Jobim enrolado. E não é com sucuri.

O blog do Políbio Braga, um conceituado jornalista gaúcho que já comprou brigas graúdas com os petralhas e adjacentes, está publicando uma nota em que informa que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, como relator, participou de fraude cometida na Constituição de 1988:

Não dá para compreender por que razão a totalidade da mídia gaúcha ignorou o seminário que a Ajuris promoveu nesta sexta-feira para discutir o trabalho de Adriano Benayonb e Pedro Antonio Dourado de Rezende, intitulado “Anatomia de uma fraude à Constituição”. Pois os dois estudiosos produziram um alentado trabalho de 28 laudas, baseado em pesquisas profundas efetuadas sobre a totalidade dos anais da Constituinte de 1988, concluindo que o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o então deputado federal do PTB, Gastone Righi, fraudaram a Constituição. Na qualidade de relator de verdade (o relator formal foi Bernardo Cabral), Nelson Jobim introduziu dispositivo que não foi aprovado pelos constituintes, modificando o artigo 166, parágrafo 3º, Inciso II, alínea B, que trata do serviço (pagamento) da dívida externa, o que causou prejuízos estimados em R$ 55 bilhões ao País, apenas em 1989. O artigo beneficiou os credores (bancos) internacionais da dívida externa. Houve dolo. O dolo é inerente ao crime de estelionado. E foi o que ocorreu. O que é assombroso não é apenas a comprovação cientítica do estelionado, mas a omissão de todas as lideranças das principais instituições brasileiras, que jamais tentaram corrigir a fraude. Nelson Jobim, convidado a vir a Porto Alegre para participar do debate promovido pela Ajuris, avisou que não iria discutir o assunto. Há desconfiança (não é certeza) de que também o artigo 2º e o artigo 59 foram inscritos sem aprovação na Constituição de 1988.
Aqui o artigo científico que fundamenta a gravíssima denúncia, que não é nova, mas que é esclarecedora pelo rigor da pesquisa realizada.

23 comentários

Coronel

Acho oportuno trazerem superficie esse estudo, que por acaso também tenho e não è de agora. Já tinha sido denunciado diversas vezes, mas rapidamente caia no esquecimento da midia. Estranhava como ele jamais não tinha sido exposto dessa forma. Vamos a ver se jobim è levado a Tribunal e preso por crime de lesa patria e traição, como è apanágio de todos quantos o molusco vermelho se crecou!

Reply

Sabia da fraude, não sabia do preju.
E foi Ministro da Justiça, né não?

Num país sério estaria tudo anulado, constituição e decisões e atos do MJ, mas aquiiiii


Lia¬¬

Reply

O CUMPANHÊRU vai chamar o encantador de serpentes prá se explicar também? Senão, alguém tem que fazê-lo...Vamos cutucar nossos senadores (exceto no caso do Amazonas o Arthurzinho..)

Reply

Isso é vergonhoso para o Judicário, que por sua omissão estimula a sensação de impunidade!
Comprova cabalmente a necessidade de refundar o Brasil - rasgar essas péssimas leis e recriar uma nação com Ordem e Progresso de verdade.
Senhores militares, mostrem mais uma vez seu valor!

Reply

Anatomia de uma fraude à Constituição

em 08.2006.

Adriano Benayon , Pedro Antônio Dourado de Rezende

http://jus2.uol.com.br/Doutrina/texto.asp?id=8857&p=2

Reply

10095, já tirei até agora 25 entre repetidas e abobados¬¬
Até que não tá muito contaminada...
Considerando o poder de fogo do inimigo.


LIa

Reply

É crime tem que ser denunciado ao presidente do STF que de ofício ele deverá tomar um posicionamento e denunciar pelo crime que fez contra a pátria.

Reply

Coronel

Falando no jobim e no aumento dos militares, um molusco acagaçado, um jobim também traidor e um pouco de História, da nossa História recente. È que este assunto da "reserva" Raposa Serra do Sol, era do conhecimenteo do General Heleno há bastante tempo. Agora, saltou a tampa! "El paredon" com o molusco e jobim! Gostam de Cuba, não è? Então fazemos aqui o que em Cuba se fez milhares de vezes.

"Lula cobra general por crítica a reserva

Por Tânia Monteiro, Rui Nogueira e Lisandra Paraguassú, BRASÍLIA

Embora incomodados com as críticas à demarcação em área contínua da Reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiram ontem que o governo foi surpreendido com as declarações do general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, e avaliaram que a "estocada" foi dada "com conhecimento de causa". No Planalto, ninguém quis se manifestar "para não passar recibo".

