" Inadmissível"! Maluf e Genoino também protestam.

O petista Arlindo Chinaglia(PT-SP), presidente da Câmara Federal, vendo alguns de seus pares da coalizão pegos por uma investigação, declarou: "Já determinei investigação imediata. Vamos exigir a identificação do araponga". Em sua avaliação, a atitude da Polícia Federal foi "inadmissível". "Minha reação é que agrediram o Poder Legislativo ao entrarem na Câmara sem se identificar", disse. Não é um araponga. É um agente federal. Investigando alguns suspeitos de desviarem dinheiro público. Inadmissível é político roubando do povo. Deveriam, todos, exigir que os seus telefones fossem grampeados e que houvesse escutas permanentes nos seus gabinetes. Em nome da transparência e da decência. Outros baluartes da ética e da decência foram à tribuna exigir providêncas. José Genoino, o mensaleiro, indicado por formação de quadrilha e corrupção ativa, afirmou: "Recebemos qualquer pessoa no gabinete e nos corredores", observou Genoino, ao argumentar que esses visitantes podem estar sendo acusados de algo ilícito e o parlamentar ser, conseqüentemente, envolvido, sem querer, na acusação. É a mesma história do Mensalão: Genoino assinou empréstimos para encobrir dinheiro sujo recebido pelo partido que presidia e não sabia de quem, de onde e por quê. Outro ícone da decência também mandou ver. Ele, Paulo Maluf, que possui dezenas de processos nas costas, declarou: "Quero protestar contra essa atitude canalha de filmar quem entra e sai de gabinete. Houve uma invasão de privacidade". Inadmissível é ter que aturar esta gentinha dentro da Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

10 comentários

Deu no Chaudio Humberto:

"Ousadia: Venezuela pressiona STF
A arrogância do governo da Venezuela extrapola limites: a cônsul-geral de Hugo Chávez no Brasil, Grisette Corvo, divulga na internet "manifesto" ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em defesa da demarcação das terras indígenas em Roraima. A cônsul ainda tem a petulância de criticar militares brasileiros, como o general Augusto Heleno, ...."

Só tenhho 1 coisa a dizer: SELVA !!!!

Reply

Clipper:

Isto tb e' inadmissivel!!

Se tivessemos um Homem decente no comando do Itamaraty, essa consuleza do Makako Loko ja' teria sido declarada persona non grata e sido expulsa do paiz. Mas quem manda la' e' o MAG, cumplice do Chavez no Foro de Sao Paulo.

The Sea Serpent

Reply

Dá apara ver que o interesse da Venezuela é apenas preservar a comunidade "indígena". Aquela em que os índios usam celulares, parabólicas, gps, computadores (preciso de uma ong par defender meu filho, pois ele não tem muitos dos "direitos" concedidos aos "índios").

Que tal se devolvêssemos tudo ao povo do Piauí, afinal, é lá que se encontra o mais antigo vestígio do homem sobre o continente americano. A arqueóloga Niède Guidon descobriu vestígios que datados com carbono 14 apontam a existência do homem na Serra da Capivara há mais de 49.000 anos. Isto mesmo: QUARENTA E NOVE MIL ANOS, portanto, muito antes dos "indíos" de 1500.

A descoberta da arqueóloga paulista de nascimento, mas, radicada no Sul do Piauí desde a juventude, além demosntrar a origem da raça humana sobre o Continente sulamericano, detona a tese de que o homem teria vindo para a América a partir da Europa, tendo feito a travessia no Estreito de Bheringh.

Trocando em miúdos, e para agentalha preconceituosa: viemos todos do Piauí, inclusive os índios. O curioso de tudo isto é que ninguem se lembar do homem das cavernas para estabelecer uma cadeia dominial da propriedade e dar aos piauienses tudo o que existe no planeta Brasil, pois até mesmo as verbas destinadas à previdência dquele estado são contingenciadas e note-se que o governador é do PT - pobre Piauí, é muito azar mesmo.

