Lula joga baixo contra militares.

Acharam um para botar a cara a bater: o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, afirmou ontem que o general Augusto Heleno não expressa a opinião do governo: "Ele não é o comandante do Exército nem o ministro da Defesa, mas um general falando individualmente". O próprio general já havia dito que não falava em nome desta coisa lamentável que aí está, que rouba, vende e entrega pedaços do Brasil. Por sua vez, a turma do Franklin Martins já plantou a notícia de que, hoje, às 10h, em Brasília, Lula deverá participar da comemoração ao Dia do Exército, mas, com a crise entre o Planalto e a Força Terrestre, está pensando se fará ou não o anúncio do reajuste aos militares. A pior crise para Luiz Inácio Lula da Silva é levar umas verdades pela cara. Quando isso acontece, joga rasteiro, sempre usando a mercadoria que sempre moveu a sua vida pública: o dinheiro. Ou não ficou rico sem trabalhar?

19 comentários

Podemos traçar uma paralela nessa situação, Coronel. Lula exige explicação do Comandante enquanto o povo aguarda a transparência para os gastos sigilosos do governo. Analisemos, bem, a tonalidade das cobranças... Na realidade, elle buscava por uma situação dessas para criar o clima de que foi ofendido. Como ainda detém o poder, pretende politizar a seu favor a "ofensa". Possivelmente, mandará instaurar um IPM sigiloso.
JB
Lula exige explicações de general

Críticas do comandante da Amazônia ao governo podem lhe custar o cargo e abrem crise

Vasconcelo Quadros

Brasília

As declarações do general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, contra a política indigenista e a demarcação da Reserva Raposa/Serra do Sol em área contínua, causaram desconforto no Palácio do Planalto o podem desembocar na primeira crise forte entre o governo e a área militar. Irritado com o discurso do general no Clube Militar do Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou, ontem, o despacho com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir o reajuste dos militares, e pediu explicações por escrito sobre as críticas. Ao encontro estava presente, também, o comandante do Exército, general Enzo Peri. O presidente havia definido a posição do governo pela demarcação da reserva conforme os termos do decreto do governo. E não escondeu: sentiu-se ofendido.

Reply

São Objetivos Nacionais Permanentes: Democracia, Paz Social, Progresso, Soberania , Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional. O augusto chefe, Gen Heleno, não está fazendo nada além do que defendê-los. Causa ojeriza pensarmos que algum baderneiro borracho venha a repreender um chefe militar desse nível, e ainda aproveite para capitalizar seu hediondo prestígio junto à massa ignara. Não é possível que as FFAA não fiquem totalmente solidárias com o herdeiro de Osório, o qual sabe que 'A FARDA NÃO ABAFA O CIDADÃO NO PEITO DO SOLDADO'. Não é possível que, no caso de uma humilhação ao general, venhamos mais uma vez a perder uma batalha para esses depredadores revanchistas.
Cap Bil

Reply

O comandante do Exército deveria desconvidar esse Comando-em-Chefe de quadrilha, de mensaleiros, de sanguessugas, de larápios do dinheiro público, e etc... e etc. Deveria, também, não aceitar nemhum reajuste ou esmola. se é para continuar na mesmice, que não dê nada. Mas infelizmente não temos comandantes militares, temos uns oficiais omissos nos postos de comando. Antes os comandantes usavam o bordão: Estamos atentos aos anseios da tropa! Hoje, não dão satisfação nemhuma, e ainda por cima aceitam qualquer migalha que nos oferecem. Isto sim, É UMA VERGONHA!

Reply

O comandante do Exército não deveria receber esse cachaceiro no dia maior da Instituição. E bem disse o General Heleno: servimos ao ESTADO e não a governos. Principalmente governo corrupto. Pode ser que de repente aconteça um acidente de tiro.

Reply

LULA QUER EXPLICAÇÕES. NÓS TAMBÉM

Por Rebecca Santoro
Brasília, 18 de abril de 2008

Por que a imprensa está dando tanta cobertura ao general Heleno, comandante geral da Amazônia? Talvez seja um bom sinal. Vou limitar a isso a minha observação sobre esse fato. Levantei a bola, quem for capaz, e quiser, que corte. Agora, respondam o seguinte: quando é que foi a última vez que a imprensa foi cobrir, com direito à presença das grandes emissoras de TV e tudo, seminário no Clube Militar, sobre qualquer que fosse o assunto?! Aí tem, e dessa vez acho que não é nada de ruim não. Mas, como disse, não vou cortar essa bola.

