta esperando o que?
PEDE PRA SAIR FDP!!!
É impressão minha? O camarada Daniel está com medo?
ReplySobre Greenhalgh: estão dizendo que foi contratado como "consultor" e se queixa que advogado não pode ser investigado. Algum jurista pode esclarecer se fazer coleta de informações privilegiadas junto à presidência da república é parte do escôpo do trabalho de um advogado?
Na minha opinião, além de crime (no mínimo, tráfico de influência), o dito cujo é membro da quadrilha, como os "advogados" que levam celulares para seus "clientes" em presídios.
Coronel,
ReplyPobre Zé Dirceu, sempre perseguido e injustiçado!
Não se pode mais traficar uma influência sem ser importunado, investigado, grampeado.
Vida dura, essa de lobista, né Zé ?
COP
Pronunciou-se a vestal!
ReplyAgora ele evoca a sua condição de cassado e, portanto, ausente da vida política.
ReplyMas esse não é o procedimentos dos petralhas. Quando algum deles é queimado, simplesmente fingem que se retiram e continuam atuando como se nada tivesse acontecido.
Aliás, esse aí é mestre em negar os fatos, mesmo diante da maior das evidências.
Los Nada Que Ver
ReplyNão são intimos, às vezes nem amigos, mas são do mesmo partido, estão sempre em contato e aparecendo nos maiores acontecimentos.
E nunca tem nada haver quando aparecem ligados a certos fatos.
Ué? O Zé está se queixando de que?
ReplyPor acaso ele não virou também "consultor"? Não foi ele quem se vangloriou que os seus telefonemas ao presimente sempre são atendidos?
Agora que está provando um pouco do veneno que sempre destilou contra os adversários, a criança dócil faz beicinho?
Por que o Zé não vai tirar satisfações com o Gushiken ou com o PHA?
Reply