Cuba, a mesma de 55 anos atrás.

Reformem suas casas velhas. Reformem seus carros pifados. Reformem suas torneiras e vasos sem água potável. Reformem seus sapatos furados e gastos. Reformem suas esperanças e, principalmente, a sua paciência. Os cubanos ficaram esperando o anúncio das reformas que Raúl Castro deveria oferecer, ontem, na comemoração aos 55 anos da revolução comunista de Cuba. Não vieram. Somente avisos de mais crises e mais sofrimentos. Há quem goste e chame aquilo lá de paraíso. Há quem esteja cansando. "Realmente eu tinha outra expectativa", disse o aposentado Antonio Rodriguez. "Achava que eles iriam oferecer algo novo, mas o que ele fez foi dizer o mesmo que tem sido dito." A única boa notícia foi a ausência do tiranossauro terminal. Que o diabo o carregue, se tiver coragem.
................................................................................
Neste momento, o Maracanazinho lotado vaia incessantemente a seleção de voleibol dos Estados Unidos e aplaude a da Sérvia. O Brasil ficou fora da final da Liga Mundial, após ser derrotada pelos americanos e pelos russos. Agora os americanos decidem contra os sérvios. Mas a vaia não é por isso. O anti-americanismo mostra as suas garras quando pode. Hoje a favor dos sérvios. Se fosse Cuba, a festa seria imensa, patrocinada pelas camisetas gratuitas do Banco do Brasil.

3 comentários

Alô Boss.
As vaias são o reconhecimneto de quem trabalha para vencer.
É o sintoma dos perdedores....quase.
Afinal a derrota anda ao lado das vitórias.
abraços

Reply

Conheço o antiamericanismo desde bem jovem. Nunca entendi bem porque, afinal, antes de George Bush, descontada a arrogância provocada pelo excesso de patriotismo, nada era tão grave, muito pelo contrário pois a Europa e outros países devem muito de sua liberdade aos EUA.
Apesar de tudo e de tanto que falam mal, todo dia chegam centenas de cidadãos de tudo quanto é lugar querendo se encostar por aqui. Inclusive ouço às vezes o absurdo de pessoas elogiarem a esquerda,vivendo aqui como ilegais.
Deveriam estar em Cuba.
Agora, mesmo com a Europa querendo por ordem no galinheiro da imigração, não vejo a esquerda brasileira reclamando com convicção do tratamento dado aos brasileiros.

Mago

Reply

Coronel

Povo ignaro e estupido! Povo bolchevique precisando de chicote! Pobre è e sempre foi estupido, mas gosta de bolsa familia e todas essas merdas!

Reply