Um milhão de pessoas estão habilitadas a votar no referendo pela autonomia de Santa Cruz de La Sierra, a mais rica província boliviana, que será arrasada economicamente quando aprovada a constituição socialista de Evo Morales. É uma população defendendo a sua terra, a sua propriedade, o seu trabalho, o capitalismo. Não é o homem branco contra o índio. Também há muito índio que trabalha e produz na região cruzenha, que já cansou há muito tempo do discurso chavista, socialista e racista do índio cocaleiro. E, principalmente, do golpe que aplicou ao redigir o projeto da nova Constituição. Leia aqui uma entrevista com um constitucionalista boliviano para entender o que está ocorrendo.
3 comentários
Dr Evil espera que eles consigam se livrar do indio. E quem sabe um dia a gente se livre do partidinho e do cachaceiro.
ReplyBom dia Coronel,
ReplyTá parecendo a torcida do Juventude já comemorando...hehehehe!!!!
Sou Vasco, mas aprendí a gostar do Gremio pelos laços que me prendem ao queriso Rio Grande.
Abraços.
Muito jornalista ignorante e outros, simplesmente esquerdóides, tem criado confusão ao tratar de Evo Morales, Bolivia, indios e a oligarquia branca.
Reply1º- Evo Morales não representa todos os indios da Bolivia. Ele é da região cocaleira e sempre representou os interesses dos plantadores de coca.
2º- Ele é incompetente, seja politicamente ou administrativamente. Não sabe costurar alianças nem entender a totalidade do seu país, atritando as diversas correntes da Bolivia.
3º- Não é somente a "oligarquia branca" boliviana que está contra ele, mas todos aqueles que cansaram da anarquia e do populismo descarado.