A PF não quer mais chefe.

A Polícia Federal quer ter autonomia completa. É ou não é uma piada? Um bando de "camisas pretas" monta flagrantes, grampeia a quem bem entende com apoio de arapongas da ABIN, une-se com procuradores e juízes comprometendo a isenção dos inquéritos e agora quer uma lei que lhes dê independência e autonomia? Para evitar casos como o do "Doutor"Protógenes, segundo dizem, onde a interferência do governo prejudicou as investigações. A PF não precisa de lei nenhuma, é apenas um orgãozinho público igual a qualquer outro. Enquanto Lula lhe entope os cofres e os egos para angariar popularidade através de operações bombásticas, repletas de algemas e reportagens no Jornal Nacional, a Defensoria Pública, que deveria proteger os pobres das ilegalidades, está falida, quebrada, acabada em todo o país. A Polícia Federal não precisa de lei: precisa cumprir a lei.

11 comentários

Para fazer ainda mais inimigos, eu digo:

SOU PLENAMENTE FAVORÁVEL QUE TODA POLÍCIA SEJA INDEPENDENTE.

Sou favorável a que QUALQUER policial faça escutas telefônicas ou não.

Nada tenho contra algemas.

Sou extremamente favorável que eleitos para o legislativo só se elejam uma ÚNIVA VEZ NA VIDA.

Sou favorável que empregos no governo não sejam vitalicios. Tipo, no máximo 10 ou 15 anos. E que o sistema de aposentadoria seja igual ao de todos. Que todos sejam iguais perante a lei.
(Aliás é curioso que a constituição diga que todos são iguais perante a lei e a própria lei estabeleça diferenças perante a lei. A tal da "fé pública" é uma aberração, faz do cidadão não estatal um sujeito de segunda classe. ...hehehe! cuisp!)

Sou favorável que as leis sejam estabelecidas por principios e não numa ridícula especificidade.

Sou favorável que os partidos tenham que expor seus prncipios OBJETIVOS. De modo que se violados pelo eleito, este perca o mandato imediatamente.

Sou favorável a que pulhas, digo politicos, que elaborem leis, ou aprovem, que violem os principios do partido ou os principios constitucionais sejam cassados e multados. Assim aumenta-se a responsabilidade destes vermes, minorando-lhes os discursos demagógicos.

Sou a favor que criminosos profissionais sejam separados de criminosos eventuais; e que os criminosos paguem integralmente os custos de captura-los e mante-los. Devendo assim trabalharem para fornecimento de bens e serviços para a esfera estatal a fim de pagarem os custos: quem não trabalhar produtivamente, NÃO COME e NÂO VESTE.

Sou favorável que a lei seja ABSOLUTAMENTE FRIA. Que sejam punidas as ações que violem direitos naturais, objetivos. Que efetivamente a lei não seja piedosa nem com pobres nem com ricos.

Que as polícias e as forças armadas sejam absolutamente independentes do Poder executivo.

Sou favorável que TODOS SEJAM IGUAIS. Que ninguém possa usufruir de foro privilegiado.

E por aí vai. ...caracoles, só terei desafetos a partir de agora... ...hehehe!

Abraços
C. Mouro

Reply

Hum hum. Caciola, Daniel Dantas, os políticos bandidos do PT e de outros partidos, estes sim, é que precisam de leis para mantê-los fora cadeia. Ou não?

Reply

C Mouro,

Dr Evil concorda com voce. Mas voce acredita que algum dia isso venha a acontecer?

Dr Evil nao acredita. O Brasil virou uma ditadura de funcionarios publicos. Elles resolvem o quanto vao tungar dos simples mortais e como vao usar o dinheiro em beneficio proprio. Elles fazem as leis para livra-los das leis que nao os beneficiem. Elles tomaram conta do pais e estao acabando com tudo.

E o pior, e que ninguem pode fazer nada para defender o pais dessa gente. Assim, Dr Evil preve que a cada dia as coisas vao piorar mais. Ate quando? Depende somente da paciencia dos cidadaos de segunda classe.

Reply

Coronel, veja um dos parágrafos da nota da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF):

"É por reconhecer o trabalho silencioso desenvolvido pela maioria, que não comungamos, por princípio, com o vazamento de informações, com a espetacularização das prisões. Não concordamos com as investigações paralelas feitas por uma ABIN que de uma hora para outra quer se transformar em uma espécie de clone da PF".

