Filoxera, você lembra do Newtão?

Hoje o Diário Catarinense publica uma matéria e uma entrevista com o polêmico general Newton Cruz, com o título: "Fui o bode expiatório da Revolução". Corram, melancias, que o homem está escrevendo as memórias.

13 comentários

Pravda:

Três julgamentos que abalaram o mundo jurídico

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/24-07-2008/23684-tresjulgamentos-0

Reply

O GENERAL FOI UM HOMEM UE SERVIU ESTA NAÇÃO A EPOCA EM QUE AS FORÇAS ARMADAS ERAM FORÇAS,ERAM ARMADAS E TINHAM...HOMENS!

HOJE?

RÁ...

Reply

Allez, Newtão!!! Bota fogo no puteiro!!! De viado já sei que ele não gosta, afinal nunca se alinhou ao Polila. Larga fogo, General. Bota esses filhos da puta para correrem. Está na hora de acbar com viadagem na força.

Quando pronto, General, nos alvos certos, fogo à vontade!!!

Reply

Foi-se o tempo de verdadeiros Generais!


Somos um país de proxenetas e prostitutas, de vassalos e de imbecis.

Reply

Prezado Cel:

Chamem Diógenes e sua Lanterna!

Diógenes, filósofo grego cuja referencia mais conhecida é de que saia em plena luz do dia com uma lanterna acesa procurando Homens Verdadeiros.
Diógenes também é tido como o primeiro homem a afirmar, "Sou uma criatura do mundo (cosmos), e não de um estado, um
a cidade (polis)ou grupo em particular (omada)", manifestando assim uma visão cosmopolita rara em seu tempo.
Igualmente famosa é sua história com Alexandre o Grande, que, ao encontrá-lo, teria perguntado o que poderia fazer por ele. Acontece que devido à posição em que se encontrava, Alexandre fazia-lhe sombra.
Diógenes, então, olhando para o Sol, disse: Não me tires o que não me podes dar!.

Reply

Coronel,
Acho que já escrevi que o Lulla transformou o Brasil num CEU - ou seja, um Curral Eleitoral Único.

Agora é o Jungman quem o diz:

"O PAC é usado para formar currais eleitorais"
(Deputado Raul Jungmann (PPS-PE), ao criticar o projeto nas favelas cariocas)

De saco cheio

Reply

Ação entre amigos:

STF concede a Greenhalgh acesso a autos da Operação Satiagraha

Reply

saudades do chicote que batia até em carros !! gostaria de ver o lula amarrado no pau e o newtão metendo o chicote e atras uma fila de petralhas prontas pra receber o seu quinhão do montante!!

Reply

Coronel

Uma arreliadora falta de energia sempre que S.Pedro resolve fazer cuisp...cuisp...cuisp...faz-nos a vida negra.

Conheço sim Coronel e lembro bem. Generais daquela estripe não se fazem mais. Grande Homem, grande militar, velha guarda, indo direto ao âmago do assunto não perdendo tempo com preliminares. Uma vez General, sempre General. Na reserva porra alguma! Ele è um ícone militar. È a minha reserva moral!

A falta da sua quarta estrela, pode ser perfeitamente recompensada com o bastão de Marechal e desfile em parada, logo que os militares não melancias nem traidores, se encham de brio, pois coragem creio que não lhes deve faltar e, corram com todos estes FDP que se apoderaram do Poder e das nossas riquezas.

Concordo que não se deva chamar serviço de inteligência, mas sim e sempre serviço de informações, pois dentro do serviço de informações, temos variados setores e entre esses o setor de inteligência formado por analistas. E Coronel, qualquer serviço de informações, vulgarmente denominado de serviço secreto para que o grande publico entenda porque eles têm de ser obrigatoriamente sigilosos, tem de ter uma seção para realizar trabalhos sujos quer no interior das nossas fronteiras, quer no exterior. Os inimigos não olham a meios para destruição de um estado de direito. E nisso a Mossad tem muito para nos ensinar se um dia alguém fizer nascer do zero, um bom “serviço secreto”.

Fiquei chocado com as condições em que vive, mas que os nossos atuais militares olhem para este exemplo e pensem neles próprios, meditem profundamente pois dentro de poucos meses estarão na mesma situação ou mesmo em piores condições, depois de 31 de agosto em diante, quando, sem receberem os aumentos prometidos desde o primeiro mandato de lula, serão aposentados compulsoriamente ficando na miséria. Pior ainda. Ficarão arrumados num canto escuro, esquecidos, envelhecendo até terem o tempo necessário para serem aposentados.

