Protógenes reprovado no Psicotécnico do DPF. Tinha que ter alguma coisa errada e eu já desconfiava disto.Um cara que acusa a mídia por ser parcial, como se o Vermelho não existisse, como se a Carta Capital fosse uma ilação, não poderia ser normal.O fato é que Protógenes não foi aprovado no psicotécnico da Policia Federal e ganhou a liminar para assumir o cargo. A União recorreu mas, diante de um recurso falho, Protógenes conseguiu assumir. Abaixo, a transcrição da decisão do STJ que garantiu a Protógenes assumir o cargo:
AGRAVO DE INSTRUMENTO N 333.864
RIO DE JANEIRO (2000/0098824-3)
RELATOR : MIN. FELIX FISCHERAGRTE : UNIAO
AGRDO : PROTOGENES PINHEIRO DE QUEIROZ
ADVOGADO : JOSE ZELMAN E OUTROS
DESPACHO
Cuida-se de agravo de instrumento contra decisão que inadmitiu recurso especial com fulcro no art. 105, inciso III, alíneas "a" e "c" da Constituição Federal. O v. acórdão recorrido restou assim ementado:
"ADMINISTRATIVO - CONCURSO PÚBLICO - DELEGADODA POLÍCIA FEDERAL - EXAME PSICOTÉCNICO.
I - Não se nega à Administração o direito de exigir que pretendentes a ingresso em determinadas carreiras de seus quadros sejam submetidos a exames psicotécnicos para aferir a aptidão para aescolha. Inaceitável, porém, o fato de ser tal exame infenso a qualquer crítica e, até mesmo, subtraídas do conhecimento do candidato as razões por que foi considerado inapto, não se coadunando com o estado de direito toda e qualquer atitude arbitrária da administração.
II - Recurso e remessa necessária a que se nega provimento,explicitando, apenas, que acaso aprovado mais demais provas, inclusive no curso da academia de polícia, seja nomeado e empossado obedecendo-se, porém, a ordem de classificação no concurso."
(Fls. 12).Sustenta a recorrente, nas razões do apelo raro, ofensa ao art. 8o, incisoIII do Decreto-lei n 2.320/87, ao arts. 1o, 4o e 4o da Lei 8.437/92, além de dissídio jurisprudencial.
12 comentários
Coronel,
ReplyVIVE LA LIBERTÉ !
Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé
Contre nous de la tyrannie
L'étendard sanglant est levé.
L'étendard sanglant est levé:
Entendez-vous dans les campagnes
Mugir ces féroces soldats!
Ils viennent jusque dans vos bras
Égorger vos fils et vos compagnes
Aux armes citoyens,
Formez vos bataillons.
Marchons! Marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons
.
.
Avante, filhos da Pátria,
O dia da Glória chegou.
O estandarte ensangüentado da tirania
Contra nós se levanta.
Ouvis nos campos rugirem
Esses ferozes soldados?
Vêm eles até nós
Degolar nossos filhos, nossas mulheres.
Às armas cidadãos!
Formai vossos batalhões!
Marchemos, marchemos!
Nossa terra do sangue impuro se saciará!
(A tradução não é minha)
COP
Coronel!
ReplyVocê que estava certo, camisa de força no homi...rsrsrs
Coronel!
ReplyAcho bom alguém chamar o Lulla de volta senão quando elle e a mãe voltarem a PF vai algemá-los na saída do aero51.
Eu disse, em comentário anterior, que estava atônito com a confusão mental do delegado e com o fato de ocupar tal cargo público.
ReplyFalei, também, de um outro personagem da nossa esfera pública que prima pela mesma confusão mental.
Pergunto agora: não seria recomendável submeter a exame psicotécnico (e mais, a uma bateria completa de exames pscicológicos) qualquer político que venha a ser eleito para ocupar um cargo público? Uma avaliação que deveria ser tão mais completa e exaustiva quanto maior a importância do cargo a ser ocupado, pois não?
Não sei, não, mas se isso fosse feito acho que o país dos tolos iria se surpreender deveras com o resultado.
É interessante:
ReplyUm sujeito escreve um relatório maluquete cheio de idiotices e, atraves dele, solicita prisões.
