Põe na conta do Lula.

É no que deu encher a bola de um organismo policial que deve preservar a hierarquia e saber o seu lugar no estado de direito. Os delegados da PF, inflados pela mídia policial e por um governo demagogo e populista, se acham no direito não só de algemar, montar espetáculos midiáticos, fazer relatórios repletos de ilações. Agora querem derrubar o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Receberam as mais polpudas verbas nos últimos anos, estão com os holerites entupidos de diárias, nada lhes falta. É uma vergonha. Agora as suas associações lançam uma nota como se fossem muito representativos, falando em seu nome, dos procuradores e dos juízes, bombasticamente intitulado de Manifesto à Nação. Leia e veja no que deu os exageros do Lula, que transformou a Polícia Federal numa nova polícia política, capaz de sair por aí dando discursos, quando deveria fazer o seu trabalho e parar por aí, sem envolver uma máfia de informantes, arapongas e outras marginais, inclusive a partir do Palácio do Planalto:

MANIFESTO À NAÇÃO

"Os delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo, por suas entidades representativas: Sindicato e Associação dos Delegados de Polícia Federal vêm manifestar à nação brasileira sua indignação e repúdio pelas graves ofensas perpetradas pelo ministro do STF Gilmar Mendes contra a instituição Polícia Federal e seus servidores, acusados de terroristas, gângsteres e de criarem Estado policialesco nos moldes da Alemanha Nazista e da ex-União Soviética?. Essas agressões de Gilmar Mendes ferem a ordem legal do País, justamente por quem tem o dever de preservá-la.Manifestam, igualmente, sua censura pela forma ilegal, arbitrária e indigna com que atingiu a independência e a dignidade do juiz federal Dr. Fausto Martin De Sanctis e toda magistratura do País, lançando dúvidas sobre a lisura de suas decisões, inclusive sob ameaça de investigação pelo Conselho Federal de Justiça.Igualmente, não aceitam a forma desrespeitosa com que foram tratados os procuradores da República e o Ministério Público Federal, acusados de conluio com os policiais federais em atos ilegais e vazamento de informações.Alertamos à nação brasileira, aos poderes constituídos, Congresso Nacional, ministros do Supremo Tribunal Federal e Presidência da República, para que medidas legais sejam adotadas com urgência no sentido de que se investigue e puna o ministro Gilmar Mendes pela forma indigna com que ofendeu essas autoridades do Estado, colocando em risco a estabilidade da magistratura e a ordem legal do País."
São Paulo, 14 de julho de 2008
Amaury Portugal

9 comentários

Ichi, pegaram pesado, mas querem mesmo é que o Ministro processe um a um, transformando um caso jurídico concreto em pessoal.

Êi cabanda da PF, o problema de vocês é não ter o que fazer.

Antes criticávamos a PF por sua obsessão com as drogas.

Agora a crítica é outra, mas a obsessão compulsiva continua mesma e sempre reveladora de problemas mentais profundos.

Mas nem tudo são agruras, pois vejo que a PF ao constatar que não tinha capacidade para prender os corruptos, partiram de vez para os corruptores, a parte fraca nesse história.

Parece, na verdade, que estão cometendo mais um engano.

Reply

Quanta intimidade! Gilmar Mendes! Como são poderosos os integrantes da polícia do Comissário Beria!

Reply

Alô Boss.
A criatura se virando contra o criador.
Nada que uns coturnos arrastando todos lá para os confins da selva não resolva.
Estariam na sua função:
preservar as instituições!!!!!!!
abraços

Reply

Já imaginou o "rebu" se algum dos Clubes Militares lançasse uma nota como essa, pedindo punição para uma autoridade dos Poderes Judiciário ou Legislativo?? Por muito menos, foi aquela gritaria quando o Gen Heleno falou sobre a política governamental para a amazônia!! A democracia da mídia amestrada é uma beleza!!

Reply

Que salada vermelha! Primeiro os briosos policiais se sentem ofendidos epedem punição p GM.Depois apoiamo de Sanctis.Depois conclamam todos p/fazer a punição.Bando de Cretinos.
Quanto ao GM;o êle foi fazer no Planalto?Convocado pelo Molusco?
êle não representa um poder independente?

Reply

A NAÇÃO RESPONDE (uma partícula dela, eu, mas mesmo assim ela, a nação): Tenho mais medo de vocês, armados até aos dentes e com todo esse poder, que do Ministro Gilmar Mendes.

Reply

Dr Evil nao poderia estar mais contente. Dr Evil espera que o executivo tente punir o ministro e que a briga fique feia. Na pior das hipoteses, o supremo vai passar a dar "menas" colher de cha para o cachaceiro e sua quadrilha. Na melhor, quem sabe, as forcas armadas tenham que intervir e tirar essa gente toda dai.

Reply

Coronel

"Essas agressões de Gilmar Mendes ferem a ordem legal do País,..."

È mesmo?

Então tá!

Continue fazendo o seu trabalho, Ministro Gilmar Mendes!

Quem não tem valor, não tem inimigos e, se tem tantos inimigos petralhas por todo o lado, isso apenas significa que está executando com competência seu mister!

Os cachorros ladram, mas a caravana passa!

Reply

Como se a PF fosse capaz de desempenhar suas missões. Nem emitir passaportes direito eles conseguem. E olhe que o interessado para pelo serviço.
Sds.,
de Marcelo.

Reply