Texto completo

A única decisão prática, "para manutenção da autoridade", partiu do próprio presidente, que mandou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante do Exército, Enzo Peri, convocarem Heleno para dar explicações sobre as críticas. O Estado apurou que o ministro Jobim cancelou ontem, pela terceira vez, a viagem que faria ao Rio Grande do Sul, onde visitaria uma indústria bélica, "para fazer as últimas contas sobre aumento de soldo dos militares e conversar, muito provavelmente, com o general Heleno". Jobim repassará depois as explicações ao presidente.

Na quarta-feira, ao participar do seminário Brasil, Ameaças à sua Soberania, no Clube Militar, no Rio, o general Heleno chamou de "caótica" e "lamentável" a política indígena brasileira, considerou uma ameaça à soberania nacional a reserva contínua de 1,7 milhão de hectares na região de fronteira e ainda disparou sobre as cerca de 600 pessoas da platéia uma frase de efeito: "Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, sentada na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas, estou vendo o problema do índio."

A crítica calou fundo no governo por três motivos: 1) porque foi feita por um dos militares mais respeitados do Exército, um "triplíce coroado", isto é, primeiro colocado nos cursos da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior, hoje considerado um "líder de tropa" inquestionável; 2) porque o general é considerado "ousado", mas jamais comete as audácias em detrimento da disciplina; 3) e porque Heleno acompanhou de perto o processo político de decisão para demarcar a reserva ianomami, em novembro de 1991, no governo do presidente Collor (1990-1992), e sempre avisou que aquele seria o primeiro passo para outras demarcações contínuas que comprometeriam o controle de fronteira, inclusive na faixa dos 150 qulômetros determinados pela Constituição, que são de controle estrito do Estado.

Foi como assessor da Casa Militar que o general Heleno contribuiu para o parecer dos militares contrários à demarcação da reserva ianomami.. À época, o então ministro da Justiça, Jarbas Passarinho, coronel da reserva do Exército, se definiu a favor da demarcação, mas cunhou no bastidor uma frase que ficou célebre: "Acho que a demarcação não representa perigo para a soberania do País, mas, se eu estiver errado, o meu Exército me corrigirá".

O que mais preocupou o Planalto foi saber que "100% do Alto Comando" concorda com as críticas do general Heleno, feitas a partir do ponto de vista da "missão militar constitucional", relatou ontem ao Estado um general. Segundo esse militar, não foi uma crítica política."

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1054&Itemid=34

Reply

Por que nada mais me surpreende??? E é um homem desse que é chamado para cobrar explicações do Gal. Heleno.

Reply

Alô Boss:
Não é minha praia,mas se existir alguém interessado:
procurar nas leis ou liminares que permitem a importação de produtos sem o recolhimento ou certificações pertinentes.
Acredito que alguém (retirado/aposentado) da receita federal pode dar as coordenadas.
É similar ao acontecido com os carrões importados.
Funciona da seguinte forma:
O produto possui restrições para a importação,que são quebradas temporariamente,através de dispositivo jurídico.
Neste intervalo ENTRA NO país.
Na verdade esperava a resolução sómente.
A lei(ou mandado/liminar)é revogada mas o produto nunca mais é retornado.
Tudo legal!!!!

existem mansões(todas)nas áreas protegidas da Serra da Mantiqueira que foram construidas similarmente.

abraços

Reply

Acredite se quiser...

Lá do RA

Líder do governo já admite recuo na Roposa Serra do Sol
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), que é de Roraima, disse estar trabalhando, como disse, para “apagar incêndio” na reserva Raposa Serra do Sol. A sua proposta, afirmou, é manter a reserva em terras contínuas, mas excluindo-se quatro áreas, que seriam ilhas dentro do território considerado indígena — entre elas, o chamado Vale do Arroz, que é onde estão os agricultores que resistiram à desocupação.

Se o líder do governo fala, presume-se que conte com uma concordância mínima do Planalto. Como se vê, é um avanço em relação à posição inicial. De todo modo, a decisão sobre o conjunto da obra está com o Supremo Tribunal Federal


Hummmm¬¬ uai, mas num tavu tudo falanu grosso que o Lula ia manter a decisão e tá cabado?Que até indio tava formando um lobby pra pressionar o STF???

Sei...Vamos combinar que foi medo do STF.

