PT orienta candidatos para crime eleitoral.

No dia da eleição, é proibido o aliciamento, transporte, a coação, a propaganda "boca de urna" ou qualquer tipo de manifestação que possa influenciar na vontade do eleitor. O desrespeito a essas normas constitui crime punível com detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50. No entanto, um site oficial do PT, preparado especialmente para orientar os candidatos a prefeito e vereadores, está pregando, desde agora, que seus candidatos não cumpram a lei, oferecendo, gratuitamente, um material denominado "praguinha boca-de-urna". Praga é ainda ter em atividade o partido dos aloprados, o mais corrupto do Brasil, que já deveria ter perdido o registro por crimes de caixa-dois, desvio de dinheiro público e montagem de dossiês contra adversários. Este material é só mais uma prova que a sofisticada organização criminosa continua atuante, ante uma oposição que deveria ser processada por "corrupção passiva".

16 comentários

Coronel,mas o TSE é que deveria agir contra o PT.dj

Reply

xii, eu estava tentando ver Marte mais perto da Terra hoje e nem li mais aqui...

Que paguinha é aquela?Tá mais pra maldição...

Bem, camiseta pode,só não pode falar na fila da votação,na secção.
Eu fui com minha camiseta voto nulo, mas sem abri o bico :>


¬¬

Reply

A população entende que mais corruptos do que o PT são os senhores ocupantes de cargos no TSE, STJ, STF e correlatos, por não punirem essa quadrilha que peita descarada e cinicamente a justiça, e essa ministrada engomada e afetada não tem competência para aplicar a lei.

Reply

praguinha é o PT todo.

¬¬

Reply

Coronel,
A propósito de corrupção e que tais tem uma coisa que não entendo.
O sistema S foi, digamos assim, convidado a prestar contas de sua arrecadação e administração..
Até aí tudo bem: dinheiro arrecadado tem que prestar conta.
O que não entendo é: e os sindicatos deveriam também prestar contas de suas arrecadações mas parece que o ministro Hadadd e o presimente fizeram o que? Ah! Claro permitiram que os sindicalistas gastem o dinheiro dos sindicalizados (trabalhadores de 8 hs por dia ) sem prestar conta nenhuma.
As empresas-burguesas (pequenas e grandes) fazem balanço e são obrigadas a publicar e os sindicados-proletários fazem o que querem?
Ou seja, aos burgueses os rigores da lei e aos proletários nenhuma lei?
Se assim é, o PT está autorizado a fazer boca de urna...... ou não?

Reply

E O QUE É UM CRIME ELEITORAL DIANTE DO PRÓPRIO PT ?

Reply

RIGOR.

Vamos ver agora o rigor dos juízes eleitorais.

Reply

Fico pensando nas urnas eletrônicas;
dá para acreditar nelas diante do honesto PT e sua tropa? Acho que se houver algo novo nas proximas eleições que ameace os petistas eles fatalmente fraudarão as urnas para manutenção dos resultados desejados pelo mollusco. Diante de tanta bandalheira passo a desconfiar também na lisura dos resultados a serem obtidos por elas.

Reply

EU ANULO, TU ANULAS, MAS, ELES A LULA...
...JURARAM DEVOÇÃO, E VENDERIAM OS PAIS, OS IRMÃOS E ATÉ A ALMA, QUANTO MAIS A PÁTRIA.

PERDÃO, CORONEL, MAS, É EXIGÊNCIA DO TEMA.


Não nos causa espécie ouvir de pessoas esclarecidas essas afirmações, mesmo porque o universo jurídico é muito vasto e necessita de interpretação dos causídicos. Espero, sinceramente, que o conteúdo sacie a sede de conhecimento, bem como, esclarecendo, conduza o eleitor sério a efetivar da melhor e mais democrática forma, o seu protesto contra a devassidão que tomou conta das nossas instituições democráticas.



VOTO NULO

Por toda a parte se ouve declarações de desinformados (e de petistas, os mairoes interessados em que o eleitor cosnciente vote nulo) sobre a melhor maneira de limpar de vez as casas legislativas.

