Até o mês passado, o consumidor podia usar até 35% da sua renda para obter um financiamento bancário. Já baixou para 30%. É a inflação aumentando a inadimplência, é banqueiro reduzindo o risco. Alguém quer apostar como já vem aí uma prorrogação para os "papagaios"dos velhinhos, encalacrados pelo Lula com o crédito consignado? Mas nojento mesmo é a expressão usada por Hilgo Gonçalves, executivo-chefe da Losango, financeira do HSBC, hoje no Estadão: "Estamos trabalhando mais para conceder crédito e separando o joio do trigo." Se alguém fala "negão"ou "viado", pode ser processado. Mas banqueiro pode chamar pobre de "joio", que não aparece nenhuma ONG, pastoral ou movimento social para processar.
5 comentários
Enquanto isso o perdulário que nos devolveu a famigerada inflação vai fazer um passeio pela Ásia.
ReplyLogicamente que um avião Hércules deve lhe acompanhar na viagem para trazer as comprinhas que fará com o seu Cartão Corporativo.
Seremos um País melhor e feliz quando acabamos com o sindicalismo e com os pelegos.
Levamos décadas para convencer os militares que o lugar deles é na caserna. Agora outro tanto para convencer aos pelegos sobre o lugar deles.
Não podemos esquecer que foi o Olavo de Carvalho quem disse que o lugar do pelego Lula é na cadeia.
Coronel
ReplyDe fato todos os banqueiros no nosso País, são fdp agiotas defendidos pelo lula.
Oxalá que o 51 caia por falta de etanol!
- Lula é um semi-analfabeto, ignorante, presunçoso e que se gaba de ser iletrado. Na sua opinião, qual é o maior legado que Lula deixará ao Brasil, (um país de tolos), na hipótese de deixar o poder? (Luiz Inácio, símbolo do Brasil)
ReplyHeitor De Paola --> Apesar de semi-analfabeto e tudo o mais, Lula tem uma característica extraordinária: é de uma sagacidade ímpar e de uma capacidade de apreender o significado de coisas complexas e sintetizá-las, raramente encontradas num homem público. Só é comparável a Adolf Hitler, outro homem de pouca instrução. Esta característica permite a Lula uma comunicação instantânea com as massas. Não é à toa que se gaba de ser iletrado, de ter criado os bordões “nunca antes neste país”, “nunca, nos últimos 500 anos....” e de interpretar corretamente qual é o caminho da felicidade do PT, inchando a máquina estatal e cooptando o apoio dos grandes empresários e banqueiros: “vamos deixar de lado as ideologias; a China tem partido único e imprensa controlada e ninguém reclama porque estão ganhando muito dinheiro”, o que inclui uma ameaça óbvia: “seu eu fizer o mesmo aqui os empresários e banqueiros vão adorar!”. Não creio que Lula deixe o poder tão cedo, pode até trocar de endereço físico – se não for re-eleito - mas continuará mandando, seja através de um candidato petista ou de um tucano, dá no mesmo. Seu legado será de uma unanimidade burra a duradoura.
http://darkabysses.blogspot.com/
Por falar em joio e trigo...
ReplyEncaminho. Dá o que pensar.
Carta aberta ao tenente Vinícius Ghidetti
Ten. Vinícius,
Vendo seu choro durante seu depoimento na Justiça Militar, confesso que me comovi por três motivos:
Primeiro, porque nunca tinha visto um jovem, ostentando a farda do Exército Brasileiro, chorar em público, arrependido de grave erro cometido no auge da ingenuidade e insensatez dos seus vinte e poucos anos. Pelo contrário,só tenho visto o deboche e a frieza dos verdadeiros bandidos, certos da impunidade.
Para os que querem sua cabeça, a qualquer custo, isso não importa, e muito menos ainda as circunstâncias do fato trágico, mas apenas as conseqüências que certamente irão arruinar sua carreira.
Segundo, porque mais uma vez mostra como nosso país é desigual e injusto.
Talvez, se você fosse filho de alguma promotora pública, estaria prestando esse depoimento à noite, em sigilo, sem necessidade da vergonha e do ultraje público. Mas, para seu azar, além de ter uma origem humilde, você representa o Exército Brasileiro que, para muitos, ainda está engasgado por uma ideologia rancorosa.
Terceiro, porque os maiores culpados pela situação criada nunca pagarão pelo erro. Nem aqueles que o colocaram numa missão sem o preparo adequado e sem uma legislação que o amparasse, nem os que utilizaram o poder público para fins eleitoreiros e, principalmente, nem os assassinos de fato que continuarão a desfilar e amedrontar com seu armamento, agora com mais liberdade.
Esses últimos, traficantes, gozam até do beneplácito de muitos integrantes dos meios de comunicação, "intelectuais" e membros de classes elevadas que são os verdadeiros responsáveis pelo financiamento do "movimento" e pela sua implantação na sociedade, pois suas "festinhas de arromba" são regadas a cocaína e maconha.
Pena que seus superiores, dos mais próximos até o presidente da república, não tenham tido a honestidade do seu choro e, muito menos, a coragem de assumir sua parcela de culpa, abandonando-o sozinho nessa guerra.
Finalizando: os militares envolvidos foram imediatamente presos e serão, com certeza, severamente punidos.
E o resto - os verdadeiros assassinos que trucidaram os detidos, os mensaleiros, os sanguessugas e os corruptos federais, estaduais e municipais? Para esses a JUSTIÇA continuará cega?
É o trigo - corruptos e assassinos em geral que ficam longe da justiça e o joio - os cidadãos honestos, civis e militares.
Melhor definição que já escutei sobre Banqueiro:
Reply"Banqueiro é o AGIOTA LEGALIZADO"
BRASIL um país de todos
os políticos corruptos