Vamos ao que interessa. Em encontro no Palácio do Planalto, realizado ontem à tarde, o presidente Lula, exercendo sua prerrogativa de chefe maior das Forças Armadas, acionou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante do Exército, general Enzo Peri, para pedir explicações do Comandante Geral da Amazônia, o general Augusto Heleno, sobre suas recentes declarações a respeito da demarcação em terras contínuas da reserva indígena Raposa da Serra do Sol, que para ele colocariam a segurança nacional em cheque na região, e a respeito das críticas que o general vem fazendo sobre a política indigenista levada a cabo no país, que, para ele, seria caótica e, segundo suas próprias palavras, em mais de uma ocasião, "completamente dissociada do processo histórico de colonização do nosso país".

São duas as principais constatações. A primeira é a de que o presidente Lula, finalmente, ao que parece, lembrou-se, de súbito, que é o comandante em chefe das Forças Armadas. No episódio em que desautorizou ordens do Comandante da Aeronáutica e enviou seus ministros para negociar, aos moldes sindicais, com controladores aéreos militares amotinados (um crime militar), não se lembrou de sua posição. Também jamais se deu conta dessa mesma prerrogativa de chefe para autorizar reajustes salariais mais do que necessários e justos para a tropa. Mas, vem cobrar explicações de um brilhante oficial general que cometeu a audácia de falar a verdade sobre o que tem toda a autoridade de conhecimento e de vivência para falar.

A segunda constatação é a de que o presidente Lula quer porque quer a demarcação em terras contínuas da Raposa da Terra do Sol e, simplesmente, à revelia de tudo e de todos, inclusive dos próprios interesses nacionais, quer que assim aconteça, sem que nenhuma voz, mesmo a daqueles que entendam dos assuntos de relevância sobre a questão, possa se manifestar.

É preciso lembrar a vossa excelência, o presidente da república, que ele não manda no país, ele o governa, e sob mandato. Presidentes não podem fazer o que quiserem do país durante seus mandatos, simplesmente porque o país não passa a lhes pertencer durante o período em que governam. Generais do Exército brasileiro servem às Forças Armadas e ao país e não a governos. Pelo menos assim o deveria ser nos países que se arrogam democráticos. Portanto, quando se trata de assunto de segurança nacional, generais devem sim se manifestar, e publicamente, de preferência, no sentido de expor à nação, as opiniões dos representantes das Forças Armadas, sendo estes posicionamentos os de aval ou de contestação, sobre o tema, para que a sociedade possa se informar e até eventualmente se manifestar. Acredito, inclusive, que isso não tenha acontecido em relação a uma série de outras questões de interesse nacional porque não lhes tenha sido dado o espaço necessário na mídia.

Sendo assim, o Comandante Geral da Amazônia está nada mais nada menos do que cumprindo sua missão constitucional ao informar aos brasileiros a posição das Forças Armadas em relação à forma como os governos sucessivos e os órgãos responsáveis pela condução das políticas indígenas estão conduzindo essas políticas, principalmente na região que está sob sua jurisdição militar. Aliás, o general Augusto Heleno está tendo a hombridade de fazer o que muitos outros generais e outras autoridades militares deveriam fazer e não o fazem. Aliás (novamente), existem muitas outras autoridades neste país, nos mais diversos setores, que precisariam tomar uma pílula de general Heleno, deixar a covardia no armário de casa, e ir trabalhar, na próxima segunda-feira, por exemplo, tão somente e apenas, com a intenção de fazer valer aquele calhamaço de papel em cuja primeira folha está escrito assim: CONSTITUIÇÃO. Isso já seria suficiente para por um fim em muita coisa errada que anda acontecendo por aqui.

No governo da mentira é proibido falar a verdade. Porque, falar a verdade, no governo da mentira, é óbvio, ofende e vai de encontro a seus interesses – é inevitável. Sendo assim, Lula pretende calar o general Heleno. O governo e as ONGs aproveitadoras também. Inclusive, enviaram, com o dinheirinho de todos nós que pagamos impostos, algumas centenas de índios para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde estão confortavelmente acampados, e, ontem à tarde, alguns deles especificamente para a porta do ministério da defesa justamente com o objetivo de protestar contra as últimas declarações do general. Por que não apareceram aqueles índios que defendem tudo o que o general fala – que, aliás, são a esmagadora maioria? Ora, porque os que assim se posicionam não recebem apoio nem do governo nem de poderosas ONGs. Simples assim.

