Protocolada ação contra Kassab.

O candidato à prefeitura de São Paulo, Ivan Valente (PSOL-SP) protocolou na noite deste domingo no Cartório Eleitoral da 1ª Zona uma representação contra o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), pelo suposto abuso de poder pela utilização da máquina pública em benefício de sua campanha à reeleição. O motivo é a matéria publicada hoje, sobre interferência de funcionários públicos em pesquisa do Datafolha. O que faltou a Folha de São Paulo esclarecer é se os entrevistadores do Datafolha foram ou não abordados e constrangidos por funcionários públicos da Prefeitura Municipal de São Paulo, para que alterassem resultados. São estes profissionais que podem dar corpo à denúncia. É muito estranho que a Folha de São Paulo não tenha publicado nada a respeito.

9 comentários

Por quê a surpresa?
Há anos que todo mundo desconfia de pesquisas.
Vc JÁ foi entrevistado em pesquisa eleitoral?

Reply

Lula já confessou caixa dois nas (suas) campanhas do PT, usou e usa descaradamente a máquina pública, viaturas, lanches, avião presidencial, e os cambau e até hoje não foi cassado, portanto Kssab também pode fazer isso e todo mundo aceitar como aceitam o Lula/PT. Ou neste País vamos ter que aceitar dois pesos e duas medidas da justiça em relação à corrupção a céu aberto que rola pra todo lado? Realmente o certo é punir o Kassab e o Lula que já fez muito pior.

Reply

Nunca acreditei em pesquisa R$ e nunca fui entrevistada.O que me assusta é em quem VOTAR.Não temos mais pessoas honestas nesse país.A anos que na política so entra ladrão.As facilidade de roubar o dinheiro público e imunidade parlamentar, esta ficando bem atrativo.
$$$$$ pastor , traficante de droga e político $$$$$$ Nem precisa da tal faculdade.
E o lulinha Oi para aumentar sua fortuna , poderia lançar um livro de autoestima como ficar milionário da noite para o dia.

Reply

Sem falar na relutância do governo e do TSE de fazer com que as urnas eletrônicas emitam um recibo impresso após cada voto.

Reply

A coisa funciona assim: divulgam uma pesquisa e depois ela aparece nas urnas eletrônicas.

Depois ninguém duvida do que é oficialmente divulgado sobre o resultado dessas urnas eletrônicas.

Reply

Coronel,


Folha? Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmm, sssssssssssei. Acho que eles não reportaram nenhuma intimidação porque não houve. Se houvesse, seria manchete! A FSP adora uma Marta na vida, sabe como é?

Reply

Quá, quá, quá, quá,
adorei o "livro de autoestima" do anônimo das 23:12 de 27/07! Hilariante!

Reply

Sabe qual é a versão moderna do voto carbonado?

O eleitor leva um celular pra filmar o voto dele na urna.Na saída da zona(hummm) mostra pros cabos eleitorais...
Vão proibir celular nas secções??Deixa um com o mesário e leva outro no bolso, já que o biombo da cabine é pra dar privacidade e impedir olhares?

¬¬lia

Reply

Aí Kassabistas militantes enviem suas perguntas combinadas até às 12hs.

http://forum.eleicoes2008.blog.uol.com.br/arch2008-07-27_2008-08-02.html#2008_07-29_11_34_52-8953204-0

Reply