Gol contra o Brasil.

Os "donos"e o "compadre", em exitosa audiência no palácio.

A família Constantino, dona da Gol e da Varig, possui uma dívida tributária de ao menos R$ 377 milhões com a União, a maior parte acumulada no INSS por conta do não recolhimento de contribuições previdenciárias de dez empresas de ônibus do grupo. Em junho de 2006, antes da compra da Varig, ocorrida em março de 2007, a Justiça Federal em São Paulo reconheceu a existência do grupo econômico e penhorou ações da Gol para pagar as dívidas das empresas de ônibus. No Brasil, por trás de um sucesso empresarial fulminante, geralmente existe uma história de sonegação de tributos. No entanto, em vez de cadeia, os criminosos acabam dentro da sala do presidente da república, acompanhados por compadres, para receberem favores ao arrepio da lei. Se alguém roubar uma barra de cereal dentro de um Boeing da Gol, desce algemado. Eles descem a rampa dando risada da cara dos brasileiros.

8 comentários

Coronel,
Se todos que devem recolhesse ditreitinho os tributos ao INSS e se todos que devem administrar administrassem direitinho (isto é, sem roubar)os aposentados (aqueles que suaram para construir o Brasil) poderiam receb4er uma aposentadoria digna e reajustada corretamente...

Por isso lá vai

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Reply

Coronel

Só me lembro de dizer:

Militares ao Poder!

Acabem com esta baderna!

Ontem já era tarde!

Isto não è um país africano, mas está sendo um exemplo para eles!

Nunca antes na História deste País se viu tanta corrupção impune, tanto safado e tanto canalha no Poder, todos juntos!

E não se esqueçam que esse canalha presidente do Foro de São Paulo, está trabalhando para fazer um golpe de estado nas FFAA, tal como Chavez começou já a fazer. Vem aqui:

http://media.noticias24.com/0806/pp24.html

E não tenham duvidas de que o mesmo vai acontecer convosco!

Reply

Coronel,

Qual foi a finalidade do Wagner Canhedo comprar a VASP e depois falir?

Uma empresa aérea lida muito com moedas estrangeiros e é obrigada a comprar a maioria das peças de seus aviões no mercado internacional, com dólar ou euro. Para isto ela tem de ter diversas contas no exterior em bancos e, quem sabe, em paraísos fiscais.

Toda empresa de ônibus lida com muito dinheiro circulante, vivo. Isto facilita ter caixa dois, três, quatro etc. Basta ver quantos escândalos houve e existem sobre acordos de empresários, políticos, partidos, etc. Todos contra o cidadão.

Pelo visto a família Constantino montou a GOL, fez IPO de suas ações na Bovespa e na Bolsa de NY, somente com a finalidade de aliviar o dinheiro das caixas dois, sim das caixas dois, de suas empresas.

Por que o fundo americano AIG saiu de sua administração?

Por que a família Constantino andou tentando fechar o capital da GOL e a CVM/SEC não autorizaram?

Para concluir: Empresa aérea é a melhor lavanderia que existe! O Cumpade e o Cipriani, genro do falecido dono da Transbrasil, que o digam.


BRASIL um país de todos
os políticos corruptos.

Reply

Quem tirou essa foto? Parece foto de celular feita meio "na surdina"

Reply

Pois é, é triste, né não Coronel? Já para os presidentes dos times de futebol cariocas, que sonegaram INSS, FGTS, o escambau, criam uma raspadinha, a Timemania, que, sutilmente, "convida" a idiota da vítima a "apostar" o seu dinheirinho para cobrir o furo deixado pelo ladrão.
Olhando essa aberração, convenhamos, a dívida da Gol é, digamos, mais honesta!
Cada vez mais, me convenço de que merecemos o que aí está. Não somos gente!

Reply

Esta foto parece uma versão do Poderoso Chefão nacional.

Reply

Muito bem!!!!!!!!!!!Os amigos do Presidente podem sonegar à vontade, pois não faz falta.....Mas pessoas doentes de cancer, aids, lupus eritrematoso e outras doenças graves,recolhendo o INSS como autonomas,ainda em tratamento, mesmo com quase 60 anos, são jogadas de volta ao "mercado" de trabalho, consideradas aptas pelos srs. peritos do INSS, como é o meu caso, eu tenho cancer, ainda tomo quimioterapia via oral e tenho outras mazelas decorrentes do tratamento, mas fui , em janeiro desse ano considerada apta, mesmo tendo uma outra cirurgia para fazer, a retirada de outro tumor ( desta vez benigno graças a Deus), pelo Sr. perito do INSS Dr.Ricardo Jose A. Barbosa. E qual o motivo ? Ao ser perguntado ele respondeu: O estado não tem condições de arcar com tanta despesa! Ora, e os 38 anos de recolhimento que eu fiz? Começei a trabalhar em 1970, e assim que me livrar de todas as mazelas eu quero voltar. Mas eu não sou amiga do Presidente pois se fosse poderia sonegar, fazer o que quizesse e estaria lindamente aposentada, mas como eu fui e sou uma pessoa trabalhadora, tenho mais é que me ferrar. Façam-me uma garapa!!!!!!!!

Reply

Meus caros, já que estamos no passo que estamos, o negócio é evitar, o mais possível e dentro das brechas da lei, pagar imposto pra essa gente. Por que vão desviar o meu, o seu, o nosso dinheiro ganho honestamente.
Haja inversão de valores.

Lilyanne

Reply