Defendo a idéia de votar no primeiro “candidato virgem" da lista dos que nos forem
apresentados. "Candidato Virgem" é aquele candidato que nunca teve mandato eletivo. Aquele que nunca esteve sequer visitando o Congresso Nacional (estaria prostituído pelo convívio com os cretinos). Isto seria a glória. Seria a mais veemente resposta que poderíamos dar aos profissionais das falcatruas.

Há, entretanto, os que defendem o voto nulo, absurdo defendido principalmente pelos petistas, e não sem razão. Se você deixar de votar, os petistas votarão nos candidatos deles e numa democracia leva aquele que tiver maioria de votos. Há, infelizmente, um contingente de 35% a 40% de petistas entre nós (Reinaldo Azevedo acredita em 30%). Este fator impediu por três vezes que "D. Luís 51" alcançasse a suprema magistratura do país. Iludida pelas promessas de Lulla e descrente das de Serra (vê-se que não haveria muita diferença) em virtude da catástrofe FHC, parcela considerável de eleitores, inclusive este missivista, escolheu D. Imbecil como vingador e o monstro devorou seus seguidores com o maior escândalo (plagiando meu saudoso irmão: "escandêlo", "escandilice") de que já teve notícia qualquer povo do planeta. Resta-nos restabelecer o status quo, defendendo o que realmente funciona.

Precisamos conscientizar a parcela ética da sociedade que, para nossa felicidade, é maior que a de deslumbrados (aqueles dos botons) ou de canalhas da espécie de Lula et caterva.

Votar nulo, insisto, é um erro imperdoável, é a entrega incontinenti do preito aos canalhas que nunca deixarão de ter seguidores.

Lembrai-vos da síndrome de Estocolmo, clássico episódio de aliciamento entre vítimas e agressores.

Aqueles que conhecem a seara jurídica têm a obrigação de esclarecer aqueles que por boa fé, e movidos por uma santa indignação, entendem que devem votar nulo, informando-os que devem votar válido, pois o voto nulo que anula eleição, é o voto nulo por fraude, não o voto nulo por vontade do eleitor.

Afinal de contas as eleições são ou não canceladas se houver mais de 50% de votos nulos?

Sempre que se aproximam eleições surgem fantasias a respeito de como votar. Uma das mais comuns é a de que votando nulo ou em branco pode-se anular uma eleição, caso estes votos sejam majoritários. É uma destas tolices que surgem de várias fontes. Em verdade trata-se de revolta de inocentes que desejam sinceramente “mudar o Brasil” através do voto, e das quais se aproveitam mal intencionados que produzem trambiques explorando a tradicional incapacidade dos brasileiros, mesmo dos advogados, de ler o que quer que seja, nem mesmo a legislação a que estão submetidos.


A desinformação, fruto da "língua de pau" - se você preferir ela tem outros nomes tais como "politicamente correto" e outras coisas ...

A principal fraude hoje em dia é baseada na divulgação de um tal Art. 224 da Legislação Eleitoral que prevê o seguinte:


Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as
demais votações.


A divulgação deste Artigo, que realmente existe, retirado do restante do contexto da legislação pertinente, é pura fraude e deveria encarcerar seus autores a processo criminal por tentar induzir o eleitor em erro! Trata-se de estratagema petista, como você verá (a propósito: não vi nenhum comunista debaixo da cama, mas, com certeza tem general todo cagado a uma hora destas). Hugo Chaves se "elegeu" sem oposição nenhuma e agora detém todo o poder na Venezuela. O que aconteceu?, Você não sabe? Este missivista que tenta acompanhar quase todos os eventos da América Latrina dia após dia entende que pelo fato da oposição não ter votado ele se elegeu com os votos dos militantes do partido dele.

Voltemos ao artigo 224: Este artigo é parte da lei que rege as eleições, a Lei 4.737 de 15 de julho de 1965. Isso significa, realmente, que se houver anulação de mais de metade dos votos de uma eleição ela terá que ser feita novamente, mas anulação de votos não se faz em função de votos nulos. Veja o que ela diz sobre isso em um artigo anterior:

Art. 220. É nula a votação:

- quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou

- constituída com ofensa à letra da lei;

- quando efetuada em folhas de votação falsas;

- quando realizada em dia, hora, ou local, diferentes do designado ou
encerrada antes das 17 horas;

- quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios;

- quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do
disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135. (Incluído pela Lei nº 4.961, de
4.5.1966).