Reply

C. Mouro, concordo com você como faz o Dr. Evil. Só não concordo com a ofensa de comparar os vermes e essa escória aí, afinal, os vermes trablaham diuturnamente na sua tarefa, aquela que lhes foi confiada pelo Criador, a decomposição da matéria orgência; ao passo que a canalha nada faz e ainda tem direito a férias e dois recessos. Furtam descaradamente osladrões de casaca eos vermes nada tiram de ninguém, muito pelo contrário,no processo de decomposição da matéria propiciam a continuidade da vida na realimentação (biofeedback da vida) mantendo incólume o corolário de Lavosier: "na natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma". Os pulhas tungam-nos os bolsos, achacm-nos através de impostos escorchantes, concedem-se benesses com as quais o mais perdulários dos monarcas do absolutismo jamais sonhou e enquanto desfrutam do fruto de nosso suor ainda nos empurram os "excluídos" como se fossem responsabilidades nossas as privações por que passam. Vez por outra aparecem supostos benfeitores da humanidade pedindo ajuda quando os vagabundos levam anualmente 5 meses do nosso trabalho, recursos suficientes para bancar a assistência de toda a Etiópia e de todo o Haiti.

Os vermes merecem respeito, C. Mouro.

Cordiais saudações rubro-negras

Reply

Ôpa! me curvo em reconhecimento de meu erro, caro H.A..
De fato os vermes merecem algum respeito. Realmente é ofensivo aos vermes compara-los com políticos profissionais.

Bem apontada minha falha.
Espero contar com o perdão dos vermes por esculhamba-los com tal comparação.

Realmente isso que defendo jamais acontecerá. Afinal, os interessados jamais farão algo contra si mesmo; e a massa... bem, a massa é aquilo que toma a forma que lhe dão. Portanto...

Um forte abraço
C. Mouro

Reply

Ah!
Homem Americano, tenho apreciado muito seus comentários. Excelentes tiradas, realço.

Por exemplo:
"Os pulhas tungam-nos os bolsos, achacm-nos através de impostos escorchantes, concedem-se benesses com as quais o mais perdulários dos monarcas do absolutismo jamais sonhou e enquanto desfrutam do fruto de nosso suor ainda nos empurram os "excluídos" como se fossem responsabilidades nossas as privações por que passam. Vez por outra aparecem supostos benfeitores da humanidade pedindo ajuda quando os vagabundos levam anualmente 5 meses do nosso trabalho, recursos suficientes para bancar a assistência de toda a Etiópia e de todo o Haiti."

Brilhante!

Congratulações também ao nada demagógico Dr. Evil.

Assino: UMA VEZ SÓ E BASTA!

Abraços
C. Mouro

Reply

Admiro a coragem de quem está votando na enquete, se declarando funcionário público(qquer esfera.Não têm noção do perigo que correm...

¬¬ lia

Reply

Clap, clap, clap...
É isso aí! Basta esses camaradas cumprirem a LEI!
O nosso Ministro da Justiça vive dizendo que a sua PF não distingue ricos de pobres. Só que os pobres não podem contar com a defensoria pública, que simplesmente não existe, e acabam enchendo as prisões.
Basta essa gentália cumprir a LEI!

Reply

Coronel,
C. Mouro,
Dr. Evil,
Homem americano,

Na Era da Desinformacao em que vivemos este Blog e seus comentaristas sao uma fenda na muralha que nos cerceia a liberdade. Como voces observaram o problema e' transformar essa fenda numa falha estrutural, para que ela venha abaixo. Aos detentores atuais dos poderes da Republica falta a VONTADE de se reformarem. Portanto cumpre substitui-los por outros. Na marra se for necessario.

Hereticus

PS: ja' havia digitado uma versao anterior deste comentario, quando o meu sistema teve uma pane. Se o comentario sair duas vezes, perdao pala falha.

Reply

Vão se catar seus funcionariozinhos de fantasia preta!!!
E os comentaristas que estão de acôrdo com a piadinha dos metidos a algemar não sabem o que dizem!
VÃO ESTUDAR A CB ANTES DE DIZEREM ASNEIRAS.

Reply