Simples assim, como os proprietários urbanos não recebem apoio da Advocacia Geral da União – AGU e os quilombolas sim; como os proprietários rurais não recebem apoio do INCRA e os sem terra, sem isso e sem aquilo de todas as organizações sim; como os heterossexuais não e os GLST sim; como os mestiços (99% dos brasileiros assim seriam) não e os negros sim e; e por aí vai... O negócio é dividir para dominar... Mas ninguém enxerga isso. Fazer o quê?

O General de Exército Augusto Heleno está agindo de pleno acordo com a Constituição e em total coerência com a função que exerce dentro das Forças Armadas, considerandos obrigações que estas teriam para com o país. Está prestando um excelente serviço ao Brasil ao dizer com todas as letras que a política indigenista está errada e que vai de encontro aos interesses nacionais e aos dos próprios índios. Mas, o presidente Lula acha que o general deve retratar-se, ou pelo menos se calar. Agora, um general de Exército brasileiro, principalmente um que tenha o currículo que o general Augusto Heleno tem, deve ser punido por não achar que índios devam ser tratados (e muito mal, diga-se de passagem) como animais de zoológico.

Hoje, logo mais, haverá a comemoração do Dia do Exército, no "Forte Apache", o Quartel General de Brasília, com a presença do ministro Nelson Jobim e do próprio presidente Lula. Falava-se na possibilidade de discussão de reajuste para os militares, coisa que Lula vem prometendo. Agora, o presidente aproveitou o episódio da indisposição com o general Heleno (que não vai estar presente às comemorações em Brasília) como desculpa para adiar tratar do assunto. Em chantagem há no Brasil, sem dúvida, os maiores experts.

Como se sabe, Lula não se reúne diretamente com os comandantes militares. Mas, sai da comemoração do Dia do Exército, direto para o Palácio do Planalto para se encontrar com membros da Comissão Nacional de Política Indigenista, criada em abril de 2007. Vão puxar a sardinha para o lado deles, é claro – o que não será nada difícil, presume-se.

Lula quer explicações do general Heleno? Ótimo. Mas, o povo brasileiro esclarecido também quer explicações de Lula, e muitas. Porque, a estas pessoas, o Comandante da Amazônia já deu as devidas explicações, mas Lula não – e não só sobre esses assuntos, mas como tantos outros, como sobre as atitudes de muitos de seus amigos alopradinhos; sobre o porquê de os gastos da presidência da república com "perfumarias" devessem ser considerados segredo de estado; sobre os comícios pac-eleitoreiros que vem fazendo país afora com dinheiro público (quem chamou de comício foi a sua própria ministra da Casa Civil, ontem, em palanque de lançamento do PAC, em Belo Horizonte, MG); sobre os R$ 15 milhões que seu filho, o Lulinha, recebeu da Telemar; sobre as cartilhas eleitoreiras do PT feitas com dinheiro do governo nas eleições passadas; sobre o olhar de paisagem com que o governo observa o MST e afins depredarem e invadirem propriedades por todo o país; etc. etc. etc.

Quanto ao assunto 'retirada dos não-índios da reserva Raposa da Serra do Sol', em Roraima, espera-se que no Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu esta retirada para melhores análises, haja homens do tamanho do General de Exército Augusto Heleno. Assim como esperamos que tanto nas Forças Armadas quanto no Ministério da Defesa, haja quem o apóie neste episódio de ser chamado às falas pelo presidente da república. Arnaldo Jabor, jornalista e comentarista, já carimbou sua defesa do General, ontem à noite, no Jornal da Globo.

Reply

Usar o reajuste como arma pode ser um tremendo tiro no pé, deixar as tropas put..da vida não é muito aconselhavel. Oficiais, que estão atualmente omissos, poderão assumir suas posições ao lado do General Heleno e ai SENTA PUA.

Militares exijam seus direitos e defendam a PÁTRIA.