O juiz que lê no relatório maluquete não percebe que é fruto de uma mente perturada e, livrando a cara de uns petistas mais camaradas, se aproveita da situação bizarra para atacar ferozmente a outros. Chega ao cúmulo de contestar decisão de um tribunal superior com base num relatório maluquete.
Seria o caso de outro psicotecnico???
Um amigo vez por outra me dizia ser a justissia (é assim mesmo) um hospício. ....hehehe! ...já não consigo opor-lhe nenhum argumento mais ...hohoho!
A sorte é que o PT e seus petistas, e socialistas em geral, tirando uns oportunistas que nada são além de oportunistas, são tipos que têm os pés no chão, os quatro! ...hehehe!
Eles caem por si só. Achando-se espertos - eles são capazes apenas de achar, dadas as condições mentais que dispõem - eles se dão ao descrédito ...hehehe!
Justisseiros de quatro patas! além de safados, imbecis. E, como sabido, todoimbecil absoluto se crê um gênio. Daí começam a errar, a fazer lambança.
...uuufaaa! ...ainda bem que é assim.
Abs
C. Mouro
Coronel
ReplyEsse."delegado" de fantasia, omitiu informações de seus superiores, como o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa.
Logo no minimo è ser afastado pelo tempo considerado necessario para completa apuração das suas ações, e então conforme a gravidade dos fatos, ser expulso do que já foi uma honrada, admirada e respeitada PF.
Oara seus superiores, já não è digno de confiança. Logo, que faz ele no ativo e ao serviço? Subversão e espionagem dentro da PF? Só pode!
Na antiga Roma já César utilizavam métodos parecidos quando lançavam os "indesejáveis" aos leões famintos buscando o aval da plateia sedenta de sangue e espetáculo...
ReplyO que se teme é o estado policialesco, intimidativo, espetaculoso, injusto e tendencioso, que poderá ampliar-se e atingirá inevitávelmente ricos e pobres, porque,
dirigido pelo "políticamente correto", prende por conveniência e destrói reputações por suposição e dedução falível, ainda até sem provas fundamentadas e julgamento decisivo,
só porque os acusados incomodam socialmente, ou perturbam o poder que contrariam ou de quem não são afectos.
E aí, quando afrontados com decisão suprema equilibrada, dentro da Lei, mas contrária, revolvem-se com cinismo e buscam respaldo na opinião pública, nas "massas", esta,
como sempre volúvel, repleta de complexos, desinformada e frustada, sedenta e manobrada fácilmente por formadores de opinião de côr política definida e clara.
O caso Francelino e outros falam por si.
Entretanto também é históricamente comprovado que, o poder e seus aliados, seus meandros nebulosos onde o grito da denúncia é silenciado por manobras políticas
de fazer corar a decência e a ética, continuam vergonhosamente intocáveis.
Como é histórica e existem registos no tempo de que, para ser possível a progressão e enraízamento de projetos de poder totalitário,convém destruir estruturas, infiltrar
influências em pontos chave e agentes na máquina pública ampliada exacerbada, desnecessáriamente a um custo em impostos astronómico e alimentar a luta de classes,
virando pobres contra ricos, nivelando e ampliando desigualdades. É só olhar o histórico de alguns partidos ditos de esquerda, de determinados "movimentos sociais"
e a história da Rússia, da China, de Cuba e outros bem próximos...
Marcos Vion
DO MOLUSCO ATÉ O ÚLTIMO PETRALHA,
ReplyTODOS ININPUTÁVEIS.OU NÃO?
ESTAMOS NA REPÚBLICA DOS MALUQUETES
É O "SAMBA DO CRIOULO DOIDO", E NA
REPÚBLICA PETRALHA HÁ UMA INOVAÇÃO:
O SAMBA É SEM PANDEIRO.HAJA SACO!
SAUDAÇÕES,CORONEL.
Governados por desequilibrados mentais, corruptos, aloprados e imbecis.
ReplyPra frente Brasil!
Falar e escrever m****, isso tá cheio por aí (vide o ministro Gil, Paulo Coelho). Quero ver ele rasgar dinheiro e comer a dita cuja na minha frente!
ReplyÉ o "Já já".
ReplyNão seria o caso de aposentar o servidor?DJ
Reply