A investigação sobre o vazamento do dossiê produzido na Casa Civil fugiu ao controle do governo. Se a Polícia Federal não fizer as perícias e as buscas para tentar identificar também os autores do dossiê, o Ministério Público Federal vai requisitar diligências nesse sentido, informou à Folha o procurador da República no Distrito Federal José Robalinho.A PF tem até o dia 7 de maio para concluir o inquérito, instaurado na última segunda-feira, ou pedir prorrogação de prazo. Nas duas hipóteses, o caso será remetido para o Ministério Público Federal em Brasília, responsável por oferecer ou não denúncia contra eventuais indiciados pela polícia.
Segundo a matéria, o MP pedirá investigações adicionais, se julgar necessário, especialmente para identificar o autor do Dossiê. José Robalinho esclarece que a PF não precisava ter esperado o pedido do governo para instaurar o inquérito. Os indícios de crime já estavam devidamente caracterizados, por isso a PF tinha por dever de ofício abrir a investigação, sob o risco de ser acusada de prevaricação.
10 comentários
Coronel, essa notícia é deveras rascante para o pessoal do governo. O MPF é o calo no pé deles, e não é de hoje. Pelo menos isso. Omissão e prevaricação, ressaltemos, em outros casos. Vamos acompanhar. Após ter sido identificado o pai, pensamos que o trem descarrilhou. Agora é hora de aguardar as justificativas desencontradas, as famosas contradições.
ReplyCoronel,
ReplyJá temos algumas indicações para cargos em nosso governo, senão vejamos:
Ministro da Justiça - Marco Aurélio
Ministro da Fazenda - Cezar Maia
Ministra da Agricultura; Nossa Vice Presidente Kátia Abreu, indicando tudo que se refere á Terra, inclusive aquela porcaria do Incra.
Estou pensando qual o cargo que você vai ocupar, Policia Federal, Abin, CGU, pode indicar sua preferência que acato com humildade.
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Coronel
ReplyA Policia Federal vai "descobrir" o que Tarso Genro quiser que se divulgue! Nem mais uma virgula sairá como investigação "séria e impoluta" cumprindo as diretrizes do nosso Béria!
PF investigar o dossiê? Julga que os investigadores querem perder o emprego ou serem colocados no interior do nordeste sertanejo?
Temos que tem em mente sempre uma coisa: vivemos numa corruptocracia. Nada pode ser legal!
Essa questão de indicações antecipadas para cargos pode ser interpretada como rebelião e insubordinação, Coronel. Isso é um caso sério para os PTralhas. Existe um verdadeiro temos dessa gente diante de uma possibilidade real dessas. Já imaginou a perda desastrosa de inúmeros DAS, Natureza Especial e por aí... que estrago.
ReplyDesmontar o status quo?
Xiiiiiiiiiiiiiiiii, Coronel, lá vem a Lei da Mordaça, novamente...
ReplyVão querer calar o MPF...
Atencao anonimo as 11:11
ReplyDr Evil gosta muito do Coronel, mas nao acredita que ele seja o mais indicado para PF ou Abin. O Coronel seria excelente para presidir o TCU.
Para cargos que requerem muita "diplomacia" como PF, Abin, ministerios que cuidam de sem-terra, sem-teto e sindicaleiros esse governo precisaria de uma pessoa calma, sensata e isenta. Dr Evil gostaria dessa indicacao.
Dr Evil dispensaria um"tratamento especial" a todos ellles.
Então, isso tudo já não dissemos nós aqui e noutros Blogs?
ReplyBasta saber ler e acessar arquivos.
O que não se concebe é um Ministro da Justiça fazer essa ginástica de advogado criminal no rumo da inimputabilidade.
Não de quem cometeu esse novo reiterado erro ;) petista mas dele mesmo na medida em que vai deturpando a interpretação da lei no limite da senilidade.
Do acúmulo de manifestações desastrosas de seu pensamento jurídico, subliminarmente, suscita dó e o sentimento de compará-lo ao sílvicola incapaz.
E a bem da verdade, na "Erra" Lula, ministro serve é para isso mesmo, defender o indefensável e manter blindada a carapaça do apedeuta.
Por isso são tantos.
Coronel
ReplyIsto seria caso para abertura de um IPM, pois envolve a seguranca do Comandante Supremo das FFAA, sera que ninguem consegue enxergar isto..............
A insistencia da Folha de São Paulo em apurar o dossiê da Dilma provocou uma critica feroz no blog do Nassif, o mesmo que garantiu que tal dossiê nunca existiu. Desmentido pela própria Dilma, cuja candidatura o jornalista ja se declarou simpático, resta agora criticar quem cobra punição aos responsáveis pela confecção da peça criminosa.
ReplyComo sempre, fica a dúvida: e se o dossiê fosse do Serra?
Pafleto perturbador:
ReplyBollor 2010 - Vixe - Apodreceu
na boa ;)