Reply

Coronel,
esse Toffoli é aquele do direito achado na rua, o sr. se lembra? E o gajo ainda quer uma vaga no Supremo. Pode?
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Alguem precisa avisar o agregado Toffoli que o Gel. Heleno está expressando a opinião de cidadãos de bem, bem como defendendo os interesses do Brasil, porque pela corrupção que rola no governo Lula é óbvio que os locupletados estão atendendo interesses partidários e pessoais e não os da Nação.

Reply

Tudo que mais peço para crer que ainda vamos sair deste inferno, é que o General não ceda. Não pedir demissão - deixar que o demitam.
Perca o cargo - mas com honra.
Por que ele não usa toda esta valentia para interpelar o Comandante Stédile? Ou usa a autoridade para perguntar por que os mandados de prisão contra o José Rainha nunca são cumpridos?
Vou adorar saber que demitiram o General. Seria a confirmação de que nem tudo está perdido.
Estou como voluntária na tropa do General!

Reply

Coronel,
Neste governo não existe inocentes ou bobos!

Senão vejamos:
Hoje, os noticiários mencionam que somente na Amazônia existem 100.000 ONGs.
Como é que o governo Lula/PT vai continuar conseguindo dinheiros fáceis para seus petralhas, se forem a favor da posição dos militares e da maioria do povo brasileiro, em defender nosso patrimônio para as próximas gerações.

OBS: Mencionei dinheiros em alusão a Judas, o traidor.

A postura deste governo é da lei de Gerson, “Levar vantagem em tudo. Certo”

Reply

"O negócio é dividir para dominar... Mas ninguém enxerga isso. Fazer o quê?"

Hummm¬¬

Que coincidência interessante...
Ontem, quase meia-noite,achei a mesma frase no blog de um tal Roberto Warken,um desses gênios que conseguem ser tudo e mais um pouco[deveria deixar o cérebro pra pesquisa, quem sabe não se acha o ponto G,de gênio].O dito cujo é Sociólogo( só podia!), Especialista em Educação e Mestre em Educação e Cultura.huhuhu!
Deve ser do tipo que estuda muito,não faz outra coisa,porque alguma otária "explorada" lhe lava as cuecas e faz todos os chatíssimos seviços domésticos.Então o fofo pode ficar de livrinho na mão...
O gajo em tela usou a expressão justamente para falar dos que não militam nos movimentos GLBTS.
Eis o trecho:
"O militante da causa GLBT, Roberto Warken, destacou a importância do entrelaçamento das lutas. Sociólogo e educador, Warken lembrou que a transversalidade das disciplinas é prevista pelos padrões educacionais, mas não ocorre na prática. ''É preciso que os movimentos ditos minoritários se reúnam para os enfrentamentos comuns. Somos um grande exército que está acumulado em forma de guetos sociais e é isso que o neoliberalismo quer: dividir para dominar'', afirmou.

Ele é do PCdoB,o partido dos vendidos traidores dos trabalhadores...Só podia.

Mas como cansa essa coisa de acusar os outros daquilo que você é ou faz.
Dividir pra dominar sempre foi o dogma de fé dos esquerdopatas,do comunismo, que, sabemos, em muitas coisas se refletem também nos fascistas...
Eles que dividem:os homos, os índios, os negros, os quilombolas e até as carambolas...

Não entendo essa monas.Será que são tão desinformados que não sabem o que países comunistas fazem com gente da turma GLBT?
Que em nenhum país do mundo eles têm tanta liberdade e respeito,são até glamuralizados, como nos EEUU?
Todo militante da causa deveria passar um mês em São Francisco/USA[capital mundial dos alternativos],e um ano na Coréia do Norte, em Cuba, só pra ver o que Fidel,che e demais porcos comunas falam de homos.
Se Che Guevara matou um companheiro de luta, na África, porque pegou o cara, como direi?,namorando fogosamente uma garota local, imagina se pegasse com um homem?Ou vai ver era por isso mesmo?Com homem che nãomataria?
Hummmmm....Como gostam de dizer: agora tenho um 'novo olhar' sobre guerrilheiros...aquela homarada suada, no mato,sem cabra nem cachorro...
Olhando a coisa assim, agora entendo a preferência...Como eu era tolinha.
E tem mais:dividir pra dominar, mas a grana não dividem e como a turma do PCdoB goxsssta de dinheiro, não???O síndico do cafofo aqui que o diga.Chora miséria como professor... agora que sei que é da turma do PCdoB não deveria viver só com 20 dólares/mês como em Cuba???Ganha 260 dólares como síndico e não faz nada, só inventa PAC, e dá -lhe obra, até pintar piso de estacionamento de prédio de Cohab.Isso porque queria ocargo pra reduzir despesas.Reduziu as dele, ora pois.Deveria ir morar no prédio do POmar na Beira-Mar Norte.Deveria mesmo era voltar pro estado de onde veio.O ar da cidade ficaria bem melhor sem essa gente.