Apenas para aguçar a curiosidade dos incautos: o governador é chamado de "índio" por parcela da população, pela aparência que tem similar aos silvícolas. Conta-se que quando da eleição do atual governador, que concorria com Huigo Napoleão, famoso por sua origem e pelo fato de ter sido criado e educado nos Estados Unidos (a terra daquele povo "vagabundo" ali de cima que sustenta uma vasta gama de "trabalhadores") era chamdo pela população de "americano". Quando da eleição, após o resultado que defenestrou Hugo Napoleão da política, foi pichado em um muro da cidade, algo que deverá complementar os estudos de Hans Staden, a seguinte expressão: "O índio comeu o americano".

Reply

Coronel:

todos esses parlamentares que protestaram, e exigiram identificacao do suposto "araponga", sao bem conhecidos nossos. Devem receber visitas noturnas, bem mais sinistras que o Corvo do Edgar Allan Poe. Por isso estao nervosinhos.

Hereticus

Reply

Coronel

Por muito que lhe custe admitir, o Congreso è uma Nação. Tem fronteira! Qualquer investigador federal que penetrar naquela fortaleza, è intruso. È a morada dos "deuses" brasileiros. Não são simples humanos quem habita aquele edificio, estão todos acima de toda e qualquer suspeita. Concordo com eles. Sua Nação se chama de Corruptolândia, sua única cidade, Corruptpolis. Seus habitantes, os corruptos. Sua linguagem: de quanto è o meu percentual?

Reply

Coronel:

Captei um dialogo entre Lulla e Serra. Eles falavam em eusquera, a lingua dos bascos da ETA, para evitar "leitura labial". Nao contavam com a minha bionica: tenho um chip implantado, que faz traducao simultanea de qualquer lingua, ate' mesmo do quase desumano dialeto suletino do eusquera. Para dificultar mais, eles usaram um dialeto extinto do eusquera, pois os ultimos terroristas que falavam esse dialeto morreram quando a bomba que fabricavam explodiu acidentalmente.

Lula:
Hitz eman zenereitan,
Ez behin, bai berritan,
Enia zinela.


Serra:
Ohikua nuzu;
Enuzu khambiatu,
Bihotzian beinin hartu,
Eta zu maithatu.


Que o meu chip traduziu assim:

Lula:
Nao somente uma vez,
mas duas me deste a palavra,
de que havias de ser meu.

Serra:
Eu sou o mesmo de sempre.
Te puz no meu coracao,
E te amei com toda a alma.

Hereticus

Reply

"Oh brave new world that has such people in it !"

A decência exige que cada um exija ser investigado, grampeado, ter suas vidas esmiuçadas e publicadas.
Homens públicos, não é isso ?

Quanto ao cônsul da Venezuela ...
É muita prepotência, ops, gentileza dele ! Uma sugestão, qqr que seja, ao presidente do Supremo, que coisa absurda, ops, diplomática !

A América do Sul está de cabeça pra baixo, não é normal.

Reply

No Brasil do Lulopetismo é assim. Quem quer pegar políticos bandidos que apoiam o governo, logo ficam em maus lençóis.

Reply

Coronel,
o poder executivo não pode constranger o poder legislativo. Negar isso é abraçar a ditadura. Porém, vindo de quem vêm, esses protestos só dão razão aos investigadores...
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Coronel:

comecei hoje a escrever um novo livro. Seu titulo: "Minha Primeira Mentira, e como me safei dela"; subtitulo "Autobiografia nao autorizada de Luiz da Silva".

Nesse livro confessarei que nasci no ano de 19xx; que sigo em boa saude; mas que minha memoria ja' nao esta' tao boa como em outros tempos. Se fosse narrar a minha primeira verdade seria bem mais facil. Me lembro dela como se tivesse ocorrido na semana passada. Minha familia opina que foi apenas quatro horas atraz. Mas isso e' adulacao, que oculta algum projeto egoista. Na verdade nao me lembro de minha primeira mentira, foi muito tempo atraz. Me lembro sim, e perfeitamente, da minha segunda mentira. Teria na ocasiao nove dias de idade. Interessante como o numero nove aparece tantas vezes na minha vida.

Para mais detalhes, voces terao que comprar o meu livro. Pretendo levar o autor dessa minha autobiografia `a barra dos tribunais, e pedirei 7 milhoes de reais por danos morais, e mais 7 milhoes de reais como punicao ao autor, pois nao a autorizei.

Hereticus

Reply