Como pudemos ver, nenhum dos fatores de anulação tem relação com os votos nulos ou brancos!

Os artigos 221 e 222 também falam em anulação de votação, mas tratam de falsa identidade, obstrução da fiscalização e outros atos que comprometam a legalidade do sufrágio (votação). Nela vemos o seguinte sobre a
anulação dos votos:

I - que não corresponderem ao modelo oficial; (Vide Lei nº 7.332, de 1º.7.1985);

II - que não estiverem devidamente autenticadas;

III - que contiverem expressões, frases ou sinais que possam identificar o voto.

§ 1º Serão nulos os votos, em cada eleição majoritária:

I - quando forem assinalados os nomes de dois ou mais candidatos para o mesmo cargo;

II - quando a assinalação estiver colocada fora do quadrilátero próprio, desde que torne duvidosa a manifestação da vontade do eleitor.

§ 2º Serão nulos os votos, em cada eleição pelo sistema proporcional:
(Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)

I - quando o candidato não for indicado, através do nome ou do número, com clareza suficiente para distinguí-lo de outro candidato ao mesmo cargo, mas de outro partido, e o eleitor não indicar a legenda;

II - se o eleitor escrever o nome de mais de um candidato ao mesmo cargo, pertencentes a partidos diversos, ou, indicando apenas os números, o fizer também de candidatos de partidos diferentes;

III - se o eleitor, não manifestando preferência por candidato, ou o fazendo de modo que não se possa identificar o de sua preferência, escrever duas ou mais legendas diferentes no espaço relativo à mesma
eleição;

IV- se o eleitor escrever apenas a sigla partidária, não indicando o candidato de sua preferência.
(Incluído pela Lei nº 6.989, de 5.5.1982) e (Restabelecido pela Lei nº 7.332, de 1º.7.1985).

§ 3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados: (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66);

§ 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro.
(Incluído pela Lei nº 7.179, de 19.12.1983).

Todos estes casos acima são impossíveis de acontecer porque já não existem cédulas para votação, senão nos casos excepcionais em que haja pane nas urnas eletrônicas. Assim, torna-se impossível ocorrer qualquer destas hipótese. Sabe bem o amigo, assim como eu, que mesmo estas tais urnas são mais suscetíveis de fraude.


VEJA O SEGUINTE TEXTO COLHIDA DAS PESQUISAS


A Legislação Eleitoral está disponível em pdf neste link:
http://www.tre-rj.gov.br/servicos/legislacao/legislacaoeleitoral/pdf/lei4737-65.pdf

Vamos converter do juridiquês para o populês


1- Não existe a mínima chance de uma eleição ser anulada a não ser
por comprovação de fraude eleitoral;

2 - Os votos em branco e os nulos não são contabilizados para a contagem dos
votos válidos. Os votos em branco eram, até 1997, contados para efeito de
determinação do Quociente Eleitoral nas eleições proporcionais. Desde
então, a Lei 9.504 de 30/09/1997 revogou tal disposição legal;

3 - Eleições majoritárias (Presidente, Governadores e Prefeitos):
será eleito o candidato que obtiver maioria absoluta dos votos válidos,
excetuando-se os brancos e nulos. Caso nenhum alcance este número,
realiza-se um segundo turno com os primeiros dois mais votados, estará eleito o que
obtiver maior número de votos válidos deste turno. NOTA: não há possibilidade
de anulação pois, se no segundo turno, num universo de 5 milhões de
eleitores o candidato A obtiver 10 votos e o B 09, estará eleito o A, sem
apelação, independente da enxurrada de votos nulos e brancos! Em caso
de empate, o mais velho.

Para que se possa melhor aquilatar a situação observa-se que se 99,99% dos votos forem nulos e o
candidato A votar em si mesmo, sem nenhum voto em outros candidatos, ele estará eleito sem apelação;

Diante de todo o exposto, convém fazer uma opção, se não por possibilidade de modificar o quadro, ao menos por desencargo de consciência

Reply

Rato D'água,

Não tem coisa mais inconsitente que um sistema informatizado quando o responsável pelos dados é o interessado nos resultados. Agora imagine um petista tomando conta de um negócio desses e responda: é possível confiar nos resultados.