Quem divide pra dominar é a esquerda safada que domina o país. Aqui em Floripa então,afff!
Por isso adorei qdo o Sergio GrandeDroga ,que favelizou Floripa[é de todos], chutou a bunda do Sinte na ALESC, hehehe, quem dorme com cobras acaba picado.

Lia¬¬

Reply

O Exército sempre foi a instituição mais patriótica do Brasil. Está aí para defender a nação dessa escória que tomou o poder. O General vai ser lembrado pela sua atuação corajosa diante de criminosos. O resto vai para o lixo da história.

Reply

CONCORDO COM TUDO QUE JÁ FOI DITO. Acrescento a opinião de que nossos Comtes deveriam ratificar tudo que foi dito pelo General Heleno através da imprensa ou por ocasião da comemoração do dia do EB, considerando que prestaram como nós, o mesmo juramento.Se faltar coragem, que entreguem seus cargos. Quanto a presença de Lula e Jobim ao evento, antes deles existirem as FFAA já existiam. Não farão falta, ao contrário, o ambiente ficará mais respirável. Pagaria para ver: Darem cadeia no Gen. Heleno, faltarem ao evento e não anunciar o reajuste. Na verdade torço para isto acontecer, para ver se, - como se diz no grupo guararapes - ESTAMOS VIVOS.

Reply

Com esses comandantes omissos que estão ai não podemos esperar reação alguma. O comandante do exército parece que é mudo! Comandante do EB Brasileiro -e não do governo- tome uma atitude de oficial general! deixe de ser omisso e defenda o general Heleno. Ele falou alguma mentira? Expressar opinião é indisciplina? Seja honesto com sua instituição e com seus subordinados pelo menos uma vez! Não nos envergonhe mais do que já estamos sendo envergonhados com essa discursão de reajuste de salários.

Reply

Todo o nosso apoio ao General Heleno.O Brasil precisa de gente como o Senhor, General Heleno.
Magda

Reply

Ainda bem que o General Heleno não fala em nome do governo. Ainda bem!
Afinal,alguem decente,que ousa discordar da "galera do mal".

Reply

CARO CORONEL.

Adoro vir aqui neste espaço democrático porque a inteligência brasileira o visita e os seus irmãos de farda são pessoas brilhantes tb.Quero dizer que apoio totalmente o que disse o GAL. HELENO e acho que os Srs, como Militares devem se manifestar e mais que isso, agir em favor deste irmão de farda, que corajosamente disse a VERDADE e essa , parece que pegou na canela do molusco.É preciso ACORDAR E LEVANTAR ,para que não se perca parte do País para ONGS e INVASORES ,todos com contas bancárias recheadas e prontos a enfrentarem a qualquer custo quem lhes for inconviniente.Eu espero sinceramente que as FFAA se manifestem a FAVOR DELE URGENTEMENTE!Antes que seja tarde!DJ

Reply

Jobim não tem moral para imterpelaro Cmt Cma porque tudo que ele falou na palestra já tinha exposto par o prórpio Min da Defesa na visita à amazônia, ora, interpelasse o General naquele momento.
Tinha que ter é a honradez de dizer na Frente do beócio do molusco que concorda com o Gen e deixar a m... rolar!
Selva

Reply

VAMO
BOTAR

O CAPITANISMO NAS RUAS !!!!!!!!


TA NA HORA DO NOSSO TAO TEMIDO
CIE JOGAR NA MIDIA O QUE SABE DO LULA PORRA

NAO TEM HOMENS PATRIOTAS NO CIE ????????????????????????????????



VCS DO CIE QUE LEEM ESSE BLOG NAO PODEM REPASSAR ESCONDIDO INFORMACOES PRA DERRUBAR O LULA ???????????

ASS. CAPITAO DA RECEITA 2008

Reply