O presidente Lula afirmou, hoje, no "Café com o Presidente", que está liberando R$ 25 bilhões para financiar 60.000 tratores e outros implementos agrícolas até 2010, para a "agricultura familiar". Em 2007, segundo a Anfavea, as vendas totais internas de tratores, cultivadores e colheitadeiras, para todo o segmento agrícola do país, alcançou 35.000 unidades. E não se tem notícia de ociosidade nas indústrias do setor. Portanto, é impossível alcançar este número de implementos vendidos para a agricultura familiar, nos próximos dois anos. É papo furado, como sempre. Ou melhor: mentira.
10 comentários
Com tantas alucinações assim em um só lugar, o nome do programa deveria ser mudado para:
Reply"Um Baseado com o Presidente"
O grande mentecapto e seu desgoverno continuam brincando c/ fogo e pra variar enganando a patuleia.
ReplyPara os desinformados ai vai:
"Mas, infelizmente, a indexação não desapareceu. E o mau exemplo veio de cima: as receitas do governo são protegidas pela indexação, pois os impostos parcelados são corrigidos monetariamente. Os preços indexados representam mais de 40% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, e do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe-USP, que mede a inflação em São Paulo.
São indexadas, por exemplo, duas tarifas que têm grande peso nas finanças domésticas, a da energia elétrica e a de telefonia. Ambas têm como indexador básico o Índice Geral de Preços (IGP) da Fundação Getúlio Vargas, mas calculado para períodos diferentes.
A tarifa de energia leva em conta o IGP Mercado (IGP-M), que subiu 13,44% em 12 meses, até junho. A de telefonia tem como base o IGP no conceito de Disponibilidade Interna (IGP-DI), cuja variação acompanha a do IGP-M. A aplicação desses índices às tarifas é mitigada pela adoção de outros critérios para a sua correção, entre eles o de ganhos de produtividade da concessionária do serviço público. Os pedágios rodoviários também são indexados."
Fonte: estadao.com.br
Coronel
ReplyNa semana passada ele disse 2009. Eu até reclamei por haver dinheiro para isso e não haver dinheiro para as FFAA. E Coronel, com 25 bilhões, seriamos uma potência militar logo a seguir aos EUA.
Mas não, os terroristas "agricultores" do MST e Via Campesina, acampados, necessitam de tratores! Essa è a verdade!
As FFAA que se fodam!
Só não vê quem não quer ver!
EU QUERO SABER É DO 'BOLSA-BMW' !
ReplyQUANDO CHEGARÁ A NOSSA "VEIZ", ÓH SENHOR LULLA, PAI DOS POBRES ?
O mais irritante é que a grande imprensa dá destaque a essa baboseira sem contestar. Um JN, por exemplo, jamais poderia reproduzir essa notícia sem dar a contrapartida verdadeira.
ReplyCoronel,
ReplyEssa compra faraônica de tratores me lembrou aquela de viaturas para a "Força Tarefa" que iria levar paz ao Rio de Janeiro. As viaturas estão jogadas por aí e o Rio vive sua guerra cotidiana, como sempre. Lembra também os carros equipados para combater a dengue e que estão abandonados no meio de viveiros de mosquito.
Comprar, comprar, comprar, é sempre a mesma ladainha. Quem fatura com isso? Os cumpadres?
Coronel,
ReplyO NYT elogiou Lula.
Çi hoje pela manhã um artigo em que o articulista anotava que na surdina Lula isolava (ou algo parecido) o Chavez.
Coronel:
ReplyA Ingrid Betancourt foi atacada pelo sindrome de Estocolmo!! Pediu ao Presidente Uribe que modere sua linguagem de odio `as FARC. Pois essa linguagem faz os pobrezinhos dos guerrilheiros sofrerem muito. O que ela quer e' a presidencia da Colombia em 2010. E' preciso nao esquecer que ao se meter de livre vontade na boca do lobo, contra os conselhos que recebera, ela era candidata `a presidencia. O Uribe que se cuide. Perguntada sobre um terceiro mandato para Uribe, respondeu com uma pergunta: "Porque nao?". Se eleita, profetizo que concedera' anistia ampla e irrestrita aos terroristas das FARC.
Hereticus
Bom se num dé pa cumpra tratô nois compra umas picape e uns jipe memo, né!
ReplyQue tar uns Landi Rovi novinho em foia?
Tem um cumpanheiro que manja tudinho desse bixo ai! É o tar do Sirvinho.
Oces acha memo que essa bufunfa toda é pa nois pranta?
É nada rapa, essa grana ai é pa banca os cumpanheiro do MST.
Planta dá muito trabaio, é mio vive da grana que os cumpanheiro la do pranalto manda pa nois.
Oces acha que nois consegue pranta e vende a coieita no preço que esses agricuto dos tratô ai vende? Num dá, eles sabe pranta, nois num sabe não, nosso negocio e baderna, agita e pedi mais grana, mais terra, mais bolsa, mais, mais, mais e menos trabaio sô que ninguem é de ferro. Esse troço de se agitado de esquerda cansa sô!
Tamo seguindo o exempro do cumpanheirão Lula, trabaio é muito bão pro zotro, purisso que ele fez esse partido ai, o PT, que é o partido do trabalhado e não de trabalhadores, a coisa é anssim, os troxas trabaiam e nois apruveita a vida!
Esse é o socialismo tupiniquim, o socialismo Macunaima.
Coronel:
Replyisso esta' de acordo com a declaracao do Tarso Genro a um jornal espanhol de que 80% dos alimentos consumidos pelos brasileiros e' produzido pela tal de "agricultura familiar". Tem cabimento tal desatino estatistico??
Hereticus