Tarso Genro: depoimento na CPI das ONGs já.

O Senador Raimundo Colombo, presidente da CPI das ONGs, recebeu uma denúncia importante. E ela veio do Ministro da Justiça. Por isso, deve convocá-lo para dizer o que sabe sobre as organizações que atuam no Brasil, com desvio de finalidade e praticando biopirataria. As afirmações do Ministro da Justiça são muito graves, pois demonstram que o governo Lula tem conhecimento de sérios problemas, sem tomar as devidas providências legais. Vindas de um ministro , as afirmações feitas ao O Estado de São Paulo são assustadoras:

Mas o general se refere à reserva como uma região de grande vulnerabilidade, que pode ser objeto de invasão de grupos, de ONGs... A demarcação em terras contínuas não piora esse quadro?

Não. Tanto é verdade que essa vulnerabilidade existe em outras áreas do País. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, na fronteira com o Paraguai, sabemos que há problemas de tráfico de drogas, de armas, de pessoas, e não é uma terra indígena. Quanto às ONGs, eu compartilho dessa visão do general Heleno. É um estatuto que ainda temos de trabalhar no Brasil. Remeti para a Casa Civil, há cerca de duas semanas, proposta de regulação da presença de organizações não-governamentais, religiosas ou não, na Amazônia legal. Pela proposta, que ainda terá de ser votada pelo Congresso, essas instituições só poderão entrar na Amazônia após receber licença específica dos ministérios da Justiça e da Defesa. Isso é necessário porque várias dessas instituições não estão a serviço de suas finalidades, mas, sim, de interesses relacionados à biopirataria. São esses os interesses que podem fragilizar e ameaçar a soberania do país.

E como o governo fará a seleção de quem pode ou não entrar na Amazônia legal?

Cada instituição que se propuser a atuar lá terá examinada sua origem e finalidade. Vamos confrontar com aquilo que elas fazem em outros países e seus vínculos empresariais e governamentais. Temos ONGs e ONGs. Há as que prestam serviço social e comunitário importante e as que encobrem suas finalidades. Estamos também trabalhando num estatuto para revisar o licenciamento de ONGs que tratam de questões ambientais, indígenas e de outros assuntos que interessam à soberania em todo o território nacional.

Leia aqui a entrevista. Se uma matéria com o título "Há ONGs que encobrem as suas finalidades"não é motivo suficiente para convocar o ministro e exigir explicações detalhadas, chegamos ao fundo do poço.

14 comentários

Coronel sempre vai no ponto!

"As afirmações do Ministro da Justiça são muito graves, pois demonstram que o governo Lula tem conhecimento de sérios problemas, sem tomar as devidas providências legais."

Cadê o Congresso ????

Reply

O sujeito se meteu em camisa-de-onze-varas, Coronel. No afã de mostrar que é esperto, que sabe das coisas, bravateou e agora ficou preso pela própria palavra. O seu superior imediato, o Lula, pretendia que o general Augusto Heleno fosse repreendido. E agora ele próprio confirmar que o general tinha razão.
Em suma, esse governo é composto de blefadores de segunda categoria.

Chico Bode

Reply

Coronel:

mais uma cortina de fumaca. O perigo nao e' a biopirataria, e sim as demarcacoes de grandes areas continuas de fronteira. Que ficariam entregues `a 1/2 duzia de indios por milhao de hectares. A Pastoral do Indio e' a ONG mais perigosa de todas, por ser a mais falsa. Se perguntarem a um padre que anda por la', quem e' o atual papa, vai responder: -- "Che Guevara".

Hereticus

Reply

Coronel (e demais inteligências militares):
Abram os olhos com esses membros do Foro de São Paulo!
Isso tudo é tática para despistar, desviar a atenção de uma coisa para dispersar em outra!
Eles manobram suas convicções conforme seus interesses!
Não caiam na lábia!
Mexam-se, antes que seja tarde!

Reply

CORONEL,

O Ministro da Justiça está preparando terreno para selecionar as Ongs "amigas" e mudar o foco.Mas,o enfoque que vc deu à fala do Ministro,o deixou de saia justa.
Com a palavra,o nosso Sen.Colombo.

Abraços.

Reply

Também acho que não passa de uma cortina de fumaça, de um desvio de atenção e uma afirmação de que o governo está consciente de seus passos e que está tudo sob controle, nada está sendo feito de modo irresponsável. Típico modo de agir do petismo. Uma convocação do Genro só serviria para fortalecer e fortificar essa nova estratégia da corja. É isso que eles querem. E o que querem ao permitir a convocação/convite da Dilma? Que não tem nada a esconder? E seria a PF a descobrir? Fala sério!

Reply

MST pede ao Ministério Público Federal que cale a imprensa
Postado por MOVCC

Como se não bastasse as invasões e depredações ao patrimônio privado, o MST quer calar a imprensa. Lideranças do movimento foram ao Ministério Público Federal (MPF) pedir uma providência contra os meios de comunicação que publicam "reportagens procurando impingir caráter terrorista às lideranças e à luta dos movimentos sociais".

Acompanhados de integrantes da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e do Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias, os integrantes do MST entregaram um relatório que pede atenção especial do MPF a denúncias de que setores da mídia promovem a difamação de defensores dos direitos humanos. Para o MST, as reportagens negativas têm o objetivo de "descaracterizar a luta dos movimentos sociais pelos direitos humanos".

Leia texto completo em
http://www.ecoamazonia.com.br/site/news.asp?cod=9689

Reply

Alô Boss.
Primeiro limpamos a área em Roraima.
Quem não trabalha ou é índio deve sair.
Sai ongs,pastorais,estudantes e cientistas estrangeiros,ambientalistas,naturólogos,turistas que fincam raízes por lá,TODOS.
Depois só entra quem passar na peneira.
abraços

Reply

Alô Boss.
Primeiro limpamos a área em Roraima.
Quem não trabalha ou é índio deve sair.
Sai ongs,pastorais,estudantes e cientistas estrangeiros,ambientalistas,naturólogos,turistas que fincam raízes por lá,TODOS.
Depois só entra quem passar na peneira.
abraços

Reply

Coronel

Tarso Genro quê? Depoiamento onde?

Ele è o Béria brasileiro! Ele è "deus". Bem sabemos que os deuses têm pés de barro! Depois podemos tratar dese assunto. Agora só serve para distrair a atenção publica do que esse safado está fazendo em Roraima!

Reply

Isto não configura crime de responsabilidade?

Se as Leis fossem aplicadas, não sobraria nenhum delles para encher o saco e dar + prejuízo a este País.

Reply

Enquete do Estadão hoje

O modelo de demarcação das terras indígenas usado pelo governo expulsa os não-índios; Exército critica. Você concorda com quem?



Governo
293 votos - 4%

Exército
6897 votos - 96%

Total: 7190 votos


heheheheh

Reply

Acho que aí em truta...se tem uma coisa que ele não é é estúpido.ATENÇÃO aos próximos passos...DJ

Reply

Isso é ministro da justiça??

Sabe do delito e não toma providência??

Deve andar muito ocupado tentando deixar os seus fora do xilindro.

Reply