Muita atenção neste recho "A sua proposta, afirmou, é manter a reserva em terras contínuas, mas excluindo-se quatro áreas, que seriam ilhas dentro do território considerado indígena — entre elas, o chamado Vale do Arroz, que é onde estão os agricultores que resistiram à desocupação."
Acham que preservando as terras de arroz tá tudo bem é? As ONGs continuam no resto, a autonomia de criação de nações também??As fronteiras não continuam fragilizadas?

Será que o Gen. Heleno vai concordar com essa proposta indecente?

Lia¬¬

Reply

Coronel,

O que está fazendo no Brasil o PORTA-AVIÕES GEORGE WASHINGTON ?

Disseram no JN que é treinamento...., aqui ? !

21/04/2008 (15:18) | COMENTÁRIOS (0) Chega ao RJ o maior porta-aviões dos Estados Unidos
Agencia Estado

O porta-aviões americano George Washington chegou hoje ao Rio.

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=870526

Eh eh eh

Reply

Olha Coronel, diante es mais este escãndalo e sendo o acusado Min. da Defesa, creio que ele deveria ser afastado das funções e da vida públicaa, além de responder por traição e com seus bens ressarcir a Nação, mas aí já é pedir demais ,né naõ? Dora Jardim

Reply

CORONEL, acabo de ler no NOBLAT que o TSE ESTÁ COBRABDO EXPLICAÇÕES DO PT sobre as CONTAS DE CAMPANHA DA REELEIÇÃO.As contas NÃO FECHAM ....será que agora vai?DJ

Reply

Dr Evil acha que esta constituicao de 88 e um amontoado de besteiras, muitas delas pensada pelo tal de Ulisses.

Uma mumia paralitica que pretendia ser o salvador do pais e nao passava de um beocio. Desse Sao Pedro nao se esqueceu, gracas a Deus. Um zero a esquerda que nunca fez nada de produtivo pelo pais. Um incompetente que passou a ser adorado pelos comunas enrustidos.

E Dr Evil nao duvida que elles tenham enfiado na Constituicao muita coisa que nao foi aprovada. Principalmente para beneficiar a elles mesmos.

Reply

Estas acusações sobre o Jobim ( ele fez tambem a defesa dos anões do orçamento, lembram-se? ), de adulterar a Constituição do Brasil, é a coisa MAIS GRAVE que ja ouvi falar! Onde nós estamos? Explicações já! Providencias já!

Reply

Que insensatez!

Reply

Grande Coronel

Indio num ké apitu
Indio ké Niòbio!!!!

patriota

Reply

Escrevi sobre este assunto em 8 de agosto de 2007
http//rleite.worpress.com/2007/08/08/o-sonho-da-verdade
E quando escrevi pensei que poderíamos fazer outra constituição pois esta fora falsificada e sem validade. Com as caras pintadas na UNB e o Heleno peitando o governo, poderíamos pegar carona e fazer uma constituição decente

Reply

Eu acho que o Jobim até se gaba de ter fraudado a constituinte de 88.
O Brasil está assim, vale tudo! Ninguém diz nada.

Reply

Perdão. Nâo era necessário seminário para estudar o caso. O próprio caçador de cobra CONFESSOU O CRIME em 2003 e Adriano Benayon compilou tudo:

http://paginas.terra.com.br/educacao/adrianobenayon/fraudeac_files/anexos.html

... e não é só. Jobim é culpado por crimes de morte: mandou matar índios.

Reply

Com efeito, Jobim se gabou de ter adulterado a Constituição de 88, sentado na cadeira de presidente do STF, para seus pares e diante da TV Justiça, numa das sessões em que defendeu - descaradamente - José Dirceu, lembram-se? (deve haver um cópia.)

Reply

Coronel,

Foi nesse dia que o Jobim declarou que ALTEROU A CONSTITUIÇÃO ?

" 14/09/2005 - 13:24 - Jobim suspende tramitação de medida disciplinar contra deputados federais


O presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, deferiu liminar em Mandado de Segurança (MS 25539) impetrado por seis deputados federais na manhã desta quarta-feira (14). Jobim determinou a imediata suspensão da tramitação e processamento de medida disciplinar contra os parlamentares, encaminhada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, até o julgamento final (mérito) do mandado de segurança."

http://www1.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/ler.asp?CODIGO=155767&tip=UN¶m=

ESTOU TENTANDO ENCONTRAR O VÍDEO que fala o anônimo das 17:38, mas está dificil.

Será que a data já ajuda àqueles que tem mais intimidade com o STF ?

Bom dia.

Reply