Paulinho da Força Sindical (PTB-SP), que sonhava disputar a prefeitura da capital paulista, está indo parar no Supremo Tribunal Federal por conta do inquérito finalizado da Operação Santa Tereza do BNDES, onde, por várias graças alcançadas, ficou claro que o pelegão sindicalistae o advogado Ricardo Tosto, conselheiro afastado do banco, receberam dinheiro desviado de empréstimos. Os federais cravam o nome dos dois no inquérito como beneficiários do esquema. Tosto foi denunciado pela procuradora da República Adriana Scordamaglia por formação de quadrilha e desvio na aplicação de financiamento (artigo 20 da lei 7492/86). Paulinho só poderá ser enquadrado pelo STF, por ter foro privilegiado. Leia mais aqui.
11 comentários
Dr Evil entende que um politico deva ter foro especial. Mas para crimes politicos. Nao para ladroeiras comuns. Desviar dinheiro e coisa que qualquer bandidozinho pode fazer. Nao precisa "especialista". E bandidozinho deve ter um julgamento comum, sumario, rapido, sem gastar muito dinheiro publico.
ReplyCoronel,
ReplyO PDT vai pedir explicações ao Paulinho.
O Ministro Carlos Lupi diz que: antes de qualquer julgamento precisamos ouvir o Paulinho.
O sujo e o mal lavado, pode?
Abraços.
Pelego safado tem mais é que queimar no inferno.
ReplyForo especial, palhaçada bem brasileira!
Precisamos é de um paredão isso sim!
Espero que o STF mande o Paulinho pra Forca!
ReplyMas antes de a cabeça dele rolar que devolva a dinheirama que tenha recebido.
Coronel
ReplyTodo esse dinheiro rubado por esses ladrões, vai ser devolvido, nem que se faça penhora dos seus bens patrimoniais? Não? Mas o dinheiro não foi roubado? È por serem do PT e amigos do nove dedos?
Ahhhh....compreendo! Tá bom então!
É o Paulinho Darth Vader, o lado negro da Força, ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!
ReplyCadeia pro pelegão é pouco!
Gino/SP
Coronel,
ReplyTemos que fazer uma força e mandar esse Paulino latrina pela latrina.
Se o STF cair em brios, é capaz de atingir esse pelego naquilo que mais lhe dói - devolver tudo que roubou com juros e correção monetária, mesmo que seja necessário desapropriar todos os seus bens, que não devem ser poucos.
ReplyFico imaginando os filhos dele, no próximo natal, ganhar presentes comprados em lojas 1.99.
Vão conhecer o pai que têm.
Coronel
ReplyNa ultima eleição votei nessa éca de PDT. Quero ser indenizada pois fui enganada pela propaganda eleitoral. Será que levo 1 milhão?
Magda
Coronel,
ReplyEssa "estória" de FORO PRIVILEGIADO tem que acabar !
Roubou no exercício do cargo ? Deve acabar ai o tal do privilégio !
E a CAstanhede escreve um texto dizendo que o Paulinho da Força é da elite, por isso pinta e borda, sem punição...
ReplyPaulinhooooo da Força, credo em cruxx, parece coisa das cartilhas do Carlos Zéfiro...Meu irmão tinha uma. O tal Paulinho cantor lá era terrível.
¬¬
Lia