Mais! Irão ser substituídos por melancias sem aptidões necessárias para o cargo, mas que possuem uma fidelidade canina a lula e Jobim.

Honra ou morte!

Reply

Coronel,

Dr Evil lembra muito do general Newton Cruz e do general Octavio Medeiros - candidato de Dr Evil para substituir Geisel, mas que nao aconteceu.

O pior presidente militar, que foi Geisel, indicou o tratador de cavalos para substitui-lo e entregar o pais aos ladroes de plantao.

Alias Dr Evil nao entende ate hoje porque indicaram o Geisel. Tinha tanta gente melhor.

Reply

Huuuuuunmmmm¬¬

Das duas uma: ou ele tá amaciando pela proximidade da última viagem e seria compreensível,dar um lustro na biografia antes de bater os coturnos, ou ele mente bem pra caramba:antes,durante e depois.

Que me deculpem a sinceridade, mas foi uma entrevista de bundão,acusando outros de linha dura,que queriam caçar comunas e ele não, Castelo não, enfim, agora eram todos 'simpáticos' aos vermelhos...De certa forma, faz sentido.Havia mesmo muitos melancias nas FFAA e elas deram uma safra e tando de lá pra cá.
Tivessem feito um bom serviço,ao menos o povo que ele agora picha de 'linha-dura',não estaríamos agora aqui tentando nos livrar de Lula e seus guerrilheiros.
Bóris deve ter gostado da parte "defensor ferrenho da correção do português", né não?

A ser verdade o que relata,eu não creio que seja,então era da turma que não via em Lula nenhuma ameaça.Como Castelo, só queria arrumar a casa e voltar ao quartéis pra jogar sinuca, decerto.Ganhar sem ser cobrado por nada mais, já que não havia ameaças externas,invasões e guerras à vista,nem a prazo,hehehe.

não fico surpresa com a revelação de que a força do EB está na desunião...como brigavam,como se chamavam de canalhas,e pelo jeito, eram muitos...O canalha que ele quase cita tá mortinho, não pode revidar.

Note-se:" o PT dos loucos, não do Lula"...mais um a livrar a cara do Picareta-Mor, foi o erro do Geisel tratar Lula como coitadinho,o sindicalista que quero perto pra ficar de olho,me unir a ele pra 'desmobilizá-lo'...

Um passeio por vários bloques ditos 'militares', a gente vê, nas áreas de comentários, o quanto existe mesmo de militares simpáticos ao Lula, ao governo Lula,defendendo como sendo o melhor "destepaiz"...
Meia dúzia é contra.Nãomais que meia dúzia.A maioria rasga elogios ao governo do PT/Lula,sua democracia, sua preocupação com a 'justiça social' e tal.Quando muito, sai um chorinho pelo bolso mais vazio,mas fora o inconveniente financeiro, tudo vai bem:a turma nos quartéis,engraxando as botas pro desfile,cortando grama nas casas dos oficiais,no quartel mesmo, pintando calçadas...Fora da mídia, fora das críticas;e assim os dias se sucedem...Desde que não atrasem pagamentos,mesmo pouco,o resto é resto...Certos eles.

Já qto ao Newtão,quer passar pra história como viúva Porcina...Então passa uai.Se é por falta de adeus,bejim, bejim, tchautchau.Enqto foi bom, viveu da fama de mau.Mais um pro Lula encher um avião e fazer mizuras no velório.Deverá mesmo, tá vivo graças aos 'duros' como NC...

¬¬
Lia

Reply

A mídia que adora relembrar a ditadura como cortina de fumaça bem que podia ressaltar o fato de que um "ícone" daquele período vive sem qualquer luxo.
Enquanto isso, vários civis, tanto da situação quanto da oposição à época, são verdadeiros marajás.

Reply

Moro em Brasília desde moleque. E tem uma coisa que SEMPRE me deixa com saudades do Gen. Newton Cruz: quando acontecem manifestações na Esplanada, no Eixo Monumental, detonando o trânsito causando atrasos e distúrbios desnecessários, quase sempre sem motivo algum.

Na época do General ele ia com seus soldados para esvaziar a manifestação de vareta na mão e mandava todo mundo pra casa.

Era ótimo! Hoje em dia é uma farra, todo mundo pode fechar o Eixão e a Esplanada: MST, Contag, SINPRO, toda sorte de desocupados e manifestantes reclamões.

Reply