Reply

Homem Americano

Duas coisas:

1) Não voto:

2) TODAS urnas eletronicas são manipuláveis e a maior parte, manipuladas.

JAMAIS nenhum politico numa DEMOCRACIA poderia ter tido mais de 60% de votos como foi o caso de lula! Apenas em DITADURAS.

Um abraço.

Reply

Esta é uma razões por que defendo a obrigatoriedade dos votos para idosos.
Taí uma boa parcela da população que está instatisfeita e jogada às traças por este e outros governos.

E o governo, como "teoricamente" não precisa desses votos, nada faz por esses eleitores.
Concordo com a tese de não anular o voto, pois isso só beneficiaria os partidos que "compram" seus votos. No final das contas, levarão todos os votos válidos.

Anna Bia

Reply

É, Filoxera, esperemos o abraço do urso. Não adianta correr mesmo, né?

Votarei conscientmente. Cuspirei no urso, se for a única opção que eu tiver. Nunca relaxarei e gozarei por acreditar ser o estupro inevitável. farei como o caçador da anedota que contava o meu vizinho quando eu ainda garoto. Era a estória dos três caçadores medrosos. O mais corajoso depois de muito correr com uma cangalha nas costas caiu e dizia esbaforido:

- Come onça, mas, tu come um homem.

Lembro-me por analogia do Analfabeto Político de Brecht:



O Analfabeto Político
Berthold Brecht


O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.

(Berthold Brecht)


Por que Brecht? Qual a diferença entre não entender de política e se omitir de praticar o papel que lhe cabe?



Boa noite, Filoxera. Espero, sinceramente, para felicidade nossa, que possamos, em futuro breve, continuar com as nossas conversas cibernéticas. Mas isso dependerá dos nossos votos, sem dúvida, contudo acho que estou muito só nessa luta e o meu voto não será suficiente para suplantar o da petralhada. Lembre-se que eles são mais de 30% da população eleitoral e estão unidos em volta do Faraó de Garanhuns, made in Caetés, fazendo mesuras.

Que Deus nos ajude.

Reply

Pô, Homem Americano, agora deixou-me com problema de consicência!

Nestas eleições não voto mesmo, pois aqui as urnas são mesmo manipuladas e todos sabem disso. E falando nos politicos, então aí, presidiarios conseguem ser mais sérios que estes corruptos.

Mas para presidente, ainda vamos conversar. Vou ver qual o candidato que o senhor votará, e farei o mesmo. Mas ele tem de fingir que è virgem, tá? Mas não volte a colocar Berthold Brecht, tá? Essa doeu e me fez recuar para as outras eleições.

Um abraço

Reply

Vou dar-lhe a resposta mais adequada. Retiro o Brecht, só para agradar, memso sabendo que as palvars de Brecht estão absolutamente certas. mas ponho em seu lugar um mais incisivo defensor do conhecimento.

"O Brasil não é isso. É isto. O Brasil, senhores, sois vós. O
Brasil é esta assembléia. O Brasil é este comício imenso de almas livres.
Não são os comensais do erário. Não são as ratazanas do Tesoiro.
Não são os mercadores do Parlamento. Não são as sanguessugas
da riqueza pública. Não são os falsificadores de eleições. Não são os compradores de jornais. Não são os corruptores do sistema republicano.
Não são os oligarcas estaduais. Não são os ministros de tarraxa.
Não são os presidentes de palha. Não são os publicistas de aluguer.
Não são os estadistas de impostura. Não são os diplomatas de
marca estrangeira. São as células ativas da vida nacional. É a multidão que não adula, não teme, não corre, não recua, não deserta, não se vende. Não é a massa inconsciente, que oscila da servidão à desordem,
mas a coesão orgânica das unidades pensantes, o oceano das
consciências, a mole das vagas humanas, onde a Providência acumula
reservas inesgotáveis de calor, de força e de luz para a renovação das
nossas energias. É o povo, em um desses movimentos seus, em que
se descobre toda a sua majestade."

Há em alguma das orações acima o estímulo à fuga? Exorta à covardia?

Convosco, Rui Barbosa de Oliveira

Reply

Homem Americano

Homens como Rui Barbosa de Oliveira, talvez aparecam durante uma geração